Moderadores: Administradores, Moderadores

KrIaXPaTaLa Escreveu:Já agora aproveito para colocar uma questão: Testei o xgl/compiz aqui há uns tempos e tudo bem, é fofo, mas dava-me problemas de tv-out na minha nvidia, além de me crashar o amsn. Hoje, prai 1 ano depois, esse Beryl não vem também com os seus inconvenientes? Funca tudo? Ainda estou com ubuntu 6.06, e não faço intenção de mais um upgrade por causa do meu HW.
Cumprimentos,
KrIaX.

sopra_ti Escreveu:No windows temos o office (word, excell, powerpoint, etc...). No linux temos o que? Também é de distribuição gratuita?
Na faculdade, antes tínhamos a hipótese de optar entre linux e xp mas agora so temos mesmo o xp.
Todos aqueles ficheiros de word e excell podem ser abertos e alterados em linux e vice-versa?

Lizard_TM Escreveu:Para quem está no mundo da informática essa é a pergunta mágica...
Temos o Linux k é um S.O. mais leve e ao nivel do Windows perfeitamente, mas tmb temos aqueles problemas todos de compatibilidade de software, k normalmente nos guia a escolher o Windows!!!
Por Isso: WINDOWS!!

Lizard_TM Escreveu:Para quem está no mundo da informática essa é a pergunta mágica...
Temos o Linux k é um S.O. mais leve e ao nivel do Windows perfeitamente, mas tmb temos aqueles problemas todos de compatibilidade de software, k normalmente nos guia a escolher o Windows!!!
lordanubis Escreveu:Que eu saiba, o único software para o qual não há substituto em linux são as ferramentas da Adobe (excepto o photoshop, para o qual há o GIMP e talvez o freehand, que como não uso não tenho a certeza). E alguns jogos também não dão, mas daqui a um anito, quando o wine conseguir correr jogos dx9 isso resolve-se. Se adicionarmos à equação que o win é atacado por tudo quanto é virus/worm e que é preciso ter AV/Firewall a sugar recursos no sistema...
Therefore: LINUX!!!!
sopra_ti Escreveu:vou em breve comprar um desktop novo e sinceramente, não me apetece muito ter que dar uns 200€ pelo Vista.
sopra_ti Escreveu:Lembrei-me do Linux que é gratuito.
sopra_ti Escreveu:No windows temos o office (word, excell, powerpoint, etc...). No linux temos o que? Também é de distribuição gratuita?
Todos aqueles ficheiros de word e excel podem ser abertos e alterados em linux e vice-versa?
sopra_ti Escreveu:Isso dos jogos é que é uma chatice e não tendo eu muito jeito para andar a instalar e desinstalar programas, é um factor contra a instalação do linux.
sopra_ti Escreveu:Já agora, o linux também tem actualizações automáticas?
sopra_ti Escreveu:Sendo um s.o. de código aberto, está mais sujeito a vírus e trojans ou nem por isso?
sopra_ti Escreveu:Antivírus e afins, funcionam todos ou têm que ser específicos?

lordanubis Escreveu:Lizard_TM Escreveu:Para quem está no mundo da informática essa é a pergunta mágica...
Que eu saiba, o único software para o qual não há substituto em linux são as ferramentas da Adobe (excepto o photoshop, para o qual há o GIMP e talvez o freehand, que como não uso não tenho a certeza). E alguns jogos também não dão, mas daqui a um anito, quando o wine conseguir correr jogos dx9 isso resolve-se. Se adicionarmos à equação que o win é atacado por tudo quanto é virus/worm e que é preciso ter AV/Firewall a sugar recursos no sistema...
Therefore: LINUX!!!!

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante