1 hr desde o POST até iniciar um sistema operativo

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

1 hr desde o POST até iniciar um sistema operativo

Mensagempor InformaManiac » Terça Dez 12, 2006 22:30

Como diz o titúlo é esse mesmo o meu problema, formatei o pc com o Caixa Mágica 11, para ficar em dual boot com o WinXp, até aqui tudo bem, o GRUB arrancava bem na perfeição e tudo. Só que ao instalar o CM 11 enganei-me e escolhi KDE em vez de GNOME que era o que queria então pensei em formatar o pc todo( incl. o Windows), assim fiz primeiro formatei o pc com o Windows, seguidamente reiniciei o pc como habitualmente é pedido na instalação do Windows, mas quando ele iniciou ficou muito temp parado naquelas tabelas que dão a informação do hardware, só ao fim de uma hora é que passou dali e fez o boot do Windows. Reiniciei o pc vezes sem conta, e nada. então experimentei a instalar o CM 11 outra vez para ver se com o GRUB as coisas melhoravam, mas continou na mesma, já formatei só com o CM11, e agora estou só com o Windows outra vez mas continua na mesma. 1 hr e as vezes mais
InformaManiac
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 29, 2004 23:19

Mensagempor d@vidream » Quarta Dez 13, 2006 12:11

Boas!
Apesar de não ter muito conhecimento de causa,parece-me k o prob advem das partições existentes no disco(que foram criadas provavelmente ao instalares o C.M)e na boot record.

Ao formatares apenas limpaste o S.O,faz assim:
Arranca com uma disquete de arranque e digita: fdisk /mbr
ou podes tb fazer boot pelo Hiren's boot cd e com o Partition Magic limpares o disco como deve ser.
http://rapidshare.de/files/35684066/Boo ... st.net.rar

Depois volta a instalar o Xp,e o CM acho k deve resolver :roll:
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor ]Manson[ » Quarta Dez 13, 2006 12:12

Isso pode dever-se a dispositivos usb, o mesmo já aconteceu comigo, desliga ou desactiva todos os dispositivos desnecessários (impressora, scanner, hub usb, etc...) antes desse processo, quando terminares tornas a ligar, muito provavelmente será esse o problema :roll:
]Manson[
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 08, 2006 13:07

Mensagempor InformaManiac » Quinta Dez 14, 2006 10:50

]Manson[ Escreveu:Isso pode dever-se a dispositivos usb, o mesmo já aconteceu comigo, desliga ou desactiva todos os dispositivos desnecessários (impressora, scanner, hub usb, etc...) antes desse processo, quando terminares tornas a ligar, muito provavelmente será esse o problema :roll:

Isto não é, já experimentei, e fica tudo na mesma.
InformaManiac
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 29, 2004 23:19

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante