Arranque

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Arranque

Mensagempor Nuno Almeida » Segunda Nov 29, 2004 21:46

Boas,
Na impossibilidade de poder adquirir um pc novo,decidi fazer um upgrade
ao meu PIII a 866.Para esse efeito comprei uma board Soltek sl-65kv2-ct,
uma gráfica MSI MX440-t8x a 64mg, tenho 256 de ram e um disco wetern
digital de 20GB.
Quando desmontei o antigo, por lapso não formatei o disco.
Quando fui formatar o hd, ja na maquina semi nova na fase de arranque, que é feita a partir do cd do sistema operativo, começa a carregar os ficheiros e controladoras.Depois pára e fico com o ecran todo preto e o teclado nao mexe, ou seja as luzes apagam e nao mostra qq actividade.Outra vezes o ecran fica azul com a mensagen a verificar ficheiros e nao passa dai.Tentei co xp home,pro e 2000.
Podem dar-me uma ajuda.
Nuno Almeida
Nuno Almeida
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 17:02

Mensagempor Dr » Terça Nov 30, 2004 1:06

Tenta instalar o SO com o mínimo de hardware possível. Desabilita componentes onboard no BIOS que não precises imediatamente para o setup do SO, tipo placas de rede, placas de som, etc.
Deixa mesmo o essencial (HD, drive CD/DVD, placa gráfica e pouco mais).
Se ele conseguir instalar-se, depois adicionas os restantes componentes manualmente.
Se não funcionar, fico sem ideias.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Kayn » Terça Nov 30, 2004 1:32

isso é um prob fisico qse de certeza. o prob é ke pode ser praticamente qq coisa. excluindo os componentes novos, eu arriscava na ram. ta tudo bem encaixado? nada de po?
a seguir ia ver a fonte (se tas a usar a velha com componentes novos, apesar de n serem gdes consumidores podem ser o suficiente pra uma fonte "cansada"). Depois ia ver o disco. ja me parece algo antigo (o ke n ker dizer nada. eu tenho um de 4 e outro de 30G a bombar largo!), mas n custa passar-lhe um scandisk por sectores danificados. isso pode estar a acontecer pelo facto do programa de instalacao tar a copiar of ficheiros pra sectores danificados ke depois nao consegue ler.

isso de instalar com o minimo de hardware pra detectar o prob funciona, so se o teu prob tiver proveniencia num componente ke possas excluir (p ex sse fosse na board ou na ram, n ias detectar com este processo)

Boa sorte!
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Tretabyte » Terça Nov 30, 2004 2:20

Boas,
cheira-me que alguma coisa ficou mal ligada.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Dez 02, 2004 14:18

Humm... :roll:

Portanto , a instalação começa sem problemas e só quando vai carregar as controladoras é que "crasha".
O meu 1º palpite vai para a placa gráfica e a configuração da BIOS !!!
Se a placa é AGP e a BIOS está configurada o "Primary Display=VGA" pode gerar problemas.
O meu 2º palpite vai para o disco , que apesar de ser IDE deve ser bastante "velhinho".
Aconselho-te a formatares o disco com uma aplicação "tipo Partition Magic". :wink:
O meu 3º palpite , leva-me a pedir-te que experimentes o Win98..."só para ver no que dá". :roll:

De qualquer maneira , segue os conselhos do Dr e remove as "placas adicionais" antes de começar. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 02, 2004 18:31

Boas,
descubri que este user trabalha cmg lol acho que ja conseguiu resolver o problema mas como ainda nao disse nada e foi de folga num sei como ficou.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes