por Dr » Segunda Ago 23, 2004 17:03
Sure, my friend.
Passa-se uma de duas coisas (ou até ambas):
Pode estar a acontecer que não tenhas definido acesso ao usuário IUSR_CASA (CASA seria o nome hipotético do computador) no directório físico onde tens os documentos php armazenados.
A segunda coisa que pode estar a acontecer é não teres definido o acesso anónimo a esse directório virtual.
Para configurar o IIS para aceitar conexões anónimas, tens que ir às propriedades do directório virtual (no XP o padrão é Default Web Site, como sabes), clicar em Directory Security, depois em Edit e activar a conexão anónima para esse user que referi. Apenas acho estranho que seja isto, pois esta opção já vem activada por padrão no XP.
Não te vou dizer como mudar permissões nos directórios, pois tenho a certeza que o sabes fazer muito bem.
Ah! Pode ser ainda uma terceira coisa. Não sei se chegaste a configurar a extensão php no IIS. Quando instalas o PHP, tens que ir mais uma vez às propriedades do directório virtual, ir a Home Directory, clicar em Configuration, adicionar a extensão php e especificar o caminho para o executável do php (php.exe, que normalmente fica em C:\PHP\php.exe).
Espero ter ajudado a resolver esse problema.
Se tudo isto já tiver sido feito, diz qq coisa que eu tento ver outra solução.
Um abraço.
João Ribeiro