Problemas na intalação de impressora

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas na intalação de impressora

Mensagempor Manu » Quarta Out 27, 2004 9:08

Fui obrigado a desinstalar a minha impressora (canon BJC5100) devido a alguns problemas no sistema e agora não consigo voltar a instalar. Comecei por fazer a instalação a partir do CD de instalação, não me deu qualquer erro e pediu p/ fazer "restart" ao pc, mas após o "restart" a impressora não estava presente. Tentei outras versões (mais actuais) dos drivers e a mensagem que me aparece é sempre a mesma Imagem
Não existem mensagens de erros no event viewer.
Gostaria de saber se alguém já teve este tipo de problema e me podia ajudar.
obrigado
SO - win 2000 server (a funcionar como "Stand alone")SP2
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 27, 2004 9:33

K tal mudar pa win2000pro?

É k nunca gostei dos servers da M$, ainda sao mais eskesitos k o Win pa home, entao pa uso caseiro nao é nada aconselhado.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Manu » Quarta Out 27, 2004 10:38

Pois...
Tb não me importava, mas de momento não dava jeito nenhum estar a formatar, instalar, configurar..... . Essa alteração está prevista, mas de momento preciso de experimentar algumas coisas com 2000 server.
De qualquer forma obrigado pela sugestão :)
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dr » Quarta Out 27, 2004 13:49

Quais foram os problemas que existiram no teu sistema que te obrigaram a desinstalar a impressora?

E será que desinstalaste bem a impressora?
Entra em Printer and Faxes (deves ter essa opção no Control Panel) e, aí dentro, clica com o botão direito numa área vazia e escolhe a opção Server Properties.

Na janela que se abrir escolhe a guia Drivers e desinstala tudo que estiver lá dentro.
Volta a instalar a impressora com os drivers padrão do Win (se ele os tiver, senão usa uns actuais para o Server 2000) e diz se funcionou.

Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Manu » Quarta Out 27, 2004 15:46

Os problemas estiveram relacionados com o spool. Fui obrigado a limpar as referencias ás impressoras p/ poder ter acesso as propriedades das impressoras (se calhar limpei demais :lol: ). tive de parar o serviço respectivo para remover as impressoras do print manager e depois reinicia-lo, até aí tubo bem, só que depois de fazer novamente a instalação a partir do CD da impressora (tal qual como da 1ª vez em que tudo funcionava ) e de reiniciar o pc a impressora não apareceu a partir daí e sempre que tento com as várias hipoteses de drives a mensagem é sempre a mesma.
Quanto á tua solução vou tentar + logo quando chegar junto do PC, depois te digo como correu.
Thank´s
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Manu » Quinta Out 28, 2004 9:22

:cry: Parece-me que não há nada a fazer, vou mesmo ter que reinstalar o win.
Dr, não existiam qualquer drivers no server properties estava "limpinho" e já fiz uma "resma" de tentativas p/ instalar a impressora :(
Tentei instalar outra impressora e instalou correctamente 8O , vou tentar fazer nova pesquisa p/ tentar encontrar + drivers p/ a impressora.

Thank's
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes