reciclagem/imagem disco

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

reciclagem/imagem disco

Mensagempor ruirsantos1 » Sexta Jul 31, 2009 15:56

Ola a todos,
trago aqui duas duvidas, para as quais gostaria de saber algumas sugestões/respostas.

1ª Gostaria de obter um programa gratuito,simples e eficaz para limpar os itens eliminados na reciclagem para sempre, para que não exista forma de os recuperar através de programas próprios para o efeito. De preferência que funcione também no vista.

2ª Tenho a persistente duvida sobre os programas criadores de imagem de Disco. Ora bem.. eu tenho o portátil ou desktop a funcionar, tudo muito bem, vou fazendo umas limpezas de vez em quando, backups de dados e drivers. Agora pergunto um programa que cria uma imagem do disco, em que me beneficia? É tipo um backup? Utiliza-se depois de uma formatação do sistema operativo e depois já não se restaura os backups de dados e drivers mas sim a imagem do disco, instalando esse programa com que fiz a mesma?

Obrigado a todos!!
ruirsantos1

Mensagempor alr_tech » Sexta Jul 31, 2009 19:36

boas

os DVDs de imagem tem uma grande vantagem..

o win passa-se... o disco pifa....
e é só depois de limpares o disco ou arranjares um novo, espetares o DVD na drive... arrancas com o dito e já está...
é só, retirares o DVD, novo reeboot e pronto a trabalhar.. (desde que tudo corra bem..)

é claro que se aconselha a criar um partição para os dados e criares DVDs de bk dos dados regularmente..

a imagem, é uma base..
existem certos truques para manter as imagens updatadas...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes