winxp n detecta pen usb2.0

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

winxp n detecta pen usb2.0

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 14, 2004 19:38

Entao vá :

Tenho o xp com sp1 instalado e todos os updates em dia.
A board suporta usb2.0
Todas as 8 portas funcionam e tenho 3 dispositos a funcar (rato, teclado e maq digital)
Ja estive na bios e o controlar usb2.0 está enable so n sei se ponha highspeed ou fullspeed.

E a porra da pen n funciona :evil:

Por acaso inda n a experimentei em outro pc pq é nova, mas duvido q tenha vindo estragada, estas coisas geralmente n são muito frageis e a marca (twinmos) garante alguma qualidade.

A unica coisa q parece bater certo é que todos os outros dispositivos sao usb1.1 (acho eu).

Que vos parece?
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor zerOne » Quinta Out 14, 2004 20:17

Vamos por partes 8)

1 - Na BIOS mete o USB a highspeed pois assim aproveitas o máximo que o USB suporta.

2 - Sobre a pen, eu também adquiri uma pen recentemente, e como formatei o pc ontem quando inseri a pen, o windows disse-me que estava a usar uma pen 2.0 numa drive 1.1 (a drive é 1.1, mas ainda não tinha instalado as drivers da board para que o windows detectasse a 2.0) e embora fosse avisado de que estaria a usar a pen a baixa velocidade, deu para utilizar "na boa".
No teu caso, dizes que a pena não funciona de maneira alguma.. Isso é muito estranho visto que tens 3 dispositivos a funcionar no USB.

P: Já experimentas-te usar a pen numa das "bays" USB que estão em utilização? Por exemplo, tira o cabo da maq. digital e insere a pen a ver se o problema está na bay onde experimentas-te a pen. Se já fizeste isto e não deu na mesma, só tenho duas soluções na mente:
- Ou a pen está mesmo avariada
OU
- (Muito Muito Pouco provável) Tens de instalar algum software para que a pen funcione (drivers, por ex.)

Este 2º tenho quase 99% certeza que não é esse o problema, mas nunca se sabe...

Qualquer update da situação mantem-me informado neste tópico ;)
mX
zerOne
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 19, 2004 19:53

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 14, 2004 20:31

Ja experimentei a pen nas portas da board e na placa de expansão q tb tem uma game port e nos usb frontais e nada!

Ja experimentei na porta em q tenho o rato e nepias!

Errr .... amanha vou ver se experimento noutro pc, se n der vou à loja!
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor NetSynnas » Quinta Out 14, 2004 22:43

Parece que é mesmo problema da pen... Testa noutro pc e confirma! :?
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 15, 2004 17:21

Tou f*d*d*!

Levei a pen à loja e realmente n funcionava, trouxe outra q foi testada na loja e funcionava, chego a casa e nada :(
Será q a mer** do pc estraga as pen's :p

É normal elas virem quentes qd tiras da porta usb?

dassss
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 15, 2004 19:24

Dps de muito pensar, experimentei so por acaso abrir o pc.
E n é que a porra das portas usb fronteis estão mal montadas! Pelo menos olhando para as cores dos fios estáo exactamente ao contrario dos da porta extra traseira q tb tem a game port.

Oram vejam lá : (e desculpem la a qualidade das fotos mas é de noite e o com o flash a bater em objectos assim tao perto n deu para melhor, mas acho q dá para ver)

Imagem
Imagem

Como podem ver numa porta interna os fios vermelhos estao do lado direito e na outra do lado esquerdo e no entanto as portas tem exactamente a mesma conf (ja tive a ver no manual)
Eu acho q eles trocaram os fios da corrente com os da GND, até pq como já disse as portas traseiras (pontas azuis) funcionam.
Ao que me parece das 2 vezes q meti a usb comecei pelas frontais, logo se calhar deu curto circuito e estoirou com a pen.
Tenho de ir falar com os gajos q me montaram a board é q a culpa é deles e agora já n vou à loja onde comprei a pen pq esta foi testada antes de a trazer para casa e assim eles já n ma trocam.

Foi azar porra :(
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor pedrom » Sexta Out 15, 2004 21:56

Vai lá na mesma, mas não te refiras a esta troca de ligaçãoes :wink: e dizes que simplesmente no teu PC não funciona.
Depois, sim vais à Loja que te montou a board.
Só para precaver o teu dinheiro investido na pen.
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Mensagempor Stu3s » Sábado Out 16, 2004 12:21

Grandes males grandes remédios ... aparentemente a pen funciona a board é q n a detecta. Estranho pq tenho outros dispositivos a funcionar, mas experimentei a pen lá no pc da loja e funcionou.

Tal como eu previa a porta frontal estava mal montada e isso deve ter estragado o controlador USB da board e a solução é mandar vir uma board nova!
Na boa como está na garantia :)

Mais uma vez fica provada q nada melhor q montarmos as coisas em casa (desde que percebamos alguma coisa disto), o cuidado e gosto é sempre diferente, mesmo q tenha sido um estagiário (como me disseram hoje) é sempre mt mau para uma loja daquela dimensões :p

Por causa de uma simples troca de fios estragam uma board e felizmente mais nada.
Stu3s
Moderador
Moderador

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante