Como posso saber se o Windows XP Pro é 64 ou 32 bits?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor JoaoRosa » Terça Fev 27, 2007 18:09

nos drives arranjas sempre algumas coisas...

mas na minha opinião o 64bits vai ser a opção certa... e depois é o futuro... por exemplo, nos portáteis, os core 2 duo são 64bits...

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor L0pht » Terça Fev 27, 2007 19:33

DavidGabriel Escreveu:Pois, mas ainda li hoje que há muito pouca gente a usar Windows a 64, e que o grande problema é precisamente nos drivers....

Fiquei na dúvida, não sei se mande vir o 32 ou o 64.

verifica no site do teu fabricante se há existem os drivers para o teu hardware

em termos de ciclos ficas a ganhar com o sistema operativo a 64bits
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor L0pht » Terça Fev 27, 2007 19:44

JoaoRosa Escreveu:nos drives arranjas sempre algumas coisas...

mas na minha opinião o 64bits vai ser a opção certa... e depois é o futuro... por exemplo, nos portáteis, os core 2 duo são 64bits...

cps

errado. "arranjas sempre algumas coisas" não é a filosofia certa, os drivers do fabricante é que contam para a estabilidade da máquina.

eu já tenho um processador a 64bits desde que que foi lançado o socket754 para AMD, na altura comprei um Athlon64 3200+ skt754
obviamente que na altura era cedo demais apra os 64bits na plataforma windows.

só agora começam a aparecer algum software para 64bit's ma plataforma windos mas ainda tá tudo muito maduro

curiosamente, todos estes anos depois, mais rápidamente se desenvolveram a tecnologia de múltiplos cores, por exemplo.

também se dá o facto de ainda não existirem muitas aplicações optimizadas para múltiplos cores, mas com múltiplos cores nota-se diferenças de performance vlaramente visíveis.

ao passo que com software 64bits se nota alguma diferença, mas não é tão notória do que com múltiplos cores.

mais do que preocupar-me com ser ou não 64bit's, eu se fosse a ti preocupar-me era em aplicações com suporte a múltiplos cores.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante