Net Lenta ... muitas ligações ao meu próprio PC ?!?!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Net Lenta ... muitas ligações ao meu próprio PC ?!?!

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Set 03, 2004 0:52

BEm depois de estar a fonte dentro e o cooler novo lá instalei o windows ... formatei td direitinho e depois de instalar o windows e o driver da placa de rede fui ver se tinha net ... tinha mas lenta.
Fui ao dos netstat -a e vejo muitas ligações (centenas desde a porta 3012 à 5000 quase todas) a ligar o meu pc ao meu próprio pc na porta 0 .... wtf ??? fiz td ... voletei a formatar e instalar td de novo e nada (isto em último recurso)
Telefonei ao tipos da netcabo e sem soluções, antivirus e adware e nd detectado ... td direito, o que me pode estar a por a net lenta?
Já coloquei em arranque só algumas cenas do windows mas o prob presiste (apesar de não tão agravado).
Alguém me sabe dizer o que se passa?
Thnks in advance
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Tretabyte » Sexta Set 03, 2004 4:38

Boas,
1º esquece o netstat -a pois isso mostra-te tudo o que é porta, deves de usar sempre e so netstat pois assim mostra-te o que tens activo ou timeout nesse momento agora problema de velocidade, se nao tiveres ligacoes activas pode ser algum outro problema neste caso a nivel de zona congestionada?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor XMAN » Sexta Set 03, 2004 8:44

uhmm, parace-me mais um daqueles casos que um gajo formata o pc vai fazer uns updates do windows e apanha logo um worm, mas faz netstat só durante uns 5 min, para veres a quantidade de ligações, se aparecerem muitas, então tens um worm, pinga o google.com, depois a sapo.pt, e vê se existe muita diferença de pings, se houver é problema nos servers telepac
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor bcunha » Sexta Set 03, 2004 9:04

Antes de te teres ligado à net devias ter instalado pelo menos o sp1, dai ser bom ter a instalação do xp já com o sp1

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Set 03, 2004 10:32

A mim acontece-me o mesmo no outro PC! Quando a minha irma o liga fico quase sem poder navegar! Uma vez fiz-lhe "netstat" e aparecia-me desde a porta 3020 até 3100 e sempre a contar!
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Set 03, 2004 11:45

Boas:

O comando netstat é bastante usado para verificar o "estado" das ligações tcp/ip.
Código: Seleccionar todos
C:\>netstat -h

Mostra as estatísticas do protocolo e as ligações de rede TCP/IP actuais.

NETSTAT [-a] [-e] [-n] [-o] [-s] [-p proto] [-r] [interval]

-a            Mostra todas as ligações e portas de espera da chamada.
  -e            Mostra as estatísticas Ethernet. Pode ser combinada com a
                opção -s.
  -n            Mostra os endereços e números de portas em formato numérico.
  -o            Mostra o ID do processo proprietário associado a cada ligação.
  -p proto      Mostra as ligações do protocolo especificado por proto; proto
                pode corresponder a: TCP, UDP, TCPv6 ou UDPv6.  Se utilizado
                com a opção -s para apresentar estatísticas por protocolo,
                proto poderá corresponder a:
                IP, IPv6, ICMP, ICMPv6, TCP, TCPv6, UDP ou UDPv6.
  -r            Apresenta a tabela de encaminhamento.
  -s            Apresenta as estatísticas por protocolo.  Por predefinição, são
                apresentadas estatísticas para IP, IPv6, ICMP, ICMPv6, TCP,
                TCPv6, UDP e UDPv6; a opção -p poderá ser utilizada para
                especificar um subconjunto da predefinição.
  intervalo     Volta a apresentar estatísticas seleccionadas, efectuando uma
                pausa de alguns segundos de intervalo entre cada apresentação.
                Prima CTRL+C para parar a reapresentação das estatísticas.  Se
                omitido, o comando netstat imprimirá as informações sobre a
                configuração actual uma vez.

O comando que deveriam de usar é netstat -a e não netstat -n
A diferênça é que o comando -a só mostra as ligações ACTIVAS e o -n mostra TODAS as ligações.
Embora seja extremamente simples de usar , existe outro software que faz o mesmo mas em "ambiente gráfico".
O seu nome é TCP VIEW:
Imagem
Com este software conseguem , inclusivamente , fechar ligações específicas sem desligar as outras ligações.
É muito simples , pequeno e bastante funcional....aconcelho.
:wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor bcunha » Sexta Set 03, 2004 12:17

sysinternals pelo menos:

PsExec - execute processes remotely

PsFile - shows files opened remotely

PsGetSid - display the SID of a computer or a user

PsInfo - list information about a system

PsKill - kill processes by name or process ID

PsList - list detailed information about processes

PsLoggedOn - see who's logged on locally and via resource sharing

PsLogList - dump event log records

PsPasswd - changes account passwords

PsService - view and control services

PsShutdown - shuts down and optionally reboots a computer

PsSuspend - suspend and resume processes

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Set 03, 2004 12:35

Deveria ter dito que o windows que instalei já possui o SP1 integrado e a primeira coisa que fiz mal acabei de instalar o windows foi sacar as actualizações (muito lenta/). O que me parecia mais provável era um worm mal instalava os drivers da placa de rede e tinha net, mas será possível que o tenha apanhado 2xs seguidas mal acabo de instalar o windows?
Outra cena estranha é que consigo pingar o www.google.com mas não consigo pingar o www.sapo.pt ou www.tvcabo.pt ..... :?
è um daqueles casos que não tenho a certeza se o prob é aqui da máquina ou se é da rede, mas já fiz td e mais aluma coisa para tentar soluccionar e nd ...
Fiz agora netstat -a outra vez e tenho agora umas 20 ligações do meu pc pela porta microsoft-ds (que porta é esta? nunca ouvi falar) a outras máquinas, isto só com o Firefox "ligado"., tenho ainda duas ligações a um localhost. Quanto às ligações à minha própria máquina persistem umas 6 após ter colocado o arranque em modo selectivo...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Manu » Sexta Set 03, 2004 16:55

Pode não ter nada a ver, mas tenha uma situação "quase" identica no rede do Gab.
Tenho um PC no qual consigo ir via rede copiar, aceder etc.., apenas a um Pc da rede interna, quando tento copiar um ficheiro de qualquer outro pc (em qualquer um dos sentidos "de ou para o PC") esse mesmo PC reinicia automáticamente.
No meu caso desconfio seriamente da placa de rede. Tenho andado a adiar a sua substituição para fazer a experiencia.
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Set 03, 2004 20:36

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Deveria ter dito que o windows que instalei já possui o SP1 integrado e a primeira coisa que fiz mal acabei de instalar o windows foi sacar as actualizações (muito lenta/). O que me parecia mais provável era um worm mal instalava os drivers da placa de rede e tinha net, mas será possível que o tenha apanhado 2xs seguidas mal acabo de instalar o windows?
Outra cena estranha é que consigo pingar o www.google.com mas não consigo pingar o www.sapo.pt ou www.tvcabo.pt ..... :?
è um daqueles casos que não tenho a certeza se o prob é aqui da máquina ou se é da rede, mas já fiz td e mais aluma coisa para tentar soluccionar e nd ...
Fiz agora netstat -a outra vez e tenho agora umas 20 ligações do meu pc pela porta microsoft-ds (que porta é esta? nunca ouvi falar) a outras máquinas, isto só com o Firefox "ligado"., tenho ainda duas ligações a um localhost. Quanto às ligações à minha própria máquina persistem umas 6 após ter colocado o arranque em modo selectivo...

O da minha irma também o SP1 com todas as actualizções... :evil:

Será o problema do SP1?!
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Set 03, 2004 21:00

Desconfio que sim ... vou experimentar formatar td outra vez e instalar a versão non SP1 integrado ou então experimento já uma com o SP2 integrado.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Set 03, 2004 22:25

Mr_CyBeRdOc
n precisas do sp1, eu n tenho. tipo mal instales o windows, activa a logo a firewall do xp, ke n apanhas nada
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Tretabyte » Sábado Set 04, 2004 1:44

Boas,
nao consegues pingar as paginas da tvcabo ou as do sapo pois elas estao programadas para nao responder a pacotes icmp aka pings

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Set 04, 2004 1:58

Mr_CyBeRdOc Escreveu:... vou experimentar formatar td outra vez e instalar a versão non SP1...
...mas porquê ? :?
Sinceramente , se queres algo "mais estável" e com menos actualizações , opta pelo linux. :P
Uma vez que estás empenhado em utilizar o XP , aconcelho-te a usar (pelo menos) o SP1.
Neste momento o teu maior problema é a internet , pois assim que ligas um PC (sem firewall) à internet , é o fim. :evil:
Não só é o PC atacado por diversas worms (tipo: blaster e sasser) como tambêm poderás "alojar" trojans e afins.
Como já aqui foi dito , nunca uses um PC sem firewall quando ligado directamente ao modem !!! NUNCA !!!
Por isso é melhor activar (pelo menos) a firewall do XP , ANTES de liga-lo à internet...senão recomeças da estaca zero. :?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Set 04, 2004 21:00

Tretabyte Escreveu:Boas,
nao consegues pingar as paginas da tvcabo ou as do sapo pois elas estao programadas para nao responder a pacotes icmp aka pings

sem mais
Tretabyte

Pois mas isso é relativamente recente pois ainda aqui há um mês atrás costumava pingar o www.tvcabo.pt.

[PT]CableGuy Escreveu:
Mr_CyBeRdOc Escreveu:... vou experimentar formatar td outra vez e instalar a versão non SP1...
...mas porquê ? :?
Sinceramente , se queres algo "mais estável" e com menos actualizações , opta pelo linux. :P
Uma vez que estás empenhado em utilizar o XP , aconcelho-te a usar (pelo menos) o SP1.
Neste momento o teu maior problema é a internet , pois assim que ligas um PC (sem firewall) à internet , é o fim. :evil:
Não só é o PC atacado por diversas worms (tipo: blaster e sasser) como tambêm poderás "alojar" trojans e afins.
Como já aqui foi dito , nunca uses um PC sem firewall quando ligado directamente ao modem !!! NUNCA !!!
Por isso é melhor activar (pelo menos) a firewall do XP , ANTES de liga-lo à internet...senão recomeças da estaca zero. :?

Não tenho outra opção se não usar XP, já experimentei linux antes (redhat), mas o melhor era mesmo só net, não me permitia trabalhar com todas as apliações que pretendia tipo: progrmas de edição de vídeo, imagem etc etc .... como criar uma partição só para linux só para net é exagerado prefiro manter a segurança com o XP.
Segui o vosso concelho e especialmente do ghost_matrix e formatei outra vez com cabo de rede desligado, instalei td o que precisava e após ligar a firewall do windows e de ter instalado o Symantec Antivirus Corporate Edition e ZoneAlarm liguei a net e td bem agora já está td normalizado.
Thnks a todos pela ajuda de qualquer forma vou experimentar o programa recomandado pelo [PT]CableGuy que me parece ser mt bom para ter td controlado.
Mais uma vez thnks a todos pela a ajuda!
Cumps
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes