Taskbar e Start Menu do Windows XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Taskbar e Start Menu do Windows XP

Mensagempor TomTheMaster » Quarta Set 07, 2005 10:03

Ha uns meses disseram me que se eu pusesse a Taskbar e o Start Menu com o "look" do Windows 98 o computador ficava mais rapido, e que o mesmo acontecia com as pastas, o padrao de fundo e sreensaver.
entao eu meti tudo com esse look do Win98 so que nao notei diferença nenhuma. Algum me pode explicar isto melhor? sera que o computador fica mesmo mais rapido...
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor xirix » Quarta Set 07, 2005 10:10

Boas,

Acho que te estás a referir a colocar o Windows XP com o look do Windows 2000 :D

Se for isso. Eu faço isso e noto alguma diferença quando estou a trabalhar. É normal que se for alguém com uma máquina "recente" e que apenas abra uns tantos browsers e pouco mais não note diferença. No meu caso que tenho montado no mesmo PC, servidor Web, Servidor de base de dados, ferramentas de desenvolvimento/debug/teste a coisa nota-se bem ;)

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor PsicoPete » Quarta Set 07, 2005 10:13

Pode ficar de facto mais rápido, mas a diferença é mínima.
A vantagem em usar o tema do W98 é mesmo usar menos artificíos gráficos que consomem menos recursos e consequentemente é mais rápido.
Mas se tiveres o PC atafulhado com processos nem com o "look" do DOS 6 pões isso mais rápido... :D

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor TomTheMaster » Quarta Set 07, 2005 10:14

ah entao isso explica tudo... e que qem me disse isso tem um pc de 98 que e mais rapido que o meu, q ja e novinho. pelo menos assim sei que se instalar mais qualquer coisa o look compensa
obrigado
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor Azarael » Quarta Set 07, 2005 13:49

Para isso funcionar melhor é necessário tb desligar o serviço de temas do XP. Para isso em executar escreves "services.msc". Na lista que te aparece procura por "Temas" ou "Themes" dependendo da versão do XP. Duplo clique nele e depois em "Tipo de Arranque" escolhe "Desactivado", carrega em ok e já está.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes