limpeza actualizações automáticas [resolvido]

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

limpeza actualizações automáticas [resolvido]

Mensagempor joaozx » Segunda Jul 28, 2008 18:29

Boas,
Possivelmente quando são transferidas as actualizações, pelo serviço "actualizações automáticas" para posteriormente serem instaladas elas irão para uma pasta específica. Uma vez instaladas não necessitamos dos tais "pacotes" e ficarão a ocupar espaço em disco. Qual é essa pasta especifica? Poderá ser limpa ou o meu raciocinio está errado?
Cumps

P.S. estou a falar no caso do windows vista
Editado pela última vez por joaozx em Quarta Jul 30, 2008 12:40, num total de 1 vez.
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor skiarte » Terça Jul 29, 2008 21:03

Alguem por aqui, tambem gostava de saber... :D

obrigado
Pentium D 945 3.4GHz (O.C. 4.1GHz) + COOLER MASTER.
Asus P5WD2 2Gigas DDR2 (667Mhz)
ATi Power Color HD4850 (O.C. GPU-680Mhz Mem-1100Mhz x2 + Zalman VF900-Cu
Hitachi 250Gb 7200rpm SataII
Maxtor 120Gb 7200rpm
skiarte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 4:17

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Terça Jul 29, 2008 23:40

Existe uma pasta (escondida) deste tipo $hf_mig$ no directório do windows... esta contém a informação para desinstalar e instalar/fazer update. Seleccionas a actualização (do tipo KB....) que queres apagar e fá-lo normalmente (delete à pasta).
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor joaozx » Quarta Jul 30, 2008 12:40

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:Existe uma pasta (escondida) deste tipo $hf_mig$ no directório do windows... esta contém a informação para desinstalar e instalar/fazer update. Seleccionas a actualização (do tipo KB....) que queres apagar e fá-lo normalmente (delete à pasta).

Obrigado mas wu não quero apagar a actualização e sim os instaladores que são descarrgados. de qq forma já descobri. basta apagar o conteudo da pasta "c: windows/SoftwareDistribution/download"
Cumps...
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor I_love_Toshiba » Quarta Jul 30, 2008 13:04

isto era algo que andava curioso a algum tempo.
Bom post :wink:
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quarta Jul 30, 2008 13:08

mas olha que dentro da pasta que te falei, tem as tais pastas que começam por KB e tem as cenas para instalação, acho que são com as cenas para instalar também... mas não posso é dar-te 100% de certeza porque não uso windows... tenho em máquina virtual para testes e não tinha nada na situação que relataste para testar e dar-te garantias... :?
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor joaozx » Quinta Jul 31, 2008 11:39

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:mas olha que dentro da pasta que te falei, tem as tais pastas que começam por KB e tem as cenas para instalação, acho que são com as cenas para instalar também... mas não posso é dar-te 100% de certeza porque não uso windows... tenho em máquina virtual para testes e não tinha nada na situação que relataste para testar e dar-te garantias... :?

realmente não fui ver. Pareceu-me que da forma que tinhas dito seria para apagar a actualização em si e não o instalador (compreendi mal, então) Obrigado pela dica que analisarei com mais pormenor.
Cumps...
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes