Ugrading Vista to... Windows XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Quinta Dez 20, 2007 3:08

Rguedes Escreveu:eu axo que estao a comparar sistemas opeerativos diferentes... Windows XP (2001) na altura a tecnologia nao era tao avançada... e Windows Vista (2006) com a tecnologia de hoje em dia... em 2001 havia ram de 1 GB ? que eu saiba nao.... no Mundo da informatica, os sistemas vao-se actualizando a medida que o mercado da informatica vai-se evoluindo... ou entao ainda hoje andavamos com Windows 3.1 a seguir essa ordem... criticos.... tenho o Windows Vista com 2 GB de ram, e considero que o Windows Vista consegue ser mais rapido a correr os mesmos programas...

Com base em quê ?

A minha "tese" é simples, o Vista consome muitos mais recursos sem ter um retorno proporcional, e até agora só encontro pontos a favor e nenhum contra a minha pequena tese.
E como o Vista também não traz nenhuma grande feature (pelo menos neste momento) que compense esse facto não vejo qualquer razão em me mudar.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Overclocker » Quinta Dez 20, 2007 18:02

Rguedes Escreveu:eu axo que estao a comparar sistemas opeerativos diferentes... Windows XP (2001) na altura a tecnologia nao era tao avançada... e Windows Vista (2006) com a tecnologia de hoje em dia... em 2001 havia ram de 1 GB ? que eu saiba nao.... no Mundo da informatica, os sistemas vao-se actualizando a medida que o mercado da informatica vai-se evoluindo... ou entao ainda hoje andavamos com Windows 3.1 a seguir essa ordem... criticos.... tenho o Windows Vista com 2 GB de ram, e considero que o Windows Vista consegue ser mais rapido a correr os mesmos programas...

A mim é ao contrário.....

Outros pontos de vista:

Mac OS X tem vantagem de dez para um sobre Windows

http://blogs.zdnet.com/security/?p=758

Microsoft admite falhanço do Vista:

http://www.theinquirer.net/en/inquirer/ ... ta-failure

Ja para não falar, na possibilidade de donwgrade do Vista para o XP, pelos clientes, na compra de novas máquinas......

Mas pronto ainda bem que no teu caso, as coisas funcionam bem :wink:

Se o XP gasta menos recursos, em 2001, com as maquinas actuais, até pode voar...lolol

Como já disse, fico logo irritado, ligar o PC, sem fazer nada, e ver tanta memoria em uso não sei de que..... :roll:

Isto numa versão normal, sem recorrer a uma "cura de emagrecimento"....

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Devil » Sexta Dez 21, 2007 15:05

A minha irmã comprou um portatil da asus k vinha obrigatóriamente com o vista home premium (não sei de k premium tem). O portatil tem um T7300, 2g de ram e uma 8600 gs

Kuando corri pela primeira vez até gostei do aspecto e não o axei muito pesado pro pc (eu tenho outro pc com um pentium 4 1,5 com sdram 512, dai eu não o axar muito lpesado :lol:), mas eu fikei espantado com a primeira vez k o tentei desligar, é k parecia k não se queria desligar, então só depois e k reparei k alguns programas tavam se a desligar e por fim (passados 4 minutos) e k se desligou! :roll:

Depois tentei ligar me a internet (isp: netvisão, modem da arris), liguei o cabo de rede ao portatil, reinicei o modem e nada (tava habituado ao XP em k nem drives era preciso), depois andei a mexer aki numas configuraçoes e reiniciei pela terceira vez e lá consegui ter net e ainda hoje tenho alguns problemas a aceder a internet.
Saquei o limewire e nao consegui polo a funcionar o emule a mesma coisa.

Agora comprei um rato da A4tech X-718F e não consigo polo a funcionar no portatil, ja instalei os drives (k no site diz k dão pra Vista) e não funciona, com o assistente do windows procurei o drives e nao os localiza, e inclusive instalei uma actualização pra resolver este problema e não resolveu coisissima nenhuma, no fim da descrição da actualização diz lá pra eu esperar ate sair o proximo SP! 8O
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor Azarael » Sexta Dez 21, 2007 15:56

Fala com o fornecedor, pode ser que dê para trocar o Vista pelo XP.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor skyruner » Sexta Dez 21, 2007 16:13

Devil Escreveu:Depois tentei ligar me a internet (isp: netvisão, modem da arris), liguei o cabo de rede ao portatil, reinicei o modem e nada (tava habituado ao XP em k nem drives era preciso), depois andei a mexer aki numas configuraçoes e reiniciei pela terceira vez e lá consegui ter net e ainda hoje tenho alguns problemas a aceder a internet.
Saquei o limewire e nao consegui polo a funcionar o emule a mesma coisa.
Nunca tive problemas cá em casa com o Vista.
Basta ligar o modem Motorola/Thompson à placa de rede e está o assunto resolvido.

Devil Escreveu:Agora comprei um rato da A4tech X-718F e não consigo polo a funcionar no portatil, ja instalei os drives (k no site diz k dão pra Vista) e não funciona, com o assistente do windows procurei o drives e nao os localiza, e inclusive instalei uma actualização pra resolver este problema e não resolveu coisissima nenhuma, no fim da descrição da actualização diz lá pra eu esperar ate sair o proximo SP! 8O
Tenho exactamente o mesmo rato que tu e nunca tive problema no Vista. Reconhece automaticamente o rato e nem das drivers precisas para usar.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor jotoa » Sexta Dez 21, 2007 16:39

Há uma dúvida que eu tenho. Uma vez vi aí que se podia comprar uma licença OEM do Vista e depois podia-se fazer downgrade apra XP, mas como é que isso funciona? Se pedirmos o XP ficamos sem o Vista, ou como é que é?
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Devil » Sábado Dez 22, 2007 18:25

skyruner Escreveu:
Devil Escreveu:Agora comprei um rato da A4tech X-718F e não consigo polo a funcionar no portatil, ja instalei os drives (k no site diz k dão pra Vista) e não funciona, com o assistente do windows procurei o drives e nao os localiza, e inclusive instalei uma actualização pra resolver este problema e não resolveu coisissima nenhuma, no fim da descrição da actualização diz lá pra eu esperar ate sair o proximo SP! 8O
Tenho exactamente o mesmo rato que tu e nunca tive problema no Vista. Reconhece automaticamente o rato e nem das drivers precisas para usar.

E não fizeste mais nada?
Tens o home premium? :?
E que eu não percebo porque é que não dá! :roll:
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor skyruner » Terça Dez 25, 2007 14:28

Devil Escreveu:
skyruner Escreveu:

E não fizeste mais nada?
Tens o home premium? :?
E que eu não percebo porque é que não dá! :roll:
Sim!
Tenho o Home Premium em dois portáteis cá em casa, e não tenho problemas alguns. Já testei em vários computadores com Vista/XP sem problemas.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor LMX » Terça Dez 25, 2007 16:10

Boas...!!
do meu ponto de vista o MS Vista so vem trazer retrocesso, nao existe optimização de codigo, e como se chama no mundo da programação "código a metro".Nao vejo nenhuma novidade no Vista, que ja nao exista no XP, se voces veem epa tudo bem, eu nao noto novidades apenas desvantagens, pois eu preciso é de uma maquina cada vez mais rapida e que me deixe recursos suficientes para eu poder abusar com os meus programas.
Ora aquilo que acontece com o Vista, é que nao tem cabimento nenhum como sistema operativo!Quando saiu a primeira versão em 2003 salvo erro ainda chamado de "long orn", percebi logo que ia ser uma desgraça,pois é um sistema gigantesco para os dias de hoje, sem utilidade nenhuma, e ainda por cima, os produtos que rivalizam com ele e que ganham nos comparativos, sao um da propria marca,xp,outro da mac, e o outro é linux.
Bom para uma empresa que tinha como objectivo destruir todos os concorrentes de mercado, acho que...alguém anda enganado.
Com é que posso ter uma maquina rapida eficaz, etc com o Vista?
a resposta acho que é imediata para aqueles que sabem usar a cabeça.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor lunardemus » Quinta Dez 27, 2007 2:33

alguem acha que esses problemas vao ser resolvidos? mais propriamente o uso excessivo de ram e os problemas de copiar/apagar/mover? é que se isso tem soluçao para breve eu ainda aguento co vista mais uns tempos....mas senao é obvio k vou mudar po meu rico xp media center..ate tenho o cd original e td!
os PCs tao a tremer!
lunardemus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 13, 2004 2:03

Mensagempor Azarael » Quinta Dez 27, 2007 15:19

mais propriamente o uso excessivo de ram e os problemas de copiar/apagar/mover? é que se isso tem soluçao para breve eu ainda aguento co vista mais uns tempos....

O uso excessivo, acho melhor não ter grandes expectativas, mas quanto aos problemas copiar/apagar/mover deverão ser resolvidos daqui a não muito tempo... (em breve não digo)
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor pagc » Quinta Dez 27, 2007 18:59

jotoa Escreveu:Há uma dúvida que eu tenho. Uma vez vi aí que se podia comprar uma licença OEM do Vista e depois podia-se fazer downgrade apra XP, mas como é que isso funciona? Se pedirmos o XP ficamos sem o Vista, ou como é que é?

Tens de ter uma chave válida, que dê para concluir a instalação, senão não consegues chegar ao processo de activação. Este problema vai desaparecer no SP3

1 - Instalas o XP com essa chave e quando fores activar, vai dar nega, porque é uma chave que já foi activada noutro computador.
2 - O processo de activação, pede para contactares a MS.
3 - Deixas o automático falar duas vezