Slackware acaba, para onde vamos agora?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Slackware acaba, para onde vamos agora?

Mensagempor Crouwe » Terça Nov 23, 2004 9:49

Bom pessoal pois é, eu adiantei a noticia de que é quase certo que o slackware acabe. E agora o que é que vamos utilizar? Bem depois de alguma pesquisa, consegui a resposta través de um amigo.
Esta distribuição de que vos falo é bastante semelhante ao slack, mas no entanto só convem utilizar com computadores acima dos pentium 2, pois ela é optimizada para cima dos pentium 2, a distribuição é o ArcLinux.

Resolvi por aqui e não no tópico do slack pois sei que nem todo o pessoal tem paciençia pra ler os posts todos de um tópico...

fiquem bem
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor angelwings » Sexta Dez 03, 2004 23:30

penso que a melhor distro linux é o gentoo (o que eu uso), no entanto b já exprimentei o archlinux e até axei graça, tem um sistema de package management (o pacman) bom, no entanto penso que o portage do gentoo é bastante melhor (actualizações kuase em cada 15 mins), além de o gentoo possuir uma das maiores, senão a maior comunidade do mundo.

ah, tal como o archlinux, o gentoo, compila as packages optimizadas para a arquitectura do teu sistema.
angelwings
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 25, 2004 13:55

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Dez 04, 2004 0:51

Olá ppl:

Se me permitem dizer algumas palavras neste tópico , gostaria de vos "alertar" para a "nova onda". 8)
As "distribuições" Linux tiveram o seu "BOOM" após o "sucesso" das primeiras versões do mesmo.
Infelizmente o "tempo é dinheiro" e algumas "distros" passam a vigorar no mercado e sistemas operativos.
Temos o belissimo exemplo do Lindows , que após um processo lei com a microsoft , teve de mudar o nome para Linspire.
O "futuro" (a meu ver) nos sistemas operativos , são os LIVE-CDs !!!
Estes CDs são excelentes pois detectam o hardware automáticamente e arrancam em "qualquer" PC.
Além de não precisar de muita manutenção , existem várias ditribuições diferentes...desde routers a desktops. :wink:

PS:
Tenho pena em ouvir esta notícia sobre o slackware , mas até preferia o OpenBSD. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 04, 2004 1:44

Boas,
damn, ma noticia :(
well nao ha slackware ainda temos gentoo e debian.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes