WindowsXP-SP2/E-MULE "Conectividade limitada ou inexist

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

WindowsXP-SP2/E-MULE "Conectividade limitada ou inexist

Mensagempor djekan » Terça Jul 18, 2006 23:17

Boas ppl , tenho um problema que se arrasta á algum tempo , tendo a "mula" a sakar e eu navegando na net não tenho qualquer problema , mas se por acaso deixar a "mula" durante a noite a sakar dá constantemente "conectividade limitade ou inexistente" ou seja se eu deixar o PC sem lhe tocar acontece isto sistemáticamente de x em x tempo (para aí de 5 em 5 minutos) , resta dizer que utilizo o OS Windows XP - SP2 e utilizo rede sem fios com um modem speedtouch 580 wireless , já segui uma das possíveis soluções que encontrei aqui h**p://sp2.com.sapo.pt , já verifiquei nas opções de energia em desligar discos rigidos / sistema entra em modo inactivo / sistema entra em hibernação estão todos com a opção "NUNCA" , após todas estas opções que vos referi continua o problema.

se alguem tiver por aí uma dica para solucionar este problema agradeço.

Thanks!!
djekan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 20, 2005 22:27

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Jul 19, 2006 10:01

Bem...é de facto estranho o que mencionas no teu post.
De qualquer maneira, podes tentar desactivar a gestão de energia da placa wireless do PC.Pode ser que ajude.
Entretanto, tenta verificar as defenições do emule e corre o "wizard" do mesmo para te certificares.
Depois podes verificar também o MTU do router e do PC.Convém terem iguais valores.
Boa sorte. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor djekan » Quarta Jul 19, 2006 12:05

e onde posso desactivar a erergia da placa wireless?? já fui a sistema/hardware/gestor dispositivos depois nas prpriedades da placa não encontro nada que se refira a desativar/activar gestão de energia.

as definições do emule estão correctas de modo que como referi se eu estiver a navegar não tenho qualquer problema é so quando abandono o PC por algum tempo que me dá a tal conectividade limitada ou inexistente.

finalmente como posso verificar o MTU do router e do PC ?? quais os paços a seguir?

Thanks!
djekan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 20, 2005 22:27

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jul 19, 2006 12:12

djekan Escreveu:e onde posso desactivar a erergia da placa wireless?? já fui a sistema/hardware/gestor dispositivos depois nas prpriedades da placa não encontro nada que se refira a desativar/activar gestão de energia.

Na propriedades da placa deves ter uma opção que diz algo como: "Allow Windows to disconnect this hardware to save energy." (é algo assim mas não tenho a certeza do texto concreto)

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Jul 19, 2006 12:19

Quanto ao MTU, nem todos os routers têm esse campo para configurar.Qual é o teu?
De qualquer maneira é necessário saber se tens ADSL ou CABO.
Nos PCs podes usar o Dr-TCP
Imagem
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes