SO para trabalhar

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

SO para trabalhar

Mensagempor barezi6 » Sábado Out 24, 2009 18:48

É assim eu tenho um pc para trabalhar (principalmente programaçao) e esse pc tb serve para fazer downloads de muitas coisas ir á internet e verificar se existe virus etc nesses ficheiros que tiro da internet pk tenho 2 pcs este vai servir para sacar,trabalhar e isso e o outro é apenas para jogar etc portanto o outro nao pode ter "porcaria" lá dentro apenas vai para lá o k é necessario e o k é testado neste pc para ver se tem virus ou alguma coisa de mal

como tal eu tenho d escolher um SO e é assim o vista nao gostei o XP tá um pouco ultrapassado eu até gostava do xp mas com outro visual e o win 7 tb n me importava mas axo k mts programas secalhar nao vao correr lá e neste pc tem de dar tudo....

qual o SO que aconselham?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 24, 2008 0:43

Mensagempor cyberj » Sábado Out 24, 2009 21:02

Vai para o Win7 se tens uma maquina recente claro,,,,
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor barezi6 » Sábado Out 24, 2009 22:14

cyberj Escreveu:Vai para o Win7 se tens uma maquina recente claro,,,,

Mas o win7 dá para trabalhar com todos os programas?eu vou ter akele pc de jogos com o win7 este tb aguenta com o win7 mas como é para trabalhar....
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor joaozx » Sábado Out 24, 2009 23:10

Boas,
O melhor seria colocares aqui as especificações da maquina assim como os programas que iras trabalhar, será mais fácil ajudar. Á partida também é fácil os programas é só ires a pagina do fabricante e verificar se já funcionam em windows 7 ( de acordo com as versões que irás utilizar. Quanto a maquina depende muito da sua idade e componentes mas á partida se for recente correrá o windows 7 e até o vista numa boa.
Cumps...
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor barezi6 » Domingo Out 25, 2009 14:26

joaozx Escreveu:Boas,
O melhor seria colocares aqui as especificações da maquina assim como os programas que iras trabalhar, será mais fácil ajudar. Á partida também é fácil os programas é só ires a pagina do fabricante e verificar se já funcionam em windows 7 ( de acordo com as versões que irás utilizar. Quanto a maquina depende muito da sua idade e componentes mas á partida se for recente correrá o windows 7 e até o vista numa boa.
Cumps...

os programas sao de visual basic,C++,python entre outros desse genero

a minha makina é:
intel dual core 2.20
3gb ram 667mhz
nvidia 8600gts
250gb disco

este pc veio com o win vista intalado....

que SO aconselham para este sistema (vendo bem para o k eu o vou utilizar)

tb vou utilizar para download e internet....e talvex programas de design como photoshop,auto desk etc....
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LMX » Terça Out 27, 2009 15:55

boas..
ja equacionou o Ubuntu?tirando o caso do visual basic,(e mesmo este no Mono deve das para trabalhar,mas não conheço) paratodo o resto parece que acenta que nem uma luva?!

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor barezi6 » Quarta Out 28, 2009 22:48

LMX Escreveu:boas..
ja equacionou o Ubuntu?tirando o caso do visual basic,(e mesmo este no Mono deve das para trabalhar,mas não conheço) paratodo o resto parece que acenta que nem uma luva?!

Cumprimentos

eu gostava de meter o win7 de 32 bits relativamente aos programas k vou usar dará sem problemas no win7? se algum n der posso usar o XP mode para usar esse programa?...
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LMX » Quarta Out 28, 2009 23:52

Boas..
sim não tem problemas nenhum, em XP existe um excelente suporte, em W7 deve existir um bom suporte também.
Essa maquina com w7 é que não sei, pois o w7 é um pouco mais pesado que o xp, e para lhe tirar a "boniteza" então mais vale ficar pelo xp, mas neste caso espere por alguém mais experiente com o w7 e com maquinas mais "fracas".

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor alr_tech » Quinta Out 29, 2009 15:02

boas

VB..
qual v6 ou 2005... ou do .NET?

segundo parece a MS não dá qq suporte ao v6 no W7...
a MS pretende mesmo, que se deixe usar porque segundo eles, o compilador já não obedece ás novas normas de segurança em matéria de programação...

verifica isso..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor barezi6 » Sexta Out 30, 2009 23:51

alr_tech Escreveu:boas

VB..
qual v6 ou 2005... ou do .NET?

segundo parece a MS não dá qq suporte ao v6 no W7...
a MS pretende mesmo, que se deixe usar porque segundo eles, o compilador já não obedece ás novas normas de segurança em matéria de programação...

verifica isso..

cumps

eu uso o VB 2008
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Out 31, 2009 15:15

vb.net portanto. Posso dizer que tenho instalado o W7 com o VS2008 e corre muito bem. Não tive qualquer problema. O Único problema que tive foi com o jogo Bioshock que fica sem som. Pelo que percebi o problema já existia para muita gente com Vista 64 bits por isso o problema é mais da versão provavelmente. De resto, tudo o que corria em vista deve correr no W7 sem problemas. Sendo ligeiramente mais leve que o vista ficas com uma ideia da performance, visto que tiveste o vista instalado.

Como exemplo desta compatibilidade, instalei drivers do vista 64 da minha pen wireless e aceitou na boa. Vai para o W7 32 ou 64. dependendo se estás a pensar para breve fazer um upgrade à grafica ou à RAM
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor barezi6 » Domingo Nov 01, 2009 1:45

MetalFatigue Escreveu:vb.net portanto. Posso dizer que tenho instalado o W7 com o VS2008 e corre muito bem. Não tive qualquer problema. O Único problema que tive foi com o jogo Bioshock que fica sem som. Pelo que percebi o problema já existia para muita gente com Vista 64 bits por isso o problema é mais da versão provavelmente. De resto, tudo o que corria em vista deve correr no W7 sem problemas. Sendo ligeiramente mais leve que o vista ficas com uma ideia da performance, visto que tiveste o vista instalado.

Como exemplo desta compatibilidade, instalei drivers do vista 64 da minha pen wireless e aceitou na boa. Vai para o W7 32 ou 64. dependendo se estás a pensar para breve fazer um upgrade à grafica ou à RAM

Obrigado a todos pelas opinoes...vou para win7 32 bits
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes