Problema de arranque em portátil inmove

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de arranque em portátil inmove

Mensagempor Uran » Quinta Jun 22, 2006 21:53

estou a tentar arranjar um portátil inmove que está com problemas no arranque. simplesmente não inicia, entra no ecrã de carregamento do XP e volta a reiniciar. [não entra em nenhum modo de segurança]

já tentei com um cd de boot arrancar e tentar descobrir o problema (através dum cd mt bom, com muitas ferramentas, o Ultimate Boot CD), mas não consegui fazer muita coisa. consegui aceder à partição NTFS (onde está o sistema, partição única), reparei que os ficheiros autoexec.bat - io.sys - msdos.sys e config.sys não tinham nada.

penso que o problema está aí, mas não sei como arranjar esses ficheiros, ou se eles mesmos têm de ser "construídos" na instalação do sistema, de modo a reconhecer todo o hardware do pc...

fica aqui o problema....
-( Projecto Uranio )-
Uran
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 08, 2003 18:17

Mensagempor bvmzinho » Quinta Jun 22, 2006 22:43

aconteceu-me isso ha duas ou tres semanas e acedi ao disco com um live cd do linux copiei tudo via pen para outro pc e formatei: é uma treta mas pelo menos da pra remediar.

ainda ha 1 mês aconteceu o msm a um colega meu, mais parece uma virose!! :twisted:
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor Uran » Sexta Jun 23, 2006 19:21

bvmzinho, obrigado...

mas queria mesmo outra solução sem ser o já habitual retirar informação e formatar...

quando uma casa tem problemas de canalização, não lhe tiramos o recheio, a mandamos abaixo e mandamos construir outra vez ;) (a oportunidade de ouro pa escrever uma metáfora :twisted: )
-( Projecto Uranio )-
Uran
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 08, 2003 18:17

Mensagempor AMSRocha » Domingo Jun 25, 2006 13:03

Boas, liga o pc e faz arrancar pelo cd do windows e depois vais á opçao recuperaçao que senao me engano é na tecla r e depois na consola introduz: chkdsk /r e dá enter...pode resolver o problema depois diz algo fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante