Dual-Boot XP 32bits + Vista 64bits?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dual-Boot XP 32bits + Vista 64bits?

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Domingo Jul 06, 2008 17:55

Saudações.

Estive afastado durante muito tempo das novidades informáticas em geral por força maior e gostaria então que vós, que tendo acompanhado a evolução, me possam aconselhar melhor.

De momento, o meu sistema é, no essencial:
Asus P5B
Intel E6600
2x1Gb OCZ PC2-6400 Platinum
XFX 7900GT

O meu objectivo é, daqui a uns meses, trocar gráfica e aumentar a RAM para os 4Gb. Como sei que os sistemas a 32bits só reconhecem até 3.5Gb de RAM, é aqui que o sistema operativo de 64bits é posto ao barulho.

A minha ideia é mesmo essa. Ficar com XP 32btis e Vista 64bits em dual-boot. A pergunta pode parecer parva mas... é possível "misturar" sistemas operativos com bits diferentes? Vai dar chatice? Ouvi falar em motherboards a precisar de drivers por causa do sistemas a 64bits. Verdade?

Outra coisa. Tenho dois discos em separado. Um com SO (XP), Jogos e Programas e outro apenas com dados (Filmes, Imagens, Música). A ter que formatar para instalar os novos SOs, bastaria fazê-lo ao 1º disco certo? Uma vez que o 2º é apenas de dados...

Enfim, elucidem-me, se fazem favor, porque já ando um bocado à toa com isto :roll:

Cumps
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor knife » Domingo Jul 06, 2008 18:06

Sim é possivel ter um sistema 32 bit e outro 64 bit desde que em partições diferentes.
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor Rotomagus » Quinta Jul 10, 2008 16:22

Também tens uma hipotse se o teu problema for os 4gb de ram nao funcionarem no XP...ja ouvi falar de uns patchs para o XP funcionar com 4gb de ram :)
Rotomagus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 07, 2007 21:25

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Jul 10, 2008 16:31

Rotomagus Escreveu:Também tens uma hipotse se o teu problema for os 4gb de ram nao funcionarem no XP...ja ouvi falar de uns patchs para o XP funcionar com 4gb de ram :)

esses patchs fazem com o que o XP consiga ver os 4Gb! mas continua a não usar mais de 3Gb de ram
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor vala » Quinta Jul 10, 2008 16:42

ReDsOuL Escreveu:
Rotomagus Escreveu:Também tens uma hipotse se o teu problema for os 4gb de ram nao funcionarem no XP...ja ouvi falar de uns patchs para o XP funcionar com 4gb de ram :)

esses patchs fazem com o que o XP consiga ver os 4Gb! mas continua a não usar mais de 3Gb de ram

assino por baixo do ReDsOuL...
já usei um desses patch e não notas diferença nenhuma...
cheguei a correr aplicações mais pesaditas e tal mas era a mesma treta...
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes