Compressed zipped folder do XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compressed zipped folder do XP

Mensagempor fredl » Sexta Nov 12, 2004 1:20

Olá a todos
Instalei o windows XP SP2 há pouco tempo e só agora é que descobri que o XP tem o Compressed zipped folder, uma aplicação tipo winzip ou winrar.
Como não sabia que este windows tinha tb esta funcionalidade instalei o winrar e nunca usei o Compressed zipped folder.

A minha duvida é a seguinte: Esta funcionalidade do XP (Compressed zipped folder) funciona exactamente como o winrar? Se eu desinstalar o meu winrar o XP consegue abrir ficheiros ou pastas que foram comprimidos com o winrar ou o winzip? Posso enviar por email ficheiros comprimidos pelo Compressed zipped folder do XP? Se sim como é que uma pessoa que não tenha o XP os pode descomprimir?
Estas são algumas das duvidas que tenho.
Obrigado

fredl :)
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 17:57

Mensagempor PapaGigas » Sexta Nov 12, 2004 1:26

WinRAR RULES!!! 8)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Sexta Nov 12, 2004 3:01

Boas,
esquece isso e alias, ate te recomendo a desactivar, isso é tao mau que nem reconhece metade dos files zipados, winrar sempre e mais nada.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Azarael » Sexta Nov 12, 2004 10:30

Isso só te reconhece ficheiros .zip e na mesma assim... Continua a usar um outro programa para abrires esses ficheiros, como o 7-zip, winrar ou winace.

Comando para desactivar essa feature:

regsvr32 /u zipfldr.dll
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor fredl » Sexta Nov 12, 2004 18:00

Obrigado a todos pela vossa ajuda e pelas dicas :D

Mas entretanto lembrei-me de uma coisa. Por exemplo se formos ao Disk Cleanup, tem lá uma opção "Compress old files". Ele deve usar o "Compressed zipped folder" para efectuar essa opção, ou não?.
Então se eu desactivar o Compressed zipped folder do xp o que acontece? Ele começa a usar o winrar para essas funções? ou vai-me dar erro?
Resumindo, o XP não necessita do Compressed zipped folder activado para efectuar algumas funções?
Desculpem tantas perguntas :?
Um abraço

fredl :)
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 17:57

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes