Ontem estive a dar uma limpeza a fundo no pc de uma amiga ( Fujitso Siemens Amilo M - celeron ). Decidi reinstalar o xp, utilizado o " system recovery disk" que não passa de um cd do Xp home edition - versao portuguesa - Achei estranho ao iniciar o processo de reinstalação por não ter as opções comuns quando se instala o xp, pois estava tudo igual excepto só ter as opçoes "apagar partição" "cirar partição" "instalar" faltando as outras ( escolher partição aonde instalar , formatar a partição antes de instalar etc etc). Depois de fazer a instalação fiquei c/ um boot para dois XP's. Pensei que não era nada de grave, apenas uma falha, no entanto o que aconteceu foi que fiquei com dois S.O (Win XP) instalados no mesmo disco, que nem sequer esta particionado !!!
Mas como um azar nunca vem só, tentei recorrer a outros cd's de instalação do Win XP ( desta vez a versão professional) mas aquela treta nao reconheceu os cd's como sendo cd's para boot , etc.... alias um não reconheceu...o outro reconhece como booting disk...mas nao avança lol.
Mas como não há duas sem 3 lembrei-me de arranjar um disquete de arranque para poder formatar o disco todo e assim fazer uma instalação completamente limpa...no entanto o portátil não tem drive de disquetes :/