ADSL em Fedora 4

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nightwish » Sexta Out 07, 2005 1:31

don't :P
tens as versões 1.2 e a 2.x, a primeira é para programas antigos, a nova é a nova versão incompativel. (e o pacote deve ter o nome gtk2 ou q). eu não uso fedora, n posso dizer muito mais... penso que talvez precises do pacote dev, ou devel, ou lá o que é, para que quando queres compilar alguma coisa ele tenha informação necessária para se ligar à biblioteca do gtk.
nightwish
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 06, 2005 18:23

Mensagempor SuperMegaMau » Domingo Out 09, 2005 19:19

concordo... com o anteriormente referido
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor jdcorr » Quinta Out 13, 2005 1:43

nightwish Escreveu:don't :P
tens as versões 1.2 e a 2.x, a primeira é para programas antigos, a nova é a nova versão incompativel. (e o pacote deve ter o nome gtk2 ou q). eu não uso fedora, n posso dizer muito mais... penso que talvez precises do pacote dev, ou devel, ou lá o que é, para que quando queres compilar alguma coisa ele tenha informação necessária para se ligar à biblioteca do gtk.

Será que se eu remover todos os rpm's gtk2 e instalar os gtk+1.2 ja conseguirei compilar o driver?
jdcorr
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 25, 2005 15:21

Um 31...

Mensagempor net_shark » Sexta Out 14, 2005 9:04

Tenho FC4 com icedata a funcionar na minha box de testes/firewall.

Digo-te ja que da algumas complicações.

Em primeiro lugar, como é referido num dos tutoriais que te indicaram, o driver só foi testado com o kernel 2.6.10, e no MAXIMO, so podes usar essa versão.
Isto pq a struct usb_device do kernel foi modificada a partir da versao 2.6.11, tendo sido retiradas as variaveis (epmaxpacketin,etc...) que a tua compilação nao encontra...obviamente.
A menos que saia uma versao nova dos drivers bewan, tens obrigatoriamente de usar este kernel.
Tendo o kernel 2.6.10 compilado, up & running, é so seguir os passos do tutorial.

Ainda assim o driver está cheio de bugs, na qual se inclui uma deteccao deficiente do modem no usb bus, e um dump irritante de todos os erros de transmissao que o driver vai encontrando para a shell.

O workaround para isto é comentar os warnings na source dos drivers e repetir o processo de compilação.

Por tudo isso os scripts que estao nesses tutoriais nem sempre vao funcionar, e eu aconselho-te a fazer a inicializacao do modem á lá pata:

rmmod unicorn_usb_atm
modprobe unicorn_usb_eth <com os parametros indicados no tutorial>
ifup dsl0
pppd ppp0 <com os parametros indicados no tutorial>

....por tudo isso começo a pensar seriamente em comprar um adsl router. :P

tubaralho
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor jdcorr » Sexta Out 14, 2005 15:08

Caro net_shark,

então o mehor será eu instalar o kernel 2.6.10... Vou tentar então instalar isso e dps digo-te como correu para me ires orientando, ok?

Thanks
jdcorr
Novato
Novato

Mensagempor jdcorr » Sexta Out 14, 2005 17:40

Surgiu-me outro problema... Não sei como instalar o kernel 2.6.10 no fedora 4, alguem me pode ajudar, sou novo nestas coisas do linux e não sei como e k se instala um kernel... Será que não ha problema por eu ter outro kernel com uma versão superior??

Ja agora 1 pergunta ao SuperMegaMau será que posso instalar o rpm kernel-2.6.10-1.766_FC3.bewan.src.rpm que te referes num outro topico aki do forum no fedora 4?

Thanks
jdcorr
Novato
Novato

Mensagempor SuperMegaMau » Domingo Out 16, 2005 18:49

esse RPM não instala o kernel, isso instala o source do kernel, não há qualquer problema em instala-lo, depois tens é que o compilar e adicionar a imagem ao boot, para passares a usufruir do mesmo.

Quanto aos rpms que continham o kernel já compilado, que são os que referi no meu tutorial desapareceram da página original e já não sei dos que andavam no meu disco. Entretanto mudei de distribuição e já não me interessam esses ficheiros.

Uma coisa que me parece importante e que pode evitar que seja necessário instalar aquele kernel, é saber quais são as flags do kernel que o modulo do modem necessita para funcionar. Desta forma, basta activa-las e recompilar o kernel que é um processo que está muito automatizado na versão 2.6. Evita-se tambem desactivar flags que eventualmente possam ser necessárias para outros fins, como som e pens etc.

Por isso, quem tentar instalar isto, aconselho vivamente a descobrir as flags, activa-las e recompilar o kernel, depois, seguir o caso2 do do meu "tutorial".
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante