desinstalar uma das instalações do windows???

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

desinstalar uma das instalações do windows???

Mensagempor darkslayer » Segunda Mai 16, 2005 15:04

Caros colegas o meu problema é o seguinte. possuo 2 discos na minha maquina, onde num tinha o xp instalado. surgiu um problema chamado spyware que me deitou o windows a baixo, tentei reparar mas não consegui e o que fiz foi instalar o windows no outro disco. o que acontece agora é que sempro que ligo o computador ele detecta os 2 windows e eu queria eliminar o outro mas sem perder a informação que tenho no disco. ja elimei a pasta do windows desse disco e mesmo assim nada. akguem me consegue ajudar?????
Intel Core 2 Duo E8200
Elitegroup P35T-A
Eurotech 520 watt silent
4GB ddr 800
samsung 250GB
Geforce 8600GT
darkslayer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 09, 2005 0:24

Mensagempor Superavit » Segunda Mai 16, 2005 15:32

Experimenta configurar os jumpers dos discos. O que tem a nova instalação do Windows fica Master, o que tem o antigo fica Slave. Para alterares basta olhar para as indicações que normalmente estão em todos os discos.

Depois de alterares e arrancares com o novo disco Master, fazes o backup dos dados que quiseres do disco Slave e por fim formatas este último.
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Mensagempor darkslayer » Segunda Mai 16, 2005 15:40

e como é que eu faço para formatar o disco em ambiente windows?é que ja teneti e não me deixa. Da para fazer como windows 98 via dos?????
Intel Core 2 Duo E8200
Elitegroup P35T-A
Eurotech 520 watt silent
4GB ddr 800
samsung 250GB
Geforce 8600GT
darkslayer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor darkslayer » Segunda Mai 16, 2005 15:40

e como é que eu faço para formatar o disco em ambiente windows?é que ja tentei e não me deixa. Da para fazer como windows 98 via dos?????
Intel Core 2 Duo E8200
Elitegroup P35T-A
Eurotech 520 watt silent
4GB ddr 800
samsung 250GB
Geforce 8600GT
darkslayer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Superavit » Segunda Mai 16, 2005 15:54

darkslayer Escreveu:e como é que eu faço para formatar o disco em ambiente windows?é que ja tentei e não me deixa. Da para fazer como windows 98 via dos?????

Se fores formatar o disco que NÃO tem o Windows (o disco Slave) podes fazê-lo em ambiente Windows. Seleccionas o disco em questão com o botao direito do rato e escolhes "Formatar". Depois optas pelo sistema de ficheeiros que quiseres.
a.k.a. Molero

Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor darkslayer » Segunda Mai 16, 2005 15:58

Mas o problema é que o outro tem tambem uma instalação do windows isto apesar de eu ter eliminado as pastas do windos do disco mas quando ligo o computador aparecem la 2 sistemas windows xp para escolher.Como é que eu faço para formatar via dos, visto que via windows não consigo?
Intel Core 2 Duo E8200
Elitegroup P35T-A
Eurotech 520 watt silent
4GB ddr 800
samsung 250GB
Geforce 8600GT
darkslayer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [Godlike] » Segunda Mai 16, 2005 15:58

da pa fazer com uma diskete de arrank do win98 através do programa fdisk, mas se o disco tiver em ntfs não é reconhecido pelo tal programa, terias k apagar a partição, voltar a criar uma e formatar a seguir!!! mas existe uma maneira mais easy!!!

Vais ao Painel de ctrl>Ferramentas Administrativas>Gestor de computadores depois tens lá a opção de "armazenamento" e aí podes formatar, criar partições, etc...

espero k ajude,
[[]]

EDIT: Bem, no caso de por windows não dar, vais mesmo ter de ir pelo dos, mas mesmo k formates o outro disco não vais tirar as opções de arranke das duas instalações do windows, tb não sei como tira-las, se alguem souber...faça favor
Thermlatake swing / LC Power Green 550W
AMD X2 4600+
MSI k9N Ultra
1GB OCZ XTC Gold @ 800Mhz
XFX GF 7600GT XXX Edition
200GB Maxtor SATA2
NEC Ad-7170S SATA
[Godlike]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 22:35

Mensagempor darkslayer » Segunda Mai 16, 2005 16:02

por acaso não da para fazer como quando se instala o xp, este elimina a participaçao, depois famata-a mas o problema é que começa logo a fazer a instalação do novo sistema. posso fazer um reset antes de ele começar a instalação?????
Intel Core 2 Duo E8200
Elitegroup P35T-A
Eurotech 520 watt silent
4GB ddr 800
samsung 250GB
Geforce 8600GT
darkslayer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Superavit » Segunda Mai 16, 2005 16:09

Podes fazer isso, mas assim perdes todos os dados desse disco!

Altera os jumpers dos discos e arranca o sistema... :!:
a.k.a. Molero

Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor darkslayer » Segunda Mai 16, 2005 16:11

mas assim elimina-me a outra instalação ao menos?????ja não aparece no inicio????
Intel Core 2 Duo E8200
Elitegroup P35T-A
Eurotech 520 watt silent
4GB ddr 800
samsung 250GB
Geforce 8600GT
darkslayer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Superavit » Segunda Mai 16, 2005 16:20

Segundo o que percebi... Tu tinhas o Windows em C:\ e depois instalaste em D:\.

Ficou em Dual boot e tens que optar qual o sistema que queres arrancar certo?

Ora bem, se assim for, o master boot record está em C:\. se formatas, também nao conseguiras arrancar com o outro do D:\.

Se estas disposto a formatar o C:\ aproveita e instala logo o Win XP aí e já não terás problemas.
a.k.a. Molero

Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Ashler » Terça Mai 17, 2005 9:00

Realmente ter o Master Boot Record em C: e o Windows em D: nao é nada coerente. Se quiseres resolver o problema de aparecer-te o Boot screen com as 2 instalações do windows é so ires ao c:\ e editares um ficheiro chamado "boot.ini" (tá escondido, tens de alterar as opcoes do windows para mostrar ficheiros escondidos e de sistema) de maneira a nao mostrar a linha referente ao windows que tinhas instalado em C:.

Contudo, é mesmo aconselhavel guardares tudo o que n convem perderes em D: e formatares / instalares o windows em C: nem que seja pela coerencia.
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor darkslayer » Terça Mai 17, 2005 13:51

mas se eu fizer como disse sera que funciona??? 1º formato o disco onde tinha a 1ª instalação do windows e que pifou devido acho eu a trojan, tentei reparar mas não consegui e ficou a boot. e depois instalo ai o windows e formarto depois o outro disco mas primeiro faço backup de tudo que la tenho. funcionara??? E pelo metodo de arranque pelo cd do windows formatar, e fazer reset antes de ele começar a instalação não ira danificar os discos???
Intel Core 2 Duo E8200
Elitegroup P35T-A
Eurotech 520 watt silent
4GB ddr 800
samsung 250GB
Geforce 8600GT
darkslayer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Superavit » Terça Mai 17, 2005 15:40

darkslayer Escreveu:mas se eu fizer como disse sera que funciona??? 1º formato o disco onde tinha a 1ª instalação do windows e que pifou devido acho eu a trojan, tentei reparar mas não consegui e ficou a boot. e depois instalo ai o windows e formarto depois o outro disco mas primeiro faço backup de tudo que la tenho. funcionara??? E pelo metodo de arranque pelo cd do windows formatar, e fazer reset antes de ele começar a instalação não ira danificar os discos???

Acho que o meu post anterior foi bastante claro... Se formatas a partição que contem o master boot record, nao consegues arrancar o computador para o Windows.
a.k.a. Molero

Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor darkslayer » Terça Mai 17, 2005 16:18

ja percebi. o que vou fazer é backup dos discos e depois formato os 2 e e instalo o xp no master. isto deve resolver???? ja agora qual é o melhor programa para ver virus e eliminar spyware, enfim varrer todo soft malicioso para que fique com os discos limpinhos???
Intel Core 2 Duo E8200
Elitegroup P35T-A
Eurotech 520 watt silent
4GB ddr 800
samsung 250GB
Geforce 8600GT
darkslayer
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos