Erro mortal.....hal.dll

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor man » Domingo Mai 20, 2007 9:35

rspondaome please...
man
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 20, 2007 9:26

Mensagempor lfernandes » Domingo Mai 20, 2007 11:47

arranja o ficheiro---->arranja um livecd (por exemplo BartPe)que te permita ter acesso ao disco (na net existem vários livecd's com o windows)---->arranca com o cd----->copia o ficheiro para %windows/system32------>reinicia o pc-----> guarda o cd porque podes vir a precisar dele mais tarde
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor LMX » Domingo Jun 10, 2007 18:37

Boas!!!
Estava a tenatr instalar o Ubuntu 7.04 numa maquina p mobile 1.4ghz, quando esperava que o pc arrancasse atraves do cd ainda nao estava configurado para isso e arrancou com mer+off , desligueio no botão pois nao tinha tanto tempo quanto isso.Liguei a maquina de seguida e configurei o boot arranquei pelo cd e instalei o ubunto, durante a instalação nao me deixou ter partição de SWAP, pois percebi depois que o maximo de partições primarias são 4.a minha 4ª era a do ubunto, portanto ja nao podia criar mais, não liguei e mesmo assim fiz o boot da maquina, impecavel....ate que mais terde tento arrancar em windows, vou ao menu e escolho windows....erro ao iniciar o c:\windows\system32\hal.dll, o ficheiro esta corrompido ou nao existe, tente copia-lo!!
pois...é ja o copiei ja tentei arrancar com a partição, ja entrei com o cd de arranque e usei o chkdsk mas...diz-me que o sistema foi mal desligadoe que tenho que reparar isso, mas nao diz como!!!
Bom entretanto e como nao consigo por o disco numa cena usb, pois tem 120gb e a minha maquina nao detecta discos tao grandes usb, arranquei outra vez em ubuntu e descobri um programa espectaculo que se chama teste disk 6.5, mas aqui como nao o conheço parece que ate ja apaguei a partição onde esta o win+off!!!Esta a ficar desastroso isto secalhar vou bootar com o hirens boot e tentar usas o partitions magick?!
Que me dizem voces ??
Alguem me sabe dizer como posso resolver este bico de obra!!!
Agradecia muito estou enrascado e ainda por cima o pc nao é meu e a pessoa em causa nessecita muito dele para trabalhar!!

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor SuckThis » Domingo Jun 10, 2007 19:52

LMX, a primeira coisa a fazer é perceber se apagas-te ou não a partição do windows. Podes verificar isso através do gparted no ubuntu, o hirens boot ou por exemplo com acronis disk director através do disco de recuperação.

O acronis disk director (programa comercial) permite recuperar uma partição apagada, se for esse o caso podes tentar recuperar a partição do windows.

Se ainda tiveres a partição do windows ou a conseguires recuperar, o melhor a fazer é utilizar o cd do windows xp para reparar o sistema. Neste caso irás perder o grub e deixas de poder arrancar com o ubuntu. (mas podes voltar a instalar o grub)

O problema do swap.
No caso de o disco rígido já não permitir a criação de mais partições primárias, podes criar uma partição estendida (extended) e utiliza-la para swap. Não tenho a certeza se dá, mas é provável que fique a funcionar sem problemas.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor LMX » Domingo Jun 10, 2007 20:25

mas para reparar a partição tenho que instalar uma copia do xp por cima da copia existente nao é?
A partição aparece-me vazia, mas posso tentar recupera-la!
qual o programa que aconselhas, visto que nao consigo colocar este disco de uma forma usb(o meu portatil nao detecta um disco usb to grande 120gb ja tentei)?!

comprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor SuckThis » Quarta Jun 13, 2007 0:34

Vamos por partes. Eu falei na recuperação da partição porque pressuponho que esta contêm informação que não queres perder, caso contrário acho que não vale a pena esse trabalho. Aliás se o disco não contiver informações importantes o melhor mesmo é um format geral.

Depois podes usar um "gestor" de partições para estruturares o disco da melhor maneira possível, pensando já no futuro! lol

Conheço o acronis disk director e sei que permite criar um disco de recuperação, mas muito provavelmente outros programas como o Partition Magic também o permitem. Será mais uma questão de gostos, penso eu de que.

Como é que obtens o cd de recuperação para o acronis. Simples, é só instalar o acronis disk director num computador com o windows xp e criar esse cd (rw/r). É melhor ter o serial à mão se quiseres utilizar o gestor de arranque do acronis (isto para o cd de recuperação).

Depois é só fazer o boot pelo cd, no computador alvo. Aqui podes verificar se tens uma partição com o windows ou tentar recuperar uma partição já eliminada (já para não falar nas restantes modificações que podes fazer nas partições existentes ou criar novas).
----------

O cd de instalação do windows, para além de permitir o modo consola, disponibiliza outra opção caso o setup consiga identificar no disco, a instalação do XP. Fazes o boot pelo cd do windows e é só seguir os passos como se fosses fazer uma nova instalação e se a partição que contêm o windows xp for identificada aparece a opção de reparação do windows xp. Caso contrário irá pedir-te todas as informações necessárias e procede a uma nova instalação.

Nota: a reparação do windows xp é idêntico a uma instalação por isso não estranhes ao veres todo um processo de instalação. :roll:

Dúvida do chkdsk:

Faz chkdsk /? e confirma os seguintes parâmetros:

chkdsk /f (para corrigir erros)
chkdsl /r (para corrigir erros e detectar sectores danificados)

Se for o caso de estar a ensinar o pai nosso a quem já o sabe, as minhas desculpas! :mrgreen:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor guimbaboy » Segunda Fev 04, 2008 3:38

já tive este mesmo problema, várias vezes e resolvi, sempre, reinstalando windows XP (isso eu sei fazer), somente, restaurar o hal.dll, confesso que é uma coisa que ainda não aprendi a fazer, apesar de não ser novato no computador. Nuca descobri o por que do sumiço do hal.dll, porém, recentemente, descobri um programa que espero ser a solução defenitiva desse problema o System Protect ele impede alterações em arquivos do sistema windows sem que tenha uma permição para tal, inclusive, permite selecionar um arquivo(s) e/ou diretório(s) que se pretenda proteger claro que selecionei o hal.dll
guimbaboy
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 04, 2008 3:18

Mensagempor alr_tech » Segunda Fev 04, 2008 15:06

boas

errado...
esse programa só protege com o sistema activo...
quando instalas um SO é o instaler que assume o comando...
ou seja é tudo dele....

em resumo....
de facto por motivos de compatibilidade os discos para PC apenas suportam 4 partições primárias....
aconselho, para uma próxima instalação a criar duas partições...
uma primária para o XP (a M$ é assim...)
um extendida com o resto do espaço...
dentro da extendida, crias todas as partições que quiseres....

agora, o que fazer...
Se não necessitares do C:, não tiveres lá dados que te interessem...
apagas e crias de novo...
podes usar o PM para isso...
apagas a partição do linux....
algumas versões permitem, passar partições fisicas para dentro de um extendida...
se conseguires, optimo
se não conseguires, crias a partição extendida à mesma, crias dentro dela uma partição lógica com o espaço pretendido.
depois entras em linux e copias o que quiseres da partição a apagar, para dentro da partição lógica que criaste...

voltas ao PM e apagas a partição que já copiaste....
aumentas a extendida.... crias mais um apartição para copiares a outra..

depois só tens de acumudar a partição extendida de modo a ocupar o expaço livre...

não te esqueças de criar primeiro a partição primária para o XP...

de seguida as partições para o linux dentro da extendida...
Podes também deixar isso para o Linux.... o linux instala onde houver espaço....

como disse o Linux não é esquisto onde escrever os seus dados...
o que se passou originalmente, foi que como o linux não encontrou espaço livre para criar a swap, tentou usar espaço livre num partição existente ...
mas, pelos vistos fez asneira...
com as partições extendidas safas o teu problema para a swap...

espero ter sido explicito....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Re: Erro mortal.....hal.dll

Mensagempor hhrocha_000 » Sexta Fev 08, 2008 12:12

berlioz Escreveu:Boas

Fiz m****** no meu pc.

Agora ao tentar reiniciar dá-me o seguinte erro:

O windows não pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado:
<raiz do windows>\system32\hall.dll.

Reinstale uma cópia do ficheiro acima.

Não faço ideia do k fazer agora.
Tenho o cd de instalação do windows mas não consigo nada para reslver isto.

K posso fazer agora????

Tenho o winXP

Cumps

tenta arranjar um live cd do windows xp e copias de la o ficheiro para o directorio do disco

abraço
hhrocha_000
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 20, 2007 22:28

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes