kal a melhor versao de linux

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

kal a melhor versao de linux

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Set 24, 2003 22:52

pretendo instalar o linux no meu pc
mas kom tantas versoes de linux n sei kal escolher?
kal é a melhor? eu tava a pensar no red hat 9 será k é boa?
outra kestao é se ja existe o red hat 9 versao portuguesa?
boa noite

mr coelho
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor bcunha » Quinta Set 25, 2003 9:21

O RH9 é baril e podes escolher a lingua em que queres que o SO apareça, incuindo PT. Mas o bom do Linux é que é de borla, porque não sacares da net os que mais interesse te desperta e experimentares, RH, Suse, Mandrake, etc são sempre boas escolhas.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Pseudo » Quinta Set 25, 2003 11:13

bcunha disse:

O RH9 é baril e podes escolher a lingua em que queres que o SO apareça, incuindo PT.

Mas aviso que o Red Hat 9 tem uns bugs qd pedes para fazer a instalação em portugues por isso aconselho-te a instalares em ingles, de resto concordo com o que bcunha disse, é de borla experimenta, o que te agradar mais, usa, aviso desde ja que o GUI do linux é bastante pesado ou instalas numa maquina recente ou se vais instalar numa maquina modesta instala em modo de texto.

Portaites
@SERVER@ AMD XP 1700+ 1024MB DDR266 ASUS K7V8X-X 40GB GEFORCE 2 MX 400 64MB

A Proud Owner of HP PAVILION ZE5640EA

http://pseudo.serveftp.com
Pseudo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 30, 2003 14:47

Mensagempor BlackStar » Quinta Set 25, 2003 15:12

Eu só conheço o slackware. É muito fixe, mas é um pouco difícil de instalar. Não posso dizer se as outras versões são melhores ou piores, mas esta asseguro-te que é muito boa.
Experimenta umas quantas e vê lá ....
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor Phoenix » Quinta Set 25, 2003 17:36

A melhor é sem dúvida alguma o Knoppix!

O Knoppix é uma versão de Linux que corre totalmente a partir do cd. Insere-se o cd, reinicia-se o PC e puf! tás no Linux. Se houver problemas, é só tirar o cd, reiniciar e puf! tás no Windows! (Acho que é Chocapic a mais... :roll: )

Tem como vantagem o facto de conseguir ler partições NTFS, e se o utilizador quiser, pode gravar a sua HOME e dados para um ficheiro nessa partição, ou, se preferir, numa disquete.

É um espectáculo pra quem nunca experimentou o Linux. E existe a opção de o copiar para o disco, com uma opção especial, quando o utilizador já estiver ambientado ao sistema.

De referir que o disco rígido se inicia em "read only" mode, até o utilizador se tornar experiente, o que impede potenciais problemas...

Safe Linux...choose Knoppix! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante