Actualizaçoes e mais um pouco

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Actualizaçoes e mais um pouco

Mensagempor Blackbones » Terça Jan 20, 2009 9:04

Viva!
Este é o meu primeiro post neste forum, pena que seja já a pedir ajuda, mas tem mesmo que ser.

O problema é o seguinte:
Já percorri 1001 foruns e outros tantos sites. Provavelmente até aqui já devo ter vindo, mas como não encontrei resposta, decidi registar-me neste (português), e esperar que alguém dê a dica.

O caso é que não consigo fazer actualizações, e de vez em quando aparece este ou aquele errozito a dar aviso!

Já tentei registar dll's, já tentei pelo DOS parar actualizaço~es e registar dll's, tambem tirei uns 'gramas que dizim resolver e "nicles".

O caso é que o XP é ORIGINAL, e isto veio talvez a calhar no caso de uma vez terem instalado aqui o messenger, deduzo pois pelos foruns falavam nisso e quando peguei neste PC estava com messenger!
No caso de registar dll's, há alguns que dão certo, mas aparece uma janelita a dizer regsvr32.exe error!
Já saquei esse exe mas nem sabia onde por. Já tirei algumas dll's para substituir pelas que tinha e casos como a wintrust não deixa por estar em uso.

Vá lá meus Srs. alguém é capaz de resolver isto sem ser pekla maneira simples (formatar) ??

Seria de uma grande ajuda.
Obrigado
Se soubesse, não estava aqui...................
Blackbones
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 20, 2009 8:33

Mensagempor alr_tech » Terça Jan 20, 2009 10:04

boas

algo me diz que é bicharoco...
procura no forum de segurança pelos inamoviveis...
corre tudo o que seja Antivirus e antiadware... (desliga-te da rede durante os testes...)

mais,..
estás a usar router?

modem, rede? USB?

tens firewall?

instalaste os drivers correctos?

já agora, faz aí uma descrição do hardware que tens...

outros, correr o ccleaner, fazer um scandisk (todos as opções), um defrag...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Blackbones » Terça Jan 20, 2009 18:42

Ora muito obrigado pela resposta!
O PC trata-se de um P4D 3.4, 1gb RAM, Gráfica Nvidia GForce 6200 TurboCache 512mb, Board ASUS P5VD2-MX.

CCleaner, Marcos Velasco Reg Cleaner, Advanced System Cleaner, Auslogic Disk Defrag (E vários desfragmentadores), Avg8, AVAST, COMODO, Spybot, ComboFIX, Dial-a-fix, sei lá que mais....
Claro que anti-virus um de cada vez.

O dial a Fix parecia porreiro, mas na cena de registar DLL para actualizaçoes, encrava no LICDLL.DLL, e desde aí até tenho um erro antes de escolher a conta administrador!
Sei perfeitamente que isto são dll's ou a cena do REGSVR32.EXE ou nome parecido, mas tambem tenho na limpeza de disco.exe, um que aparece por vezes HH.EXE, a cena de formatar é que isto é uma empresa e o atrofio é o software de contabilidade que tem que vir o vendedor por os códigos dele e aí crava guito ao patrão! Resultado, a culpa será de quem ACTUALMENTE usa o pc!

Hardware não é de certeza pois só surgiu isto pós anterior funcionário sair daqui e deixar cá messenger e cia.

Isto a net é de fibra optica e tem uma caixita, será um transformador de cabo ou algo do genero, uma vez que tambem dava pra ligar TV!

Sempre que falo sobre isto a informaticos,----------FORMATAR-----
Só que tem que haver alguém habil certo???!!!

Seja como for não tenho muita esperança, mas a ver!
Nota, hoje consegui actualizar duas cenas do winupdate, mas o ie7 e frameworks, nada..

Obrigado seja como for.
Blackbones
Novato
Novato

Mensagempor Blackbones » Quarta Jan 21, 2009 8:08

:?: :?: :?:
Há alguma maneira de ter a certeza que, copiando a pastas dos programas importantes do disco C para outro lugar, para poder formatar e posteriormente, colar de volta no mesmo lugar de origem, que isto funcione?
Do tipo, como sei que o programa não deixou "partes" no sytem32 ou outro sitio semelhante? Um abraço!

