Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex

Mensagempor LMX » Sexta Out 31, 2008 19:06

Boas..!
Ora como ja saiu o Intrepid Ibex, esta na altura de perguntar a alguém que ja o instalou como se porta?
Eu apenas o corri ainda no virtual box, e ai pareceu-me ser bastante rapido, desta vez parece que se começam a definir aplicações standard deste Sistema Operativo em vez de 2/3 programas para fazerem o mesmo e baralhar a malta.

Cumprimentos

Pagina Oficial:
http://www.ubuntu.com/

Desktop tour:
http://www.ubuntu.com/products/whatisub ... 0features/

News:
http://www.ubuntu.com/news/ubuntu-8.10-desktop

Download:
http://www.ubuntu.com/getubuntu
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Out 31, 2008 22:29

tinha instalado a RC já à uns dias e gostei. gosto do novo network manager, parece-me mais rápido em geral. gosto das melhorias do design, enfim... gosto.

gostei mais desta do que da 8.04 quando saiu.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor skorzen » Sábado Nov 01, 2008 3:17

Fiz há dias o upgrade da 8.04 para a 8.10.

Da minha experiência até agora, algumas notas:
- Bons pormenores visuais como o ecrã de arranque melhorado, a melhor integração dos ícones e menus, a actualização dos controladores nvidia (também
conta!) e a melhoria significativa no modo como nos são apresentadas as letras.
- Em termos de funcionamento do sistema, noto-o mais pesado (como talvez fosse de esperar), mas de resto está tudo muito bom. Só o facto de ter havido uma significativa
actualização nos repositórios já valeu pela migração.
- O sistema, apesar de o notar mais lento, nota-se que está mais estável e robusto. É talvez das versões mais estáveis desde sempre. Acho que finalmente posso dizer que
tenho todos os componentes a funcionar out-of-the-box.

Assim que tiver mais tempo, farei uma crítica mais elaborada (ou não).
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor LMX » Sábado Nov 01, 2008 12:23

Boas..!!
Placa 3G da Vodafone mal insiro a pen, detecta logo, escolho as definições de pais/rede, e esta a funcionar, muito mais rapido que em Ambiente Microsoft, e muito mais comodo também.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skorzen » Sábado Nov 01, 2008 14:59

Os LED's wireless e bluetooth do meu portátil também já estão a funcionar às mil maravilhas.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor twiky » Sábado Nov 01, 2008 17:35

Gosto do Ubt 8.10, aliás, há já algum tempo aguardava pela sua saída, especialmente por causa do networkmanager 0.7.0...
Mas fiquei triste por verificar que não me consigo conectar. O meu modem é interno (Sony vaio VGN-Z21WN) e a funcar com cartão TMN... Solução, alguém sabe???
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 08, 2004 18:42

Mensagempor LMX » Sábado Nov 01, 2008 19:19

boas..!!
Vi aqui a uns tempos alguém num forum com um problema identico e outra pessoa que conseguiu resolver o problema usando o Vodafone linux Card Driver
https://forge.betavine.net/projects/vodafonemobilec/
nao sei se resolva mas...
A sony constuma ter um bom suport a linux?!

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor twiky » Sábado Nov 01, 2008 20:52

Já com o Ubuntu 8.04 havia experimentado esse programa para por a funcar o modem MF622 da TMN, mas na altura sem sucesso. Depois recorri a compilação conforme informação recolhida através de pessoa que passaram pelo mesmo problema de configuração...

O Sony que tenho ainda é muito recente e é o meu primeiro, pelo que não sei responder a essa pergunta, mas até agora está a ser sem problemas.

Pena não conseguir por a net a funcar
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 08, 2004 18:42

Mensagempor LMX » Domingo Nov 02, 2008 1:58

boas..!!
esta tudo ou quase tudo ok, de vez em quando o pc bloquei-a e tenho que desliga-lo á força, além disso queria instalar a ultima versão dos drivers da ati e quando começo a corre-lo na consola aparecem aqueles pontinhos todos e depois ...

Error: ./default_policy.sh does not support version
default:v2:i686:lib::none:2.6.27-7-generic; make sure that the version is being
correctly set by --iscurrentdistro

Removing temporary directory: fglrx-install.Kd6362

que se passa com isto?
alguém pode ajudar...?

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JrP » Domingo Nov 02, 2008 11:59

LMX Escreveu:boas..!!
esta tudo ou quase tudo ok, de vez em quando o pc bloquei-a e tenho que desliga-lo á força, além disso queria instalar a ultima versão dos drivers da ati e quando começo a corre-lo na consola aparecem aqueles pontinhos todos e depois ...

Error: ./default_policy.sh does not support version
default:v2:i686:lib::none:2.6.27-7-generic; make sure that the version is being
correctly set by --iscurrentdistro

Removing temporary directory: fglrx-install.Kd6362

que se passa com isto?
alguém pode ajudar...?

Cumprimentos

Parece que os drivers da ATI não suportam a nova versão do Xorg (sistema gráfico) usada no 8.10.

The current fglrx release in Ubuntu Intrepid is 8-6. The 8-6 release is not compatible with the Xorg ABI in Ubuntu right now. When trying to install/load the driver, an error message is output to the Xorg log about undefined symbols

Temos de esperar que a ATI se digne a actualizar os drivers. Eu estou a usar os drivers open-source e têm funcionado muito bem.
JrP
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:22

Mensagempor LMX » Domingo Nov 02, 2008 13:10

boas..!
obrigado pela info é que eu ja escarafunchei tanto que ate ja iquei sem x, mas agora ja esta tudo normal.
Eu gostava de experimentar o desempenho dos drivers ati, parecem ter desempenho superior agora que a amd anda em cima da ati.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skorzen » Quarta Nov 05, 2008 0:34

/me changes for Debian 'testing'.

:-)
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Quarta Nov 05, 2008 10:35

Boas..!!
Agora tenho um stress comum(pelo menos para mim),depois do meu ambiente de desenvolvimento completo e a funcionar, eis que resolvo experimentar umas coisas e...mais tarde volto e tentar compilar uns ficheiros e a info que recebo quando tento correr os ficheiros compilados é que nao tenho permissões para o fazer, ora estou na minha "home",pasta com meus perfis etc.
Andei alterar para la as permissões de pastas e ficheiros, quando paço logout e volto-me a logar no meu perfil, eis que recebo a fabulosa mensagem, o /home/.drmc nao vai ser lido pois depois será colocado como default uma coisa do género...O user deve ter 644 permisões bla,bla,bla
O que faço com isto?
Nao me apetece nada reinstalar, e eu ainda não domino quase nada disto para avançar para a reinstalação de uma parte do software apenas.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Terça Nov 11, 2008 0:27

Boas..!!
Tudo ok incluindo o led do Wireless.
A configuração da impressora é agora muito mais simples e a sua detecção também.
A gestão de Alimentação, nao sei porque mas para o meu acer Aspere funciona melhor do que no 8.04 ...ja me esquecia Suspender/hibernar fucniona sem problemas :lol: .

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lordanubis » Sábado Nov 15, 2008 23:20

Bah, só a minha placa wireless continua a precisar do raio do ndiswrapper para funcionar... :evil:

Ubiquitous internet my ass. :roll:

PS: Aparte isto, e fiquei realmente desapontado porque esta era das features em que esta release mais estava a apostar, gostei especialmente das melhorias ao NetworkManager, o toque de guardar as configurações para as diversas redes é simplesmente genial :wink:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro