Cyrus3v Escreveu:Pois o meu problema está relacionado com a net, dado que usa wireless....
Por isso é que ainda não me aventurei muito. Será que a caixa mágica tem suporte para este tipo de hardwares??
Cyrus
Tenho uma Pen wireless USB Gygabyte (comprei pelo preço <50€

) e não precisei instalar nada a não ser o wireless assistant no Ubuntu 6.06 e 6.10. Isto apenas para poder gerir melhor as ligações, porque há os "air snifers", "stumblers" e afins (não uso) como complemento.
E mesmo assim, se fosse uma antena wireless AINDA mais manhosa, existe o ndiswrapper (creio que é assim que se escreve) que permite usar drivers wireless de windows.
Agora, no Ubuntu 7.04, a coisa "pia" fininho.
Do que eu já vi, já vem optimizado para wireless, e não é necessário instalar o que quer que seja. Além disso, e ao contrário do Dapper Drake (6.06) e Edgy (6.10) já não preciso de instalar o IE6 para ter shockwave flash.
No 7.04 já se pode instalar o flash directamente dentro do Firefox, como um add-on. Só o Java é que é necessário instalar no Synaptic ou no terminal.
E para pôr o Beryl a funcionar é tão fácil como seleccionar uma opção num menu. O desktop fica mesmo espetacular. Na minha opinião, melhor que o Vista.
Eu fiquei ainda mais convencido com a beta do 7.04, com excepção do problema com controladores Jmicron. No teu caso, nada como ver para crer: sacas o CD, verifica-lo com o WinMD5sum, e corre-lo como LIVE CD.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".