ubuntu 6.0.6

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor joaozx » Quinta Jul 20, 2006 13:25

boas,
como é que eu posso ter acesso a internet a partir do live cd (ubuntu) eu tenho um modem sagem fast 800 adsl externo.
estou a pensar em intalar o ubuntu como é que eu istalo os drivers do modem? é que eu só usei windows ainda.
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor cyberj » Quinta Jul 20, 2006 13:40

Eu diria para usares o SUSE Desktop 10.

Na minha opnião ´facilita muito a sua utilização por iniciantes e é muito poderoso para proficionais.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor gancho » Quinta Jul 20, 2006 15:03

Boas para iniciação aconselho mesmo open suse 10.1 (ou a ultima versão). Tem logo tudo o que precisas para te iniciares e explorares o sistema. Tem algumas manhas do suse, automatizações, ficheiros de configuração em sitios diferentes do que o "normal" mas podes fazer tudo gráficamente. Neste momento é a que uso no meu acer 4001wlmi.

cumps
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor FilTs » Quinta Jul 20, 2006 15:30

Quem usa o ubunto que modems é que tem?

Eu tenho um speed touch e não consigo ir a net.
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor joaozx » Quinta Jul 20, 2006 15:39

o.k. mas estou interessado em aprender a usar os comando (um pouco de programaçao) e já tenho ubunto instalado (any way...)
eu keria era instalar os drivers do meu modem para poder começar a aceder a net.

P.S. até acho o ubuntu mto simples e até bem elaborado, mas vou considerar a vossa opçao e experimentar um live cd do suse.
já agora posso aceder a net com o modem apartir do live cd?

"Quem usa o ubunto que modems é que tem?"
eu uso o sagem fast 800 da sapo mas ainda nao o configurei, mas pelo o que vi no site da sapo eles nao tem os drives para o teu modem para linux (se esse o teu isp)
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor joaozx » Quinta Jul 20, 2006 15:53

boas, tive aver umas secreenshots do suse e parece-se muito com o kurumin 6.0 na minha opiniao. tambem goatei muito talvez se nao me "ajeitar" com o ubuntu mude para o suse ou kurumin já que sao tao parecidos (e como já tenho o kurumin é uma questao de prioridade (trafego, lol)
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Quinta Jul 20, 2006 20:21

joaozx Escreveu:o.k. mas estou interessado em aprender a usar os comando (um pouco de programaçao) e já tenho ubunto instalado (any way...)
eu keria era instalar os drivers do meu modem para poder começar a aceder a net.

P.S. até acho o ubuntu mto simples e até bem elaborado, mas vou considerar a vossa opçao e experimentar um live cd do suse.
já agora posso aceder a net com o modem apartir do live cd?

"Quem usa o ubunto que modems é que tem?"
eu uso o sagem fast 800 da sapo mas ainda nao o configurei, mas pelo o que vi no site da sapo eles nao tem os drives para o teu modem para linux (se esse o teu isp)

Nos modems não te posso ajudar porque o meu é diferente, mas para conseguir configurar a minha placa procurei no google (googlar é a chave) ou então aqui: http://ubuntu.linuxval.org/smf/

:wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor kraiser » Quinta Jul 20, 2006 23:26

FilTs Escreveu:Quem usa o ubunto que modems é que tem?

Eu tenho um speed touch e não consigo ir a net.

Pesquisa no google que encontras tutos a dizer como poes esse modem a funcionar.
kraiser
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 16:13

Mensagempor FilTs » Sexta Jul 21, 2006 11:07

Encontro e ja tentei mas não da nada.
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SuckThis » Sexta Jul 21, 2006 12:06

FilTs Escreveu:Encontro e ja tentei mas não da nada.

Tenta outros tutoriais, procura mais no google. Eu também não consegui por o meu modem a funkar à primeira. Podes procurar também nos fóruns das próprias distros. :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FilTs » Sexta Jul 21, 2006 12:32

SuckThis Escreveu:

Tenta outros tutoriais, procura mais no google. Eu também não consegui por o meu modem a funkar à primeira. Podes procurar também nos fóruns das próprias distros. :wink:

Foi isso que fiz. O teu modem é igual ao meu? (speedtouch)
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SuckThis » Sexta Jul 21, 2006 20:11

FilTs Escreveu:
SuckThis Escreveu:

Foi isso que fiz. O teu modem é igual ao meu? (speedtouch)

O meu é uma placa 3G! Foi difícil porque nenhum dos tutoriais funcionava se os seguisse à risca, por isso tive que fazer uma junção entre vários e depois descobri que só precisava de fazer 20% do que os tutoriais diziam para por a net a funcionar. lol

Mas o speedtouch já tem suporte no linux (penso eu de que :? ). Qual é a distro que tu tens instalada?
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMDista » Sexta Jul 21, 2006 20:56

Modems desse tipo é sempre mt dificil de instalar no Linux, kk das maneiras, para iniciados o Ubuntu é o Melhor por causa do Synaptic, é um SO poderoso e o objectivo do ubuntu é aproximar-se cada vez mais do utilizador mediano, se nos avaliar-mos bem a forma dele funcionar podemos reparar que é mais facil de funcionar que o Windows.... Para instalar programas, basta ir ao Synaptic escrever o que ker e ele procura nas listas do linux na net.... mais facil que isto?? nem no windows...
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor andyrock » Sexta Jul 21, 2006 21:34

Tava no google videos e vi um video do ubuntu 6.06 com o XGL mais configurado do que o usual :) vejam e pasmem-se!!

http://video.google.com/videoplay?docid ... 7013767131
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor joaozx » Sexta Jul 21, 2006 21:42

AMDista Escreveu:Modems desse tipo é sempre mt dificil de instalar no Linux, kk das maneiras, para iniciados o Ubuntu é o Melhor por causa do Synaptic, é um SO poderoso e o objectivo do ubuntu é aproximar-se cada vez mais do utilizador mediano, se nos avaliar-mos bem a forma dele funcionar podemos reparar que é mais facil de funcionar que o Windows.... Para instalar programas, basta ir ao Synaptic escrever o que ker e ele procura nas listas do linux na net.... mais facil que isto?? nem no windows...

o pior é que eu nao consigo intalar os drives porque nao sei o que fazer.
um tuturial dava me mto jeito.
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante