[Windows XP] Tratar do Sistema

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Windows XP] Tratar do Sistema

Mensagempor knife » Quinta Jan 17, 2008 19:27

Boas..eu tenho um portátil ao qual dou muito uso e desistalaçao e instalação, e trabalho intensivo no portátil... o que faz que quase de 8 em 8 meses tenho de o formatar porque é desgastante para o windows e nota-se o pc lento ao fim de muitos meses de trabalho... a unica solução ao qual recorri até agora foi sempre Format C:.. acontece que penso que pode haver outras maneiras de limpar o windows e de o devolver ao seu estado inicial sem ser preciso de o formatar a toda a hora.

Penso que podiamos debater aqui este assunto... que softwares usam para regenerar o windows? que manutenções de rotina fazem? desfragmentações? Limpezas?

Começo por dizer eu que regularmente uso o Ccleaner, o Spybot, kasperksy e desfragmento o disco ás vezes. Que devo fazer mais?

Dê as vossas ideias :wink:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Re: [Windows XP] Tratar do Sistema

Mensagempor Carlos_Silva » Quinta Jan 17, 2008 19:46

knife Escreveu:Boas..eu tenho um portátil ao qual dou muito uso e desistalaçao e instalação, e trabalho intensivo no portátil... o que faz que quase de 8 em 8 meses tenho de o formatar porque é desgastante para o windows e nota-se o pc lento ao fim de muitos meses de trabalho... a unica solução ao qual recorri até agora foi sempre Format C:.. acontece que penso que pode haver outras maneiras de limpar o windows e de o devolver ao seu estado inicial sem ser preciso de o formatar a toda a hora.

Penso que podiamos debater aqui este assunto... que softwares usam para regenerar o windows? que manutenções de rotina fazem? desfragmentações? Limpezas?

Começo por dizer eu que regularmente uso o Ccleaner, o Spybot, kasperksy e desfragmento o disco ás vezes. Que devo fazer mais?

Eu pessoalmente gosto muito do Norton Ghost. Assim faço uma imagem do disco e cada vez que o SO dá raia ponho tudo como estava, ou seja, a 100%.

De resto para maximizar o desempenho do sistema (w.XP) desactivo o restauro do sistema, corro o CCleaner, desfragmentados de disco, limpezas no registo do windows .... ETC ...

Mas não existe nada como uma formatação (ou reposição de imagem de disco) :P

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Re: [Windows XP] Tratar do Sistema

Mensagempor knife » Quinta Jan 17, 2008 19:58

Carlos_Silva Escreveu:
knife Escreveu:Boas..eu tenho um portátil ao qual dou muito uso e desistalaçao e instalação, e trabalho intensivo no portátil... o que faz que quase de 8 em 8 meses tenho de o formatar porque é desgastante para o windows e nota-se o pc lento ao fim de muitos meses de trabalho... a unica solução ao qual recorri até agora foi sempre Format C:.. acontece que penso que pode haver outras maneiras de limpar o windows e de o devolver ao seu estado inicial sem ser preciso de o formatar a toda a hora.

Eu pessoalmente gosto muito do Norton Ghost. Assim faço uma imagem do disco e cada vez que o SO dá raia ponho tudo como estava, ou seja, a 100%.

De resto para maximizar o desempenho do sistema (w.XP) desactivo o restauro do sistema, corro o CCleaner, desfragmentados de disco, limpezas no registo do windows .... ETC ...

Mas não existe nada como uma formatação (ou reposição de imagem de disco) :P

Cumprimentos.

Pois... eu estou é a tentar encontrar soluçoes que evitem os Formats... ja agora que softwares usas para limpar o registo? e desfragmentar usas o Dfrag do windows? :wink:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor JoaoRosa » Quinta Jan 17, 2008 19:59

Para limpar o registo do windows uso o Registry Mechanic.

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes