modo de segurança!!!HELP!!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

modo de segurança!!!HELP!!

Mensagempor _RuleZ_ » Quarta Set 01, 2004 20:39

boas!

uma colega minha dix k o pc só arranca em modo de segunça, e kuando tenta em modo normal dix k lhe aparece um erro de protecção do windows.

PS:por causa dos jogos ela pos-se a instalar o directX 9, ora o pc dela tem uns 6 anos, nunca fez upgrades, logo a placa dela n aguenta akilo ( né?).
deve ser ixo?...uma vez akele instalado, não da pra por uma versão anterior n é?...logo unica solução, FORMATANÇO!!

e se a unica solução for formatar n há hipotese de fazer backup dos dados uma vez k o windows n deixa seker gravar cenas pra uma disket...

agradecia k me ( a ela) ajudassem...

só agr é k vi k pus isto na parte dos portateis...desculpem lá!
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor avalon » Quarta Set 01, 2004 20:48

Saudações,
Suponho que se o computador tem essa idade, deverá ter muitos dados importantes que não podem ser perdidos... Logo a opção de formatar e voltar a instalar tudo de novo deve ser mesmo o último recurso!
Não sou perito nestas coisas mas já tive de formatar e voltar a instalar tudo várias vezes, só que tenho várias partições, logo não perco nada de importante pois faço cópias de seguraça... Mas esse não deve ser o caso, não é? O melhor a fazer é mesmo deixar o caso nas mãos de quem saiba. Leva-se a uma loja de informática e eles que resolvam (claro que custa $$$).

No entanto, sempre se pode (julgo) tentar reparar a instalação do windows com o cd de instalação (no XP existe essa opção)...

Sem mais,
AvaloN
C2D E6750 @ 3.4GHz 1.36v (TT) | P35C-DS3R rev 2.0 F11h | 2x1 Gb G.Skill 6400 HK @ 850MHz 4-4-3-5 (2.1v) | HD3870 @ 850, 2440MHz (Accelero S1 & TM) | 2xSeagate 250Gb 16 Mb SP | NEC AD7173S | ASUS E818AT | Xonar DX | Be Quiet! Straight Power 650W | CM-690
avalon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 07, 2004 23:43

Mensagempor _RuleZ_ » Quarta Set 01, 2004 21:13

poix, ms n fikemos com mt pena dela k ela vai buscar um novo amanha..( e eu nd), ixuh do tentar reparar n me lembrei, ms deve ser um solução viavel embora ela tenha o 98.

brigado avalon! []
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor adg » Quarta Set 01, 2004 21:45

Pq nao montas o disco dela no teu pc e passas para o teu disco as cenas que ela quer fazer backup??
É apenas uma possivel sujestao de resolução do problema que me parece que vai resultar....

Dpx formatas a cena e metes o sistema operativo..

dpx posta ai se resolveu ou nao... cumps :idea:

:twisted:
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 02, 2004 2:52

Boas,
humm o belo do format resolvia tudo que era um mimo... pc com 6 anos e sem updates ui aquele registo e o kernel devem de estar bonito... NOT.
btw assim so por acaso... pk é que este post esta na parte dos portateis e nao na parte dos sistemas operativos? oh alfatek acho que o Grupo dos Portateis deve de ter mel ou coisa do genero...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor _RuleZ_ » Quinta Set 02, 2004 9:41

pois tretabyte, eu já tinha visto ixo ms fui induzido em erro com akela do geral ( Tudo o que não se encaixa nos outros foruns deve ser posto aqui, questões que abarcam várias marcas também devem ser postas aqui) e nem reparei k já estava na grupo dos portateis...

desculpem...[]
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NetSynnas » Quinta Set 02, 2004 9:48

adg Escreveu:Pq nao montas o disco dela no teu pc e passas para o teu disco as cenas que ela quer fazer backup??
É apenas uma possivel sujestao de resolução do problema que me parece que vai resultar....

Dpx formatas a cena e metes o sistema operativo..

Concordo! Acho que é a unica solução...

Esquece a reparação... Só resulta em 1 % dos casos!!! :roll:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor metralha761 » Quinta Set 02, 2004 10:53

Windows 98 com FAT32 :D

Isso é o mais facil de fazer backup :D

Podes usar uma disket de arranque e passares a info pretendida pa uma disket :P

Mas o mais facil mesmo é meteres o disco no teu PC e ires buscar a info toda.

PS: Nunca leves o PC a uma loja de informatica, é mt facil de sermos enganados. Para além k podem ter acesso á info ver e sacarem o que quiserem, depois é que se vê na net :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor _RuleZ_ » Quinta Set 02, 2004 11:02

boas!

Poix com diskets n se vai lá mt longe, axo k vou seguir o conselho de meter o disco no meu pc...

[]
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Manu » Quinta Set 02, 2004 17:33

Boas,

não sei se estou enganado, mas se fizeres instalação de reparação no caso do win98 ele vai instalar por cima da existente, não vai mexer nos dados. A menos que tenhas o (mau :lol: ) hábito de guardar doc. nas pastas de sistema e nos "meus docs", mesmo assim acho que não altera.

Se bem me recordo falaste inicialmente que arrancava em modo de segurança ?
Tens placa de rede ? se sim tens o teu prob resolvido sem precisares de desmontar o HD. Bem que reconheço que seja a forma + prática de atingir os teus fins. Mesmo que faças uma instalação por cima da anterior, por uma questão de "limpeza" do sistema seria sempre conveniente formatares e instalares de raiz. 8)
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor Clever » Quinta Set 02, 2004 17:52

outra hipotese: crias outra partiçao, metes para la o importante e formatas a C...
podes fazer a partiçao apartir do fdisk, safemode ou bootcd...
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor _RuleZ_ » Quinta Set 02, 2004 20:33

ms ao fazer uma partição ixo n vai apagar os dados do disco?

[]
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Manu » Quinta Set 02, 2004 21:25

Se alterares as partições existentes com o fdisk podes correr o risco de perderes algo. Só resultava se fosse com o partition Magic ou outro soft. adequado. Volto a dizer, que estas "reparações" (Tb já foi referido atrás) não são a melhor solução, o sistema acaba sempre por ficar "remendado".
Caso não estejas disposto a desmontar/montar o disco, tenta corrigir a instalação instalando o win no mesmo local anterior. Tiras os dados, formatas, e instalas tudo "limpinho", finalmente actualizas drivers, directx etc....
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor avalon » Sábado Set 04, 2004 12:51

Saudações,
Pois, a minha ideia era mesmo arranjar forma de entrar no windows normalmente (reparando com o cd), sacar a info importante e depois dar-lhe a formatação para fazer uma instalação de raiz...

...
AvaloN
C2D E6750 @ 3.4GHz 1.36v (TT) | P35C-DS3R rev 2.0 F11h | 2x1 Gb G.Skill 6400 HK @ 850MHz 4-4-3-5 (2.1v) | HD3870 @ 850, 2440MHz (Accelero S1 & TM) | 2xSeagate 250Gb 16 Mb SP | NEC AD7173S | ASUS E818AT | Xonar DX | Be Quiet! Straight Power 650W | CM-690
avalon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 07, 2004 23:43

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Set 04, 2004 12:55

Eu ja tive esse prob, soluçao formataçao 8) , se instalares o windows por cima, da te o erro na mema. o prob n é do pc, mas sim da compatibilidade da grafica
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes