Recuperar dados da reciclagem

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Recuperar dados da reciclagem

Mensagempor Pin » Quarta Abr 19, 2006 15:22

BOa tarde malta, tenho um problema a minha irma apagou me ficheiros de excel importantes e esvaziou a reciclagem.. é possivel recuperar este ficheiros??? é mt importante pois tenho lá ficheiros de 1 ano de trabalho..

Se sim como!!
Mt obrigado pelo vosso tempo
Pin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 4:14

Mensagempor xirix » Quarta Abr 19, 2006 18:18

Há programas que te recuperam os dados directo do disco. Apesar de estarem apagados, os dados estão lá, só apagaram os "indices" que apontavam para eles.

O problema é no caso de gravares qualquer coisa no disco, que é possivél que grave em cima desses dados e assim perdes-os.

O ideal é instalares um desses softwares noutro computador, ligares esse disco a esse outro computador e tentares fazer a recuperação. Isto se tiveres só uma partição no disco. Se tiveres várias, basta evitares gravar na partição que tem os arquivos que queres recuperar e usares o programa. Atenção que o utilizar o Windows, provoca gravações no disco.

No Google (ou tucows) procura por undelete que deves encontrar alguns programas que fazem isso.

Abraços e boa sorte com isso
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor SuckThis » Quarta Abr 19, 2006 21:54

Enquanto não recuperares os ficheiros que queres através dos programas indicados pelo xirix, não convêm trabalhares muito com o teu PC, visto que esse espaço físico do disco que pode ainda conter guardados esses ficheiros, pode voltar a ser escrito pois o teu sistema operativo tem assinalado esse espaço como espaço livre. Se esse espaço voltar a ser escrito então de certeza que não conseguiras recuperar os ficheiros que queres. :idea:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Gs » Quarta Abr 19, 2006 22:11

Com o File Scavenger quase de certeza que consegues recuperar, faz isso o mais rapido possivel e nao apagues ou copies mais nada pro disco rigido.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor Pin » Quarta Abr 19, 2006 23:55

obrigado pelas respostas amanha de manha vou experimentar esses 2´s programas, entretanto já desliguei o computador e pus uma placa a dizer "Não usar" lol..

Tks malta, fiquem bem
Pin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 4:14

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes