Windows 98 lentos a abrir sessaõ no Outlook

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows 98 lentos a abrir sessaõ no Outlook

Mensagempor jluisfer » Terça Jan 15, 2008 16:39

Tenho aqui um Exchage Server a funcionar num Windows 2003 SBS e tenho dois pcs com o win 98 e varios com Windows 2000.Nos Windows 2000 funciona tudo bem qd abrem o outlook para ver o email da empresa,mas nestes com o 98 o inicio é muito lento e num deles até me diz que não há servidor.Em ambos os pcs se fizer \\nome do servidor ele reconhece e mostra as partilhas do servidor , se fizer ping o endereço de ip tb funciona bem,mas se fizer ping nome do servidor já leva muito mais tempo apesar que depois no relatorio dá tempos inferiores a 10ms mas leva muito mais tempo a completar os 4 pings.Parece-me q será ou um problema de DNS ou então algum tipo de bloqueio do Windows 2003 SBS qd identifica que o Pc cliente tem o Windows 98.O que acham que pode ser e será que é possível eu conseguir pôr estas máquinas com o 98 a aceder tão rápido ao servidor como acontece com as que tem o 2000.Dantes essas mesma máquinas ligavam-se a um Windows 2000 Server e nunca tiveram este problema,agora que passamos para o 2003 1º tive que numa delas passar do 95 para o 98 e mesmo assim tenho este problema que falei

No 98 na parte do DNS o que é presico preencher?É que estou na duvida se no host meto o nome do pc onde estou ou se meto o nome do servidor,porque no meu inglês host quer dizer aquele que recebe e neste caso acho que teria que ser o nome do servidor apesar de ter colocado sempre o nome do pc onde estou

Obrigado desde já
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 15, 2008 18:22

Boas,

Bom, 1º que tudo é preciso saber se o teu 2003 (que deve de estar a fazer de AD) esta a funcionar de forma compativel para suportar correcta maquinas abaixo do 2000.

Depois disso é preciso ter em conta que o 2003 e o 98 trabalham em hierarquias completamente diferentes.
Tb é preciso saber se o server que mail que usas é exchange ou semalhante e que versão esta a correr, se for das mais recebes é normal ter problemas com o 98, ME e ate o 2000 sem Service Pack.

Dizias que quando tinhas o server em 2000 nao tinhas problemas com o 95 pois o 2000 esta para o 95/98 como o 2003 está para o XP, fazendo um cruzamento de ambos os tipos de plataforma geralmente da problemas desta natureza.

Infelizmente o 95, 98 e ME funcionam em termos de rede a nível de netbios e à base de broadcasts e, felizmente o 2003 foi preparado para ignorar isso ao máximo pois é uma enorme falha de segurança para uma rede.

Pelas infos que dizes no topic, a tua rede parece estar montada estando o 2003 a servir de DNS server e tb de AD, confirmas?
Se assim for esse delay que tens entre usar o IP e usar o DNS-Name para aceder aos PC é normal pois é resultado de estarmos a utilizar 2 sistemas que não são nada compatíveis.

Mostra ai uns prints da maneira de como configuraste os DNS no win98.
Já agora, o win98 que estas a usar é 98SE ou 98 (first edition)?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor jluisfer » Quarta Jan 16, 2008 9:19

Obrigado desde já pelas tuas dicas e resposta.Então é assim o 2003 para alem de ter o exchage server tb é DNS,DHCP server e AD

Como configurei o DNS no 98:

No host ou sistema anfitreao meti o nome da maquina local
No dominio meti o nome do nosso dominio interno
depois no dns search order(acho que é assim que aparece lá) meti o ip do 2003 e fiz add e foi só isto que fiz

Os windows 98 em questão são first edition
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 16, 2008 12:02

Boas,
bom, primeiro que tudo digo-te que o melhor mesmo que deves de fazer é mudar o 98 para o 98SE, pre SE o funcionamento do 98 em domain é simplesmente HORRÍVEL!

A nivel de configurações para o 98, evita usar DNS, usa so mesmo em ultimo recurso pois assim consegues evitar muita confusao, nem que tenhas de editar o file hosts manualmente e adicionar as infos do server la.

Para remediar neste momento experimentar remover a maquina do dominio e depois voltar a adicionar, confirma se o 2003 tem a opção "Permissions compatible with Pre-windows 2000 Server operating Systems" na AD para prevenir problemas com o 98.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante