Dúvida em multi-boot

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida em multi-boot

Mensagempor Tonux » Sábado Mai 05, 2007 12:38

Boa tarde

Tenho vários SO's instalados, funcionando em multiboot. Tenho o velhinho ME o XP e o Linux. Foi precisamente o ME que deu o berro. Está lá na partição, mas, pura e simplesmentre, não arranca. Já tentei tudo, mas não consegui o arranque. Inclusivamente utilizei o CD do Norton Utilities no arranque, para tentar corrigir a partição do ME, mas nada. Fico com um ecrã azul, liso, depois de se ouvir o tema de iniciar. Dá-me a ideia que resultou de um conflito grave entre programas da Symantec e o Spybot.
Agora, posso reeinstalar/reparar o ME sem afectar o MBR?

Obrigado
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor Tonux » Sábado Mai 05, 2007 19:33

Pois, é que eu tenho isto precisamente ao contrário. Primeiro instalei os windows e só depois o linux. O multiboot é gerido pelo Acronis OS Selector, um pequeno programa em disquete, que dá muito jeito. Agora a minha dúvida é: se resolvesse reinstalar o ME, que dados é que ficavam no MBR para correr o Acronis? Será que Acronis iria detectar correctamente todos os sistemas operativos. O que sucedeu, é que eu instalei o Acronis por cima do multiboot do windows XP e penso que ele foi recolher dados aqui. Quando instalei o linux ele manteve os dados anteriores e acresceutou o linux (que tembém tem o menu LILO). Não sei se este meu raciocínio é correcto. De qualquer maneira, o ME é peça de museu. Se não o tiver a funcionar, não perco nada. Utilizo o espaço na partição C para armazenar dados do XP e também do linux (penso que seja possível, ainda não verifiquei).

Um abraço
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor Asgorath » Segunda Mai 07, 2007 9:45

Boas. Tentei o Acronis OS Selector e deu problemas Failed to read from the sector XXXXXXXXX on hard disk 1. Tive que reparar a MBR.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante