UBUNTU - ajuda pf

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

UBUNTU - ajuda pf

Mensagempor Carlos_Silva » Terça Set 18, 2007 22:46

Ola.

Tenho uma pequena questão a fazer a todos os que usam/usaram o SO Ubuntu.

Eu instalei este SO para experimentar, mas antes andei por aí a ver na net como era ... o que se passa é que na net aparecem imagens deste so com um "tema" ao estilo do MAC OS ... o problema é que eu não sei como por esse tema ... ou sequer se ele existe. Alguém sabe?

Já agora, quando eu meto o cd do ubuntu na drive para poder instalar mais programas, quase todos eles dizem que o meu pc não suporta (i386)... alguém sabe pk... no CM funciona perfeitamente...

Obrigado.

Cumprimentos;
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Re: UBUNTU - ajuda pf

Mensagempor skorzen » Quarta Set 19, 2007 0:27

Carlos_Silva Escreveu:Eu instalei este SO para experimentar, mas antes andei por aí a ver na net como era ... o que se passa é que na net aparecem imagens deste so com um "tema" ao estilo do MAC OS ... o problema é que eu não sei como por esse tema ... ou sequer se ele existe. Alguém sabe?

Isso, provavelmente, é feito com o Compiz ou Beryl. Podes saber mais sobre ambos, aqui.

Carlos_Silva Escreveu:Já agora, quando eu meto o cd do ubuntu na drive para poder instalar mais programas, quase todos eles dizem que o meu pc não suporta (i386)... alguém sabe pk... no CM funciona perfeitamente...

Se não suporta a arquitectura i386, é porque, provavelmente, estarás a usar uma arquitectura diferente, por exemplo, x64, daí os programas não serem compatíveis. No entanto, não tens a necessidade de instalar os programas através do CD do Ubuntu, optando pelos repositórios. Pacotes Synaptic e afins.

É isto que a minha (pouca) experiência te pode dizer. Espero ter sido útil.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Onyros » Quarta Set 19, 2007 0:38

O aspecto Mac OS X podes instalar mesmo sem Compiz Fusion - ex-Beryl e ex-Compiz, fusão dos 2 - ou qualquer tipo de compositing. Isto sem doca, porque a maior parte das boas soluções em termos de docas necessitam de "compositores" de ecrã (recomendo AWN, por exemplo - Avant Window Navigator).

Relativamente aos temas de Mac OS X, se usares GNOME, que é o que eu suponho pela tua mensagem, experimenta procurá-los aqui. Há por lá uns quantos, e alguns bastante bem feitos.

Relativamente ao segundo problema, apesar de não o ter percebido completamente... recomendo-te usares o Synaptic para instalares programas, até porque o CD vem com (muito) pouco software adicional.

Se precisares de ajuda para activares os repositórios todos (oficiais), avisa que nós damos-te uma ajudinha. Ou então, faz aí um search e de certeza que encontras posts a falar disso.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Carlos_Silva » Quinta Set 20, 2007 20:02

Obrigado a todos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Voltar para Sistemas Operativos