PS:E que já só vejo esta hipotese como fiavel.
Blackbones
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Quarta Jan 21, 2009 11:44

boas

o problema da DLL - LICDLL.DLL - tem a ver com a validação do XP...
ou seja alguém fez asneira ou a chave do XP não é válida...

cuidado ao usar programas de limpeza de registry...
podem apagar mais do que deviam...
o ccleaner é bastante inoquo..
embora, outros que fazem limpezas profundas.. se destinem a quem sabe o que faz..

atenção aos desfragmentadores...
o do XP, é suficiente...
só em casos especiais, é que se devem usar outros...
e convém testá-los antes de os usar em sistemas críticos...

para o comum usar directamente os programas do XP...

o mesmo para os programas de verificação do disco...
(além dos do próprio fabricante do HD)

atenção às "suites" de segurança...
só se deve deixar activo uma das funções de cada..
ou seja nunca deixar dois serviços de firewall activos, ou dois verificadores de vírus...
ex. posso ter dois ou 3 antivirus/antiadware... mas, só um deles é que tem algumas funções sempre activas...

outra coisa...
cuidado, com a instalação de alguns programas de proveniência pouco testada...
podem vir com DLLs não compatíveis com as do teu sistema...
e isso.. tb gera os problemas que tens....

em sistemas de trabalho deve-se ter o mínimo instalado, só o necessário ao trabalho a efectuar...
IMs (MSN, etc) deve-se ter muito cuidado a instalar, pois podem deixar (e tem) buracos ao nível da segurança...
nomeadamente, a partilha de ficheiros deve ser desactivada...

outra: o próprio programa de contabilidade...
Infelizmente, algumas empresas, não fazem updates e validações a uma boa compatibilidade com as próprias actualizações do XP...

penso que os teus problemas se devem a um dos seguintes problemas:
- chave do XP não válida...
(provoca falha ao tentar fazer updates...)
- a instalação do ie7, desinstala algumas DLLs, porquê? não se sabe...
o Dial tenta registá-las novamente e depois dá erro...
- programa, compilado para ser usado num XP de outra língua, ex.:alemão
acontece muito com programas freeware... (o tal erro do regsvr...)

podes tentar fazer um registro usando o safe mode...
(mas, cuidado pesquisa 1º a sua necessidade)

o(s) programa de contabilidade.... se pagaram as licenças, tem direito a tê-las com vocês, pelo menos durante 1 ano...
(sei que existem alguns que exigem isso, mas, acabei com isso... )

em relação ao format...
entendo-te... mas, a menos que saibas quais são as entradas que estão no registo para o teu programa.... e ainda onde se encontram as chaves.. para fazeres bk...
não estou a ver maneira de fazer isso..
é que há dezenas de hipóteses..
mas, desconhecendo os programas... não estou a ver quais são..

o format é a maneira mais fácil de "resolver" os problemas....

acho que vais ter fazer uma nova reinstalação do sistema + os programas...
não te esqueças do BK das BD.. se existirem nessa maq. é claro...
depois de instalares tudo o que queres, usas o ghost e crias uma imagem num DVD... depois uma falha (não esquecer BK se possível), instalas a imagem... e é como se fosse de novo...

como usas programas comerciais, é muito difícil saber mais alguma coisa para te ajudar.... tínhamos de os conhecer, para te dar uma resposta, mais concreta...
tb te tenho de dizer... que este forum se destina fundamentalmente a dar uma ajuda a utilizadores em ambientes não profissionais..
outro tipo de ajuda, deverás contactar a empresas de informática que te poderão uma ajuda mais concreta... (provavelmente irás apanhar alguns elementos deste fórum…)

a disciplina e as regras implementadas podem ser uma safa...
ou seja apenas uma pessoa deve ter acesso à passw de administração...
só uma pessoa habilitada deve poder instalar programas, depois de validar a sua compatibilidade com os programas usados para o trabalho...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Blackbones » Quarta Jan 21, 2009 12:22

Antes de mais obrigado pela resposta, que foi muito esclarecedora!
Quanto ao ghost, vou pesquisar no google a ver o que diz, pois não faço minima como é e como trabalha.
Em relação aos códigos do software, eu tenho tudo aqui, mas é necessário um nº qualquer do vendedor certificado! Acho que vou levar a cópia da pasta até minha casa, se resultar, óptimo, se não lá vou ter que descobrir como instalar a cena da mesma maneira!

Formatação tambem concordo, só queria hevitar dsepesas e "responsabilidades", pois isso faço-a na boa pela noite!

A parte da conta para funcionarios, essa já tentei de variadas formas, mas há sempre um se não devido a restriçoes como o programa de facturação...

de qualquer das formas foi optima a informação adquirida, principalmente nisso dos register cleaner e nos desfragmentadores.

Assim que tiver novidades aviso.
Um abraço.
Blackbones
Novato
Novato

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante