Problema a aceder a disco.

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema a aceder a disco.

Mensagempor BMelro » Quinta Ago 30, 2007 14:10

Boa tarde,
Precisava de ajuda numa questão.
O meu portatil avariou e tirei-lhe o disco para aproveitar os documentos que tinha lá mas quando ligo no meu desktop não consigo aceder a pasta dos meus documentos ou seja chego até C:\documents and settings\Meu nome de utilizador e não consigo aceder a partir daqui, dá-me acesso negado (usando o win xp). experimentei noutro pc com o vista e consigo ver os documentos mas não os consigo copiar. Alguém tem alguma solução para isto?
Cumprimentos.
BMelro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 25, 2004 0:09

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 30, 2007 14:16

Deduzo que tenhas posto o disco do portátil numa caixa externa de 2.5".

Basta usares um LiveCD de uma distro de Linux e consegues aceder a todo o conteúdo.

Experimenta o Ubuntu e activa o suporte para "dispositivos internos e externos NTFS", se o disco de 2.5" estiver com esta formatação.

Se estiver em FAT32, não precisas de fazer nada: o acesso é total e imediato.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor BMelro » Quinta Ago 30, 2007 14:43

zinko_pt Escreveu:Deduzo que tenhas posto o disco do portátil numa caixa externa de 2.5".

Basta usares um LiveCD de uma distro de Linux e consegues aceder a todo o conteúdo.

Experimenta o Ubuntu e activa o suporte para "dispositivos internos e externos NTFS", se o disco de 2.5" estiver com esta formatação.

entao é preciso correr o sistema operativo linux?
nao ha outra forma?
Cumprimentos
BMelro
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 30, 2007 14:47

Há, mas esta é a mais simples.

Sendo LiveCD, não te toca em disco nenhum (LiveCD é exactamente isto: correr sem instalação). Corre tudo usando apenas RAM, por isso não tenhas receio.

Se gostares, podes instalar depois, que o Ubuntu cria um menu de arranque para poderes escolher entre XP, ou outro SO M$ que tenhas instalado, e o Ubuntu.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor BMelro » Quinta Ago 30, 2007 14:48

zinko_pt Escreveu:Há, mas esta é a mais simples.

Sendo LiveCD, não te toca em disco nenhum (LiveCD é exactamente isto: correr sem instalação). Corre tudo usando apenas RAM, por isso não tenhas receio.

Se gostares, podes instalar depois, que o Ubuntu cria um menu de arranque para poderes escolher entre XP, ou outro SO M$ que tenhas instalado, e o Ubuntu.

Onde poxo arranjar exe liveCD?
BMelro
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Ago 30, 2007 15:11

Bem...se dá "permissão negada" é porque está em NTFS.
A melhor solução é veres as propriedades do disco, aceder à parte da segurança e dar permissões ao teu utilizador para editar/apagar/etc... nesse disco.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 30, 2007 15:15

zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor BMelro » Segunda Set 03, 2007 12:03

zinko_pt Escreveu:Deduzo que tenhas posto o disco do portátil numa caixa externa de 2.5".

Boas,
Ja arranjei o Ubuntu e ja acedo aos discos mas nao consigo copiar na mesma os ficheiros e agora tambem nao consigo criar nenhuma pasta nem ficheiro no meu disco do desktop diz me que nao tenho permissao. onde se activa o suporte para "dispositivos internos e externos NTFS"?
Obrigado
BMelro
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zinko_pt » Segunda Set 03, 2007 16:27

No gestor de Pacotes Synaptic (menu Sistema, Administração), procuras por "ntfs", sem aspas.

Deves encontrar algo "ntfs-config", sem aspas que uma vez instalado fica no menu Aplicações, Ferramentas de Sistema.

Depois é só activar as duas opções (Activar suporte a escrita para dispositivo interno e externo).
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vtech » Segunda Set 03, 2007 16:41

P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor cyberj » Segunda Set 03, 2007 16:44

Dentro do teu XP... Vai às propriedades do disco que queres copiar e fazes TAke Onership....

Ele corre a permissoes durante uns minutos e prontos já esta. Esquece o linux e afins...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor BMelro » Quarta Set 05, 2007 14:07

Pessoal muito obrigado pela ajuda.
Já consegui sacar o que queria do disco.

Um abraço a todos,.
BMelro
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante