aceder ao windows atraves de outro disco com S.O instalado

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

aceder ao windows atraves de outro disco com S.O instalado

Mensagempor pikas » Sexta Jun 20, 2008 11:58

á uns tempos o meu windows passou-se e n tinha como iniciar ,tentei recuperar mas n deu e tive de formatar perdendo dados. A pergunta é , eu consigo aceder ao windows para fazer backup de dados na desktop apartir de outro disco q tenha S.O instalado para recuperar os dados? a minha duvida é se um problema no arranque impede de se puder aceder ao windows apartir de outro disco
pikas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 09, 2008 20:04

Mensagempor Clive » Domingo Jun 22, 2008 11:04

Se bem percebi a tua questão, tu pretendes pôr esse disco como slave noutra máquina a fim de aceder aos dados que lá tens na partição onde tens o SO instalado.

Sim, podes fazer isso sem qualquer problema, ao ligares o computador irá aparecer um novo disco em "meu computador", é só acederes à directoria "documents and settings" e encontrarás lá os dados respectivos de cada utilizador.
Clive
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 21:26

Mensagempor pikas » Domingo Jun 22, 2008 12:08

neste caso sao discos sata , eu nao sei se me vai dar a escolher com qual sistema operativo iniciar atravez do boot.ini , ou se havera algum conflito ao iniciar , pk em ambos os discos tenho o win xp . pk ja me aconteceu tentar fazer boot ao pc com 2 discos separados cada 1 com win xp , e nao consegui iniciar nenhum dos sist.oper , nem me deu a escolher
pikas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor andrefilipe » Domingo Jun 22, 2008 12:10

isso e estranho, quando liga-se normalmente pede para escolher com qual queres iniciar. tenta ir a bios e meter para arrancar 1º pelo disco sata com o SO bom

cummps
andrefilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 16, 2006 18:45

Mensagempor pikas » Domingo Jun 22, 2008 12:19

mesmo que tenhas dois sist.oper iguaizinhos? em discos sata? eu n me expliquei muito bem , n foi bem isso q fiz, o q fiz foi chegar ao meu pc com win instalado , começar a instalar outro win xp noutro disco fiscamente separado sata , e qundo vai pra iniciar ja nao faz nada e da um erro , a dizer pra verificar o hardware ... depois desconectei o disco , deixei o outro q ja la estava e nao dava boot , dava um ero a dizer q nao conseguia arrancar o sist.oper
pikas
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes