Erro Safe Mode loop

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erro Safe Mode loop

Mensagempor NunoLac » Quarta Ago 05, 2009 2:49

Boas pessoal.

Comprei um novo pc de escritório, um AMD Athlon x2 5050e com motherboard M2N68-AM Plus, um disco rigido da samsung de 500gb e 2GB de ram 800mhz da buffalo

é o 2º pc que compro igual para escritório e no primeiro não tive qualquer problema, mas ao montar este 2º pc comecei com uns problemas na instalação do sistema operativo.

Como estava a usar um teclado sem fios ao instalar o windows no ecrã azul que pedia para pressionar enter, este não funcionava, algo que vim a descobrir pouco depois que as pilhas do teclado tinham-se ido a vida.
Depois sempre que fazia restart pelo botão da caixa, este desligava-se e custava a voltar a ligar, só depois de desligar da alimentação é que ele voltava a ligar-se.

Mas lá consegui instalar o sistema operativo. Tive a noite toda a configurar a rede e tudo parecia bem até que hoje de um momento para o outro o pc reiniciou e começou a entrar em loop no menu do modo de segurança. Escolhi todas as opções que lá se encontram e todas fazem o mesmo, o pc reinicia e volta ao menu do modo de segurança.

Meti o cd do windows xp para fazer um repair mas deu um erro durante a leitura dos controladores, ou seja eu nem chegava a parte de fazer repair. Segundo o que vi teria algo haver com a bios da motherboard (STOP 0X000000a5). Consegui ultrapassar este erro pressionando F7 quando os controladores eram carregados.

Só que o repair nada fez

O problema é que não consigo sair do loop do modo de segurança.

Não sei do que se trata, provavelmente algum problema de hardware

Os mais entendidos no assunto o que acham que possa vir a ser?
COOLERMASTER CM 690
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ 8 MB BOX
ASUS P5KC
TEAMGROUP ELITE PC2-6400 4GB
XFX 8800 GT 512 MB GDDR3
WESTERN DIGITAL 250 GB 16 MB DE CACHE SATA II
LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER
NEC AD-7191S DVD
NunoLac
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 14, 2006 14:52

Mensagempor CryptorX » Quarta Ago 05, 2009 5:56

Boas...

Depois de uma breve pesquisa descobri que o problema to teu pc é devido a incompatibilidades da tua bios com dispositivos SCSI (leitores de CD's/ DVD's) e tambem com configurações de RAID e penso eu que alguns discos mas disso já não tenho a certeza. Para resolveres este problema vais ter que fazer um update á bios. Para isso tens que ir ao site da marca da tua motherboard e procuras lá updates para o modelo da tua board. Não te esqueças de antes de fazer um flash á bios de por tudo em default, para confirmares que isso fica feito faz um reset á bios. Se não quiseres correr riscos de lixar a board através de um update falhado podes também experimentar substituir esse leitor que estás a usar pelo do outro computador do escritório e por lá esse. Experimenta fazer essa troca e vê se o problema se mantém, é claro que se o modelo do leitor for exactamente o mesmo então vais estar a ter trabalho para nada, que se for o caso então penso que a unica solução será mesmo a do update á bios. De qualquer modo pelo que dizes já tens o windows instalado mas não consegues entrar, para testarmos se é mesmo do leitor é só desliga-lo e e ligar o pc a ver se o problema se mantem.

Desculpa lá todas estas ideias misturadas mas vou escrevendo a medida que me vou lembrando das coisas :mrgreen:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor NunoLac » Quarta Ago 05, 2009 12:17

Gracias pela resposta. Realmente bastou desligar o leitor de CD/DVD que ele começou a funcionar.

Eu acho engraçado porque o outro pc é igual, tem a mesma motherboard e o mesmo leitor/gravador e não fez este problema.

Pelos vistos lá vou ter que actualizar a bios...ou será que é problema mesmo do leitor/gravador?
COOLERMASTER CM 690
ASUS P5KC
XFX 8800 GT 512 MB GDDR3
NEC AD-7191S DVD
NunoLac
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor CryptorX » Quinta Ago 06, 2009 6:39

Se é o leitor/gravador que está com problemas já não te sei responder, mas se usas um igual no outro computador com uma motherboard igual, então é mesmo capaz de ser algum problema do leitor.

Eu no teu lugar ia á bios do teu outro computador que não te deu problemas e anotava a versão da bios que aparece lá e depois via se era a mesma versão da bios da board nova. Se forem diferentes, a hipotese de se tratar de um caso de incompatibilidade mantem-se de pé, se for a mesma versão então quase de certeza que é o leitor. Isso pode tambem ser do firmware do teu leitor novo, que mesmo sendo o mesmo modelo que o outro pode ter uma versão actualizada do firmware que se nao estou em erro é um conjunto de informações e instruções que os dispositivos (hardware) usa para funcionar correctamente e ser reconhecido pela bios. Se for mesmo do firmware então penso que o melhor será fazer um update á bios, quanto ao firmware sei que é possivél fazer updates mas não sei como nem se isso é possivél com todo o tipo de dispositivos.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NunoLac » Quinta Ago 06, 2009 13:32

obrigado pelas respostas.

Já encontrei o problema. O modulo de ram estava avariado...tipo como o outro pc era igual comecei a testar todos os componentes e a primeira coisa que fiz foi testar a outra motherboard com o seu leitor e continuou sempre com o erro.
Só quando troquei a ram é que deixou de dar o erro xD
COOLERMASTER CM 690
ASUS P5KC
XFX 8800 GT 512 MB GDDR3
NEC AD-7191S DVD
NunoLac
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor CryptorX » Sábado Ago 08, 2009 12:44

Então afinal o problema era do leitor/gravador como tudo indicava que fosse ou da RAM? Isso parece-me estranho, uma incompatibilidade de hardware ser resolvida através da substituição da ram. Mas se isso te resolveu o problema então é o que interessa.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante