winxp english license key on winxp PT é possivel??

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Vtech » Terça Dez 19, 2006 13:13

Andre_RF Escreveu:
Vtech Escreveu:A chave é aceite, mas não é legal!

Mas tipo se n fosse legal a microsoft nao aceitava a chave... digo eu...

Não sei o motivo, talvez por isso estar incorporado no "núcleo" do SO, o que muda entre eles é apenas a lingua.... (apenas uma teoria)
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Todo_Trocado » Terça Dez 19, 2006 13:37

É legal, pk tanto tu como a outra entidade têm o XP original ou OEM, logo ambos gastaram dinheiro para o adquirirem e têm instalado a chave k vos foi atribuida logo no problemo. Se te pedirem o CD, mostras o k tens e nao tens problema. ;)
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor Vtech » Terça Dez 19, 2006 13:40

Todo_Trocado Escreveu:É legal, pk tanto tu como a outra entidade têm o XP original ou OEM, logo ambos gastaram dinheiro para o adquirirem e têm instalado a chave k vos foi atribuida logo no problemo. Se te pedirem o CD, mostras e nao tens problema. ;)

Estás a dizer que o Windows XP OEM PT é igual a Windows XP OEM ENU 8O 8O se é a mesma coisa podes explicar porque têm nomes diferentes????
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Todo_Trocado » Terça Dez 19, 2006 13:47

Se te estás a referir ao PT e ao Ingles, logo o k muda é a lingua (obvio). 8)

Se nao desse ou nao fosse legal a activaçao detectava os idiomas diferentes , ou a chave era só para akele idioma e nao dava.... digo eu...
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Dez 19, 2006 15:00

O pior é que em caso de inspecçao o que eles pedem é a factura correspondente ao software OEM em causa ...

Mas habitualmente os portateis nem sao inspecionados ... apenas os desktop's e servidores.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor pagc » Terça Dez 19, 2006 15:40

Liguei para a Microsoft agora mesmo, e foi-me dito o seguinte:

Uma licensa OEM só pode ser utilizada na máquina em que foi comprada. Se a máquina morrer, a licensa morre com ela. Só pode instalada uma versão diferente daquela que veio com a máquina. caso tenha sido comprada em caixa.

Obviamante a Deco pode ter razão e isto ser uma politica oficial abusiva da MS, mas o departamento de informática aqui da empresa disse-me exactamente o mesmo que a MS

Mais, o responsável legal pelo software instalado numa máquina é o dono da máquina, mesmo estando a utilizá-lo nas instalações de uma empresa.

Cumps
pagc
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Todo_Trocado » Terça Dez 19, 2006 15:57

Liguei para a Microsoft agora mesmo, e foi-me dito o seguinte:

Uma licensa OEM só pode ser utilizada na máquina em que foi comprada.

Na minha opiniao pessoal, a licença é o serial k vem, visto k ele está a utilizar o serial k veio com o portatil de origem....

A M$ é mm só xular o pessoal, kuanto mais dinheiro tem + ker... :evil:

Politica abusiva e de k forma.... :evil: :evil:

Já agora, como é k eles sabem k a licença veio com a maquina em kestao, sem kontar com as empresas, k verificam a factura do PC?

Se comprar um S.O. original k nao vem com nenhuma maquina e k nao tem caixa (Retail), depreendo k seja OEM, certo? Conheço varios casos... e agora?

Mais tarde ponhu aki o k a DECO disse...
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Dez 19, 2006 16:34

Bem me parece que o pagc disse era o correcto .
Geralmente aproveito as formaçoes da MS para dormir um pouco , mas dá-me ideia que foi dito precisamente isso ... a licença nao pode ser alterada a menos que seja comprada uma nova , neste caso em caixa .

Já agora se mudares o processador ao computadores sabias que tens de comprar uma nova licença de Windows ??

Off-topic: Ou sou que tou maluco ou o tipo de Fonte (letra) do Forum foi mudado ?? Edit : Já tá igual de novo ! ainda bem !
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagc » Terça Dez 19, 2006 16:43

Já agora, como é k eles sabem k a licença veio com a maquina em kestao, sem kontar com as empresas, k verificam a factura do PC?

Se comprar um S.O. original k nao vem com nenhuma maquina e k nao tem caixa (Retail), depreendo k seja OEM, certo? Conheço varios casos... e agora?

Mais tarde ponhu aki o k a DECO disse...

A licensa é verificável pelo selo colado na própria máquina. Basicamente a diferença é que uma licensa OEM não pode ser transferida, enquanto uma retail pode.

Licensa OEM
OEM software licenses cannot be transferred from one computer system to another, even if the computer system on which it was originally installed is no longer in use

Licensa Retail
13. SOFTWARE TRANSFER.

Internal. You may move the Software to a different Workstation Computer. After the transfer, you must completely remove the Software from the former Workstation Computer.

Transfer to Third Party. The initial user of the Software may make a one-time permanent transfer of this EULA and Software to another end user, provided the initial user retains no copies of the Software. This transfer must include all of the Software (including all component parts, the media and printed materials, any upgrades, this EULA, and, if applicable, the Certificate of Authenticity). The transfer may not be an indirect transfer, such as a consignment. Prior to the transfer, the end user receiving the Software must agree to all the EULA terms.

Porque é que pensas que a MS tem o dinheiro que tem?. Se não fosse a empresa, já me tinha mudado para o Linux, mas sem apoio é complicado.

Fiquem bem

P.S. - Foi-me dito pela pelos tipos da Chi** que se pode comprar software OEM, caso se compre um componente indispensável ao computador. Verdade? Parece-me dificil, mas se alguém souber alguma coisa avise.
Pagc
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Vtech » Terça Dez 19, 2006 16:56

pagc Escreveu:P.S. - Foi-me dito pela pelos tipos da Chi** que se pode comprar software OEM, caso se compre um componente indispensável ao computador. Verdade? Parece-me dificil, mas se alguém souber alguma coisa avise.
Pagc

Em tempos era verdade (apenas para windows, os OEM's de office nunca deram), actualmente não, têns de comprar a uma máquina ou o Windows Genuine Kit, que é pouco mais caro que um OEM.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Dez 19, 2006 17:03

O Software OEM só pode ser adquirido com computadores novos. Em relação ao ano de 2005 existiu uma mudança significativa na legislação:

Alterações ao Licenciamento OEM

Microsoft Windows XP

Regras Antigas: Quando determinado Pack OEM de BOS é aberto, o respectivo produto só poderia ser distribuído se:
A) Pré-instalado num PC novo completo ou
B) Juntamente com um componente de hardware essencial ao funcionamento do PC

Regras Novas: Quando determinado Pack OEM de BOS é aberto, o respectivo produto só poderá ser distribuído se:
A) Distribuído junto com um PC novo completo e
B) Necessitará de ser pré-instalado

A licença individual deste novo Pack OEM já não poderá ser comercializada juntamente com um componente de hardware não-periférico. Caso o Pack de uma unidade ainda não tenha sido aberto, este poderá ser re-distribuído a outro Integrador sem qualquer requisito de hardware.

Microsoft Office 2003

Regras Antigas: Caso o Pack tenha sido aberto, o produto só poderá ser distribuído juntamente com um PC novo completo, não necessitando de ser pré-instalado.

Regras Novas: Caso o Pack tenha sido aberto, o produto só poderá ser distribuído juntamente com um PC novo completo necessitando de ser também pré-instalado.

Acho que isto esclarece bem o funcionamento das regras OEM assim como as novas leis da MS .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Todo_Trocado » Quarta Dez 20, 2006 11:05

Inclino-me respeitosamente perante as evidencias 8).

Mas como prometido eis aqui o k a DECO Proteste referiu numa das suas rubricas, na revista nº 274 (Novembro 2006).

Começo por dizer k simularam varias avarias, sendo uma delas a eliminaçao do S.O e das Partiçoes do Disco. Eis o k está nas pags 20 e 22

Serviço de Reparaçao de Computadores
"Só Obedece ao CD de instalaçao original"

Para resolver a avaria no sistema operativo, o unico elemento necessario, a chave correspondente á licença, estava no autocolante de cada aparelho. Esta podia ser inserida na instalaçao de qualquer CD com a mesma versao do Windows

Mas alguns primaram pela "criatividade". A resposta + singular chegou-nos da ****, que nos disse que o "computador só obedecia ao CD do cliente". Mais 5 reparadores nao instalaram o s.o., pq nos disseram k só o fariam com o CD original no entanto resolveram a 2ª avaria(referente á partiçao).

Entre os 25 serviços que repararam a 1ª avaria, 13 nao a resolveram da melhor forma, porque utilizaram uma nova chave, sem entregaram o CD de instalaçao e a licença. Alem disso, 2 foram penalizados por terem substituido o disco rigido, quando este nao estava avariado 8O

Na **** o tecnico testou o computador á nossa frente, informando k só poderia instalar o s.o. com o CD original ou comprando o respectivo CD mais a licença.

Outros disseram k a board tava avariada 8O 8O :lol: :lol:

Abraço :)
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante