Xp reinicia sem mais nem menos!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor s3ntry » Quarta Fev 05, 2003 0:13

Pois é, isso cada vez me parece mais que seja um problema de conflitos. Provavelmente entre o controlador USB e a placa de som, e possivelmente mais qq coisa. Tira um screenshot da tua tabela de IRQ's e posta aqui no forum.

Para veres a tabela de IRQ's clicka em "My Computer" com o botão direito, escolhe "Properties" e depois vai à tab "Device Manager", selecciona "Computer" e clicka no botão "Properties" e por fim escolhe a opção "Interrupt Request (IRQ)" para veres a tabela.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Fev 05, 2003 9:52

sinceramente, eu no teu caso ja tinha formatado o pc e instalado tudo de raiz... parece-me a forma mais facil de ultrapassar o problema...

ja agora, e como ultima tentativa aconselho-te a mudares a placa de som de slot pci...

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor alfatek » Quarta Fev 05, 2003 9:55

Jota.RiP Escreveu:sinceramente, eu no teu caso ja tinha formatado o pc e instalado tudo de raiz... parece-me a forma mais facil de ultrapassar o problema...

Apoiado ;)

Costuma ser a melhor solução... e tenta usar o modem na placa de rede sempre que possível pk em USB estou farto de ouvir gente que tem problemas.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Fev 05, 2003 14:24

placa de som, modelo marca etc ???
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor ]Birika[ » Quarta Fev 05, 2003 15:09

O som é onboard, a mobo é uma DFI.
Acho que fiz borrada quando tentei reinstalar o XP na partição C: porque passei-a para o formato NTFS. E agora não consigo instalar o 98. Outra coisa que me está a comer o caco(cabeça) quando fui formatar C: o que ficou formatado foi D: onde tinha os meus Divx, setups de progs, mp3 e brincadeiras! Conclusão perdi tudo! Agora como é que faço para formatar C: de maneira a que fique FAT32? Por Favor, Ajudem-me! Para a proxima vez que comprar um PC acho que prefiro poupar no processador e investir mais na mobo, porque pelo que já me disseram sobre ela, é uma grande m****! Desculpem o desabafo!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor ]Birika[ » Quarta Fev 05, 2003 15:18

Para já não sei o que são IRQ's, mas no principio do arranque da Bios, vejo que o IRQ 11 está a ser partilhado pela portas USB e o Display controller, isto quer dizer alguma coisa?
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor s3ntry » Quarta Fev 05, 2003 15:40

Pois é, o que te aconteceu na formatação foi uma coisa muito usual para quem tem drives em NTFS e arranca o PC em DOS com uma disk de arranque, ou com uma versão do Windows 9x. O que se passou foi que o DOS/Win9x não consegue reconhecer partições NTFS, o unico sistema de ficheiros reconhecido é o FAT, por isso ele simplesmente passa por cima das partições NTFS como se elas não existissem. Como as letras das drives têm que ser contínuas (C:, D:, E:, etc), no arranque o SO atribui as letras às drives conforme as vê, ora se ele não consegue ver uma delas, passa por cima e a próxima partição passa a ter a letra anterior. Portanto como a tua partição C: estava em NTFS e tu arrancaste em DOS/Win9x ela era invisível ao OS e a tua drive D: passou a ser a C:. Ao formateres a C: acabaste por formatar o que era na realidade a D: no WinXP.

Se tens o Win2k/XP e usas partições NTFS, aconselho-te usares o Partition Magic 8 em vez do FDISK e FORMAT para gerires as partições, é bem mais simples e seguro. Podes usar o PM8 para criares, apagares, alterares e formatares qualquer partição em qualquer sistema de ficheiros (NTFS, FAT32, etc).

Quanto à drive que formataste por engano, ainda há esperanças. Se ainda não lhe mexeste (copiaste coisas novas para lá) ainda consegues recuperar a informação que lá tinhas, usando um prog chamado EasyRecovery Professional 6. Isto porque quando formatas uma partição, o SO não apaga realmente o que está gravado nos clusters do disco, apenas apaga a tabela de alocação dos ficheiros (o que o SO usa para ver o que está gravado no disco e onde está) de modo a que para o SO pareça não existir lá nada. Mas há progs que passam por cima do SO e conseguem mesmo identificar a informação que está escrita nos clusters do disco e recuperá-la para a FAT. Se entretanto já copiaste coisas por cima do que lá tinhas, então aí é que já é mais difícil!
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ]Birika[ » Quarta Fev 05, 2003 16:53

Consegui formatar C: para FAT32 com o CD do XP! ALELUIA! Agora vou começar tudo do zero! Em relação as coisas que tinha em D: nõa há-de ser nada de muito grave(era pior se tivesse partido um braço, porque depois não podia jogar, lllolll) o que tinha nessa partição tinha backups do que tava sacado, mas os filmes que estava a sacar agora digo: ADEUS! Tinha pai 5 filmes quase a acabar de sacar, que se lixe por estou feliz de mais para me estar a lamentar quando consegui resolver um problema no meu PC que se fosse á 2 anos atrás, não resolvia(pai em 99 o meu 2º PC teve que formatado e gastei 7 contos, se fosse hoje isso não acontecia)! Gráças á vossa ajuda! MUITO OBRIGADO!
Agora "quero" é que me digam quais as drives mais actualizadas para a minha placa grafica(Ati Radeon 9000PRO 128), se possivel uns links tambem ajudavam, e mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda!
É normal enquanto não tenho as drives instaladas ao mover a janela bo browser ser lento?

EDIT: tinha posto uma grande gafe!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor s3ntry » Quarta Fev 05, 2003 17:04

Os drivers para a Redeon podes sacá-los em... *drumroll please* ...http://www.ati.com/ :)

Procura os Catalyst 3.0 que são os ultimos.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ]Birika[ » Sábado Mar 08, 2003 14:56

Este prob voltou a acontecer-me!
Mesmo depois de varios Format c:
Agora tou com o Win2k!
Agora se instalar o XP como actualização haverá prob?
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Mar 08, 2003 15:17

se ocorrer o mais certo é ser de algum driver de algum componente k cria algum conflito... procura os drivers mais recentes para os teus componentes.

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Sábado Mar 08, 2003 15:40

O que deve criar conflito deve ser a drive do meu cable modem(USR 6000) mas nao encontro na net drive para ele.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes