Moderadores: Administradores, Moderadores

Ricardo.JQC Escreveu:Primeiro XP depois Vista?

Kayn Escreveu:Se estas bem servido, não te metas em trabalho. O Vista simplesmente nao justifica.
Vou ser sincero, fiquei admirado quando li que tens muita gente a dizer bem do vista. Porque eu trabalho com muitos clientes todos os dias, e posso te afirmar que de todos que ja trabalharam com o vista, 99% das opinioes sao negativas. E para quem trabalha com software ainda mais puxado ainda tem tendencia a gostar menos.
Já agora, do Ultimate, porque? Tanto quanto eu sei (embora possa tar desactualizado) o Ultimate só difere do Business (o anterior) por causa duns powertoys ou semelhante que a microsoft ia implementar e que quase um ano apos ter sido lançado o vista ainda pouco ou nada se tinha visto (deu uma polemica do catano). A parte disso, o business é o equivalente ao XP Profissional, sendo o facto de ligar dominios de redes dos principais factores de diferença pras versoes mais baixas. Abaixo do business acho que nem vale a pena considerar, são só versoes ainda mais cortadas.
Dado isto tudo, agora fiquei curioso para saber o que é que te dizem que o vista tem de tao bom em relação ao xp que mereça o upgrade, porque eu realmente so tenho tido feedback negativo (a começar pelas minhas 2 experiencias caseiras do horror).
Se é só em graficos sexys, tão te a vender o mesmo peixe que a M$ vendeu ao mundo... pra não dizer que pagas o preço alto nos recursos que o vista pede da maquina e... linux faz melhor (tinha que dizer isto)
DX10 não merece. o RamBoost é uma tanga (a comecar pelo conceito). Os widgets já existem a muito e no vista sao apresentados duma forma que ocupa mais espaço do que é util. O Desktop Search é um falhanço so pelo tempo que consome. As ferramentas de segurança "melhoradas"... quem é que usa as do windows? Continua a nao ter antivirus, uma solução 3rd party ainda é melhor para firewall, o IE7 ainda nao chega aos calcanhares do FF ou Opera e aquele centro de gestao de redes é uma perda de tempo.
Sorry pelo bash no vista, mas falho mesmo em ter alguma coisa de positivo para dizer sobre, para te conseguir apoiar nisto.
Mas, mais uma vez, isto é a minha opinião. Nao quero privar ninguem de fazer a experiencia e tirar conclusoes por si. Se precisares de ajuda a instalar o *argh* vista, diz. Um bocado contra, mas dá-se sempre uma ajuda.

Ora nem mais...Kayn Escreveu:Se estas bem servido, não te metas em trabalho. O Vista simplesmente nao justifica.
...
Mas, mais uma vez, isto é a minha opinião. Nao quero privar ninguem de fazer a experiencia e tirar conclusoes por si. Se precisares de ajuda a instalar o *argh* vista, diz. Um bocado contra, mas dá-se sempre uma ajuda.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 4 visitantes