Chkdsk k n baza..

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Chkdsk k n baza..

Mensagempor p€€n » Terça Ago 17, 2004 12:17

Ola tou com 1problema eskisito..

O meu pc blokeou,e logo dps d eu fazer reset :) ele diz k tem 1fixeiro corrumpido.. Puz o CD do xp e em repair fiz 1chkdsk,ele reniciou e pronto ja funcionou outra x..

So k ag sempre k renicio/desligo o pc ele faz m smpr 1chkdsk á particao E: do meu dicsco,sem eu fazer akele shedule pra qd o pc reniciar fazer 1chkdsk,n faço nd e simplesmente akilo n sai d cada vex k renicio o pc..

N sei cm eide tirar isto s m pudessem ajudar,agradecia.. :wink:

S n tirar isso,smp k vou tentar fazer defrag a partiçao E:,diz k n pode ate o chkdsk k ta shedule ser efectuado,n percebo 1crl..

Abrços po ppl
Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não se lembram onde é k as esconderam!
p€€n
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 29, 2004 23:43

Mensagempor alatakontigu » Terça Ago 17, 2004 20:04

hmm desculpa... agora podes falar em portugues??

bem se não consegues resolver o problema, faz um backup de dados importantes e formata o disco.. resulta sempre.. ;)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor p€€n » Terça Ago 17, 2004 20:23

o ke eu kiz dizer é k qd ligo o pc ou renicio faz smp chkdsk ao E: antes d entrar po windows,e dps d fazer entrar po windows,eu n faço nd,mando reniciar logo ele faz outra x chkdsk ao E:,e isto smp assim.. n percebo..

Isso era o k eu n keria,era formatr o disco.. 8)

alguem m ajude please :(

Abraços..
Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não se lembram onde é k as esconderam!
p€€n
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 29, 2004 23:43

Mensagempor Tretabyte » Quarta Ago 18, 2004 3:28

Boas,
isso acontece pk tens a particao em FAT32, por algum motivo o sistema operativo sempre que faz shutdown ou restart fica com a indicacao que esta alguma coisa "problematica" na estrutura da particao e, como tal, sempre que reinicias a maquina o windows faz um checkdisk a particao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dr » Quarta Ago 18, 2004 3:45

Tretabyte Escreveu:Boas,
isso acontece pk tens a particao em FAT32, por algum motivo o sistema operativo sempre que faz shutdown ou restart fica com a indicacao que esta alguma coisa "problematica" na estrutura da particao e, como tal, sempre que reinicias a maquina o windows faz um checkdisk a particao.

sem mais
Tretabyte

Exactamente!
Portanto, a melhor solução é converter a partição de FAT32 para NTFS (abres um prompt do DOS e digitas

convert C: /FS:NTFS

(isto se a partição onde está a correr o checkdisk for a C:\ ... Depois disto ele pede-te o nome da drive e tens que escrevê-lo, tipo NEW_VOL ou o que quer que seja que tens escrito lá)

Isto se tiveres um Win 2000 ou posterior (XP ou 2003).
Caso contrário, o melhor é mesmo fazer manualmente um checkdisk, deixá-lo terminar e rezar para que esse problema termine (já vi casos em que não foi suficiente). Se isso não resultar, tenho que aconselhar-te um bom velho format.

Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante