Evento muito estranho

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Evento muito estranho

Mensagempor Tonux » Domingo Jun 01, 2008 8:25

Bom dia

Nos SO Windows, XP e 2000, tem-me vindo a suceder algo de muito esquisito: por vezes, quando trabalho com menus do tipo persiana em aplicações, em particular nas html e clico no rato, o ecrã apaga-se, literalmente, ficando preto :? . A imagem aparece poucos segundos depois de forma espontânea. Por vezes, depois de tudo isto se passar, algumas partes da imagem no ecrã ficam congeladas, sendo necessário reactivar a aplicação para que tudo volte ao normal. No meu sistema multiboot também tenho uma distro de linux e tal nunca me sucedeu com esta.

Agradecia que me dessem uma dica. Obrigado.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor LMX » Quinta Jun 05, 2008 1:01

Boas..!!
o facto de ficar com algumas partes da imagem no ecran nao quer dizer que nao esteja tudo ok a nivel de processamento, o problema é que nao é feito o refresh da imagem por algum motivo, problemas de grafica drivers, maquina com pucos recursos etc.
Mas ao certo...nao sei mesmo ja tive alguns problemas de freeze da imagem mas sei que foi por sobrecarregar a maquina.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor lfernandes » Quinta Jun 05, 2008 12:49

não mudaste de placa gráfica recentemente? isso aconteceu-me uma vez e foi porque mudei duma ATI para uma nvídea e tinha-me esquecido de retirar os drivers da Ati, de vez enquanto o monitor desligava-se.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor Tonux » Quinta Jun 05, 2008 22:02

lfernandes Escreveu:não mudaste de placa gráfica recentemente? isso aconteceu-me uma vez e foi porque mudei duma ATI para uma nvídea e tinha-me esquecido de retirar os drivers da Ati, de vez enquanto o monitor desligava-se.

A minha placa já é antiga. É uma Gforce 4 da Nvidia, AGP 4x. Se for problema da placa gáfica.. OOOps! agora mesmo desapareceu o é crã e rapareceu. Os caraceteres ficaram alterados e não é facil escrever... Bem, se tiver que substituir a gráfica, posso usar uma AGP 8x? A MB só permite um máximo de 4x.

Obrigado
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor alr_tech » Quinta Jun 05, 2008 22:20

boas

sim podes, o problema é só validar a tensão de alimentação do AGP....

tou inclinado para um driver marado...
valida se existe algum driver melhor....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes