Actualizar Sistema Operativo

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Actualizar Sistema Operativo

Mensagempor ruirsantos1 » Sexta Mai 09, 2008 22:13

Ola a todos, gostaria de saber algumas opiniões sobre a melhor forma de eu actualizar o meu sistema operativo.
Tenho o windows xp home edition pt sp2 32 bits, mas gostaria de mudar. No entanto o que tenho lido sobre o vista não me convence por problemas de drivers e já pensei em mudar para o Xp mas a 64 Bits. O 64 não causa problemas de drivers?
PS: o meu processador é a 64 bits.
Cumprimentos a todos
ruirsantos1

Re: Actualizar Sistema Operativo

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Mai 09, 2008 23:50

ruirsantos1 Escreveu:Ola a todos, gostaria de saber algumas opiniões sobre a melhor forma de eu actualizar o meu sistema operativo.
Tenho o windows xp home edition pt sp2 32 bits, mas gostaria de mudar. No entanto o que tenho lido sobre o vista não me convence por problemas de drivers e já pensei em mudar para o Xp mas a 64 Bits. O 64 não causa problemas de drivers?
PS: o meu processador é a 64 bits.
Cumprimentos a todos

boas

é assim, os sistemas 64 bits...são mais rápidos e bla bla...umas pessoas dizem que dão muitos problemas por causa das incompatibilidades com os programas, outras dizem que não tem problemas nenhuns!

o melhor que tens a fazer é testares tu mesmo, se gostares muito bem, se não voltas para o 32bits!

vista...por enquanto acho que ainda não é uma boa opção, deixai-o amadurecer!

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Kayn » Sábado Mai 10, 2008 0:25

para quereres mudar, deve haver um motivo.

Penso que deves basear a tua escolha para SO mediante o motivo pelo qual queres trocar.

Por ex, se passaste a ter necessidade de ligares o teu pc a um dominio, entao realmente o xp home deixou de te servir e tens que o trocar.

De outra forma, só te aconselho a mudar para linux (ubuntu, p ex) ou entao para winxp sp3 profissional 32b. Nao aconselho o winxp 64b porque a microsoft nao suporta nem vai suportar absolutamente nada aqui. Nem drivers, nem updates, nem nada.

Vista, not, seja em que versao for.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor SammySam » Sábado Mai 10, 2008 1:25

Tenho o XP32, o Vista 32 e o Vista 64 e mais além que agora n interessa. No que diz respeito ao vista acho que é uma evolução do XP mas com mais "paneleirices" que chegam a incomodar... :wink: nada que não se possa desabilitar.
Vista 64, estável, mas carece de mais assistência nomeadamente drivers/compatibilidades.

De Salientar é de facto/diferênça que se nota a nível gráfico do xp para o vista. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes