Depois de Flash á Bios...nd!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jun 24, 2005 18:57

Pessoal fui lá fazer isso..só k tenho um problema ( outro lol) é assim o monitor fica a seleccionar a entrada ou analogica ou digital ms n se decide e experimentei com outro monitor mais velho ( crt) ms tb quando o ligo a luzinha verde ao fim de algum tempo começa a piscar e n aparece nd...estão-me a entender?..é um bocado dificil de explicar...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor nelugo » Sexta Jun 24, 2005 18:59

vá, restaura lá a bios antiga, és cheio de sorte.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 24, 2005 19:01

_RuleZ_ Escreveu:Pessoal fui lá fazer isso..só k tenho um problema ( outro lol) é assim o monitor fica a seleccionar a entrada ou analogica ou digital ms n se decide e experimentei com outro monitor mais velho ( crt) ms tb quando o ligo a luzinha verde ao fim de algum tempo começa a piscar e n aparece nd...estão-me a entender?..é um bocado dificil de explicar...

Afinal já recuperaste a bios ou nao? Apareceu-te alguma coisa?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jun 24, 2005 19:03

n..n recuperei...liguei o pc, liguei o monitor, pus o cd da board..o monitor começa lá a fazer exa coisa de seleccionar n sei o quê...e depois nd...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jun 24, 2005 19:36

Isto é um problema (ou n) k eu sempre tive...só a partir de um certo estado do processo de "iniciação do SO" ou boot é k o monitor dá...a partir daquele momento em k aparece a versao da bios e a memoria e tal..tão a ver..e como o pc neste estado n chega a esse pto, aliás n chega a pto nenhum..o monitor n dá...!

PS:vida porque és tão injusta para mim..:( buuahh!

btw, sempre podia tentar com uma disquete como eles dizem no manual..ms n tenho drive de disquetes...n me pareceu k a ia utilizar por isso n comprei..cromo, estupido, burro, deficiente que eu sou!
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor _black_bird » Sexta Jun 24, 2005 19:43

pá...e arranque por usb, em vez de floppy? <- hipotese remota!!!! mas nunca se sabe.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 24, 2005 19:43

Não tens outro monitor conforme disseste? Liga isso ao velhito CRT. Já agora se tiveres mais que um leitor de cd's tenta colocar o cd no outro. Se isso estiver a arrancar deves ouvir o cd a rodar.

Insultares-te nao resolve nada.

Segundo o que me foi dito ha tempos numa situação semelhante e depois do proprio crashfree falhar existe uma forma de forçar arranque pela segunda bios da board. Ainda não vi provas disso nem forma de o fazer.....
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jun 24, 2005 19:50

poix...era um hipotese se tivesse definido a bios pa arrancar pelo usb, ms agr me lembro qual bios?..eu axo k nest momento nem bios tenho...

Mercy_PT, ya tenho o crt ms tb já experimentei com ele e acontece o mesmo problema...a luz verde começa a piscar e nd de img! ms isto tb acontece as vezes no pc velho onde tou agr...por ixo n é defeito é feitio...
Em relação á segunda Bios, estás já a assumir que a minha board tem uma segunda Bios..tens a certeza k tem? (asus A8n-sli, n é deluxe nem premium nem nd..)?
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jun 24, 2005 19:55

Mercy_PT Escreveu:Segundo o que me foi dito ha tempos numa situação semelhante e depois do proprio crashfree falhar existe uma forma de forçar arranque pela segunda bios da board. Ainda não vi provas disso nem forma de o fazer.....

Mas isso e em boards que tem o sistema Dual Bios (geralmente as Gigabyte)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jun 24, 2005 20:00

tive a olhar pa board e po manual e n..n tenho uma segunda bios...portanto por esse processo nd feito..usb tb n me parece, sempre posso por a drive de disquetes do pc velho no novo e arrancar por aí...tenho k por uma bios qualquer ( isto é..uma versao qq, tanto a ultima como a primeira) na diskete e zumba né..?

Corro o risco é de me acontecer o mesmo problema com o monitor..algum guru out there saberá se isto é normal acontecer com os monitores?
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 24, 2005 20:19

Segundo a propria Asus e as specs da tua board:

ASUS CrashFree BIOS2
The CrashFree BIOS2 feature now includes the BIOS auto-recovery function in a support CD.
Users can reboot their system through the support CD when a bootable disk is not available,
and go through the simple BIOS auto-recovery process.
ASUS motherboards now enable users to enjoy this protection feature without the need to pay for an optional ROM.

Ou seja nesta situação a gráfica é que nao te esta a arrancar possivelmente. Não consegues arranjar outra grafica para testares isso?

Red_Beret: A board em causa era Asus (a7v600) e segundo o tipo ele conseguiu arrancar a board. Se é realidade ou não.........Também tive as minhas duvidas, mas pronto. Também nunca mais vi a board mas a verdade é que ele conseguiu saber que o pc perdia a bios cada vez que reiniciava.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 24, 2005 20:25

Well caso se mantenha o problema nao tens como instalar floppy nisso?

Se copiares a bios para uma disquete com o nome correcto a board deve conseguir actualizar-se. (Já deves ter visto isto, se estiveste a ler o manual)
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jun 24, 2005 20:26

Mercy_PT Escreveu:
Red_Beret: A board em causa era Asus (a7v600) e segundo o tipo ele conseguiu arrancar a board. Se é realidade ou não.........Também tive as minhas duvidas, mas pronto. Também nunca mais vi a board mas a verdade é que ele conseguiu saber que o pc perdia a bios cada vez que reiniciava.

Nao conheco a board, mas tb pode ser o processo de sacar o chip da bios e por la um chip de uma board igual que nao esteja corrupta. Mas isso e para os experts, e para alem disso precisas de uma board igual nova
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 24, 2005 20:33

Não vou contrariar, mas nao era o caso pois o que me foi dito foi que o arranque do sistema era forçado por uma conjugação de teclas, tipo ctrl+alt+delete. Sinceramente nao me recordo bem qual era. Sei que era ctrl+shift+outra ou alt+shit+ outra.

Não falou na técnica de troca de chips.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jun 24, 2005 20:37

ya...eu sei disso da disquete tá tudo explicado no site e no manual...ms agr fiquei tb com uma duvida...pelo que eu percebi eles lá no site da asus dizem k quando a bios tá corrompida aparece uma msg a dizer isso mesmo...isto foi o que eu percebi...

btw, tou a equacionar a hipotese de mudar a grafica por causa do problema dos monitores, só uma coisa entao e depois as drives..n há problema poi n ? ela fica logo a bombar..é um grafica bué fraquinha...tem 8 megas ou que é...ms é agp...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante