[Resolvido] Problema numa partição do Windows

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Resolvido] Problema numa partição do Windows

Mensagempor rgomes » Sexta Out 20, 2006 14:01

Boas, eu tenho um portátil acer desde o início do ano com o Win XP Home e, num dia destes tentei instalar o Linux (RedHat 9), pois preciso para a disciplina de Sistemas Operativos do meu curso. Tentei criar partições para usando o programa PartitionMagic 8 (da powerquest). Antes de fazer as partições tinha no disco:

Partição 1 ELSA Utilities - 3004MB
Partição 2 c: FAT32 - 36460 MB
Partição 3 d: FAT32 - 36460 MB

Tentei fazer as partições para LINUX usando espaço da partição d:, retirando 10GB ao d: para as partições LINUX.

O computador reiniciou ao fim de fazer as partições e, ao iniciar o pc, o Windows deixou de funcionar. Instalei o LINUX e está a funcionar bem.

Experimentei iniciar o boot com o cd de recuperação e verifiquei a partição 2 (onde estava o windows) não estava bem:

Partição 1: ELSA Utilities - 3004MB
Partição 2: Inactive OS/2 Boot Man - 36460 MB
Partição 3: FAT32 - 36460 MB
Partição 4: Swap LINUX
Parição 5: Ext2 LINUX

O que fazer, sem ter de apagar todos os dados da partição C:
Editado pela última vez por rgomes em Quarta Out 25, 2006 18:08, num total de 1 vez.
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:27

Mensagempor Anokyn_PT » Sábado Out 21, 2006 18:20

Se nao mexeste na C: tens lá tudo tal e qual!!

Penso que ai o problema foi k meteste a partição do windows inactiva, ah nao disseste, o Linux reconhece te o SO Windows, por exemplo parece no GRUB??

Para activar a partição vai ao gpartes ou qparted, do linux e activa

Tb pode usar o fdisk na linha de comandos, mas os dois de cima ja tem uma interface grafica...

Sem mais
Anokyn_PT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 26, 2005 19:13

Mensagempor rgomes » Segunda Out 23, 2006 20:59

Tentei usar o fdisk e nada feito. O problema deveria ser mais grave do que apenas uma questão de activar a partição. Depois de ter tentado activar a partição do disco reiniciei o pc. Apareceu dps uma msg a dizer que não tinha sistema operativo.

Tive de usar o dvd de recuperação da acer que apagou tudo inclusive o Linux. Tenho agora apenas o win xp e software da acer.

Vou tentar criar nova partição para poder instalar o Linux e rezar para k n aconteça o mesmo de novo.

Tks.
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rgomes » Quarta Out 25, 2006 18:07

Resolvido. Ja tenho a partição para Linux. Ainda não o instalei mas como ja está feita a partição já não há problema.

Cumps.
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes