Qual o melhor sistema operativo a instalar

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Sábado Out 04, 2008 0:17

Fresh_fruit Escreveu:Home Premium é só show off ... o home basic é melhor e mais leve.

Mas se puderes ir para o business melhor.
Admito que nunca experimentei o HB.
Apenas referi o HP pelo facto do Aero e o WMC (aos quais muita gente dá importância).
Em desempenho, a diferença não deve ser assim tanta (estou a supor pelo motivo que indiquei agora mesmo).
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor joaozx » Sábado Out 04, 2008 12:53

Home Premium é só show off ... o home basic é melhor e mais leve.

Nunca experimentei o basic mas as versões do Vista nao começam no basic e pois com mais algumas aplicações/serviços extra passam a home premium e business? Se assim for não vejo a razão de dizer que o basic é melhor quando todos têm a mesma base. E a utilização ou não do sistema depende do hardware que a maquina tem. 8)

Apenas referi o HP pelo facto do Aero e o WMC (aos quais muita gente dá importância).

Coisas que se podem desligar com facilidade e que não tiram desempenho ao sistema e sim aumentam o seu consumo de memória.
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor Fresh_fruit » Sábado Out 04, 2008 14:55

joaozx Escreveu:
Home Premium é só show off ... o home basic é melhor e mais leve.

Nunca experimentei o basic mas as versões do Vista nao começam no basic e pois com mais algumas aplicações/serviços extra passam a home premium e business? Se assim for não vejo a razão de dizer que o basic é melhor quando todos têm a mesma base. E a utilização ou não do sistema depende do hardware que a maquina tem. 8) .

As vezes mais nao quer dizer melhor ...

O Vista Home Premium é igual ao Basic com a diferença de ter software de media center integrado e o Aero... que é algo inútil .

Vejamos o Home premium como o antigo XP Media Center (que ninguem usava)

Em termos de S.O pessoalmente prefiro uma Base com pouca coisa e depois eu decido o que instalar ... em vez de ter tudo integrado e ter 10 programas inuteis que nunca vou usar.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor joaozx » Sábado Out 04, 2008 16:41

As vezes mais nao quer dizer melhor ...

Exacto. nem menos... Eu estava a referir-me em relação á performance. O facto de a versão business e home premium terem mais aplicações (inúteis ou não), uma vez que a base é a mesma, não quer dizer que estas sejam melhores ou piores que a basic, mais uma vez, falando em performance do sistema.
Cumps...
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor lordanubis » Domingo Out 19, 2008 20:19

Não estou a ver ninguém a mencionar Linux... Linux com uma VM a correr o XP só para a jogatana é do melhor que há 8)
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Aziraphale » Domingo Out 26, 2008 17:05

Boas ppl,

Acabei de comprar uma maquina nova e vou instalar o vista mas já agora gostava de saber se o ppl anda a usar o Vista64

Alguém está a par das vantagens/desvantagens relativamente ao desempenho do dia a dia?

thx

<EDIT>
depois de 10 segundos no google :P
http://www.extremetech.com/article2/0,2 ... 808,00.asp
</EDIT>
Aziraphale
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 06, 2003 22:26

Mensagempor Queimado2 » Segunda Nov 03, 2008 12:43

Epá deixa-te de tretas e instála o Ubuntu, se fores muito newbie nisto, faz um dual boot com windows/ubuntu, é uma questao de tempo até te fartares do windows
Queimado2
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 02, 2008 11:27

Mensagempor twiky » Segunda Nov 03, 2008 13:02

Subscrevo e assino por baixo...
tenho Sony Vaio Z21 a bombar com dual boot de Vista Business/Ubuntu 8.10 e não estou nada arrependido

Apesar de ser um verdadeiro newbie de Linux (Ubuntu) já dei com algumas vantagens neste Opensource...

A viagem da migração ainda é um pouco longa, mas já percebi que vale bem a pena...

No fundo divirto-me a mexer em Linux, algo que não acontece no Vista
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 08, 2004 18:42

Mensagempor Aziraphale » Segunda Nov 03, 2008 13:47

lol

epá não tenho paciência para dual boots, estudo Eng Informática (já não devia estudar :P) já tive que ter o linux instalado se bem que actualmente o processo de instalação deve estar completamente automatizado, acho que cheguei a ter o ubuntu instalado, logo nas primeiras releases.

mas não tenho paciência para andar a saltar de SO ou criar uma VM para correr software que não dá para linux.

compreendo o vosso entusiasmo lol mas não é para mim

entretanto tenho o vista instalado há umas 3 semanas e até agora estou bastante satisfeito com aquilo, ainda há uns bugs com o firefox 3 penso

claro que tive que lhe fazer uma limpeza para retirar funcionalidades mais... superfulas lol e por acaso ainda não lhe desliguei o UAC mas estou a pensar nisso lol

epá ainda falta instalar mais umas coisas e ver como aquilo se comporta com mais lixo em cima, mas como disse até agora está a portar-se muito bem

se calhar daqui a uns tempos ainda experimento o vista 64bits já vi que o ppl que instala não se tem arrependido, com a ressalva de se ter que ter a certeza que há drivers para tudo.
Aziraphale
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 06, 2003 22:26

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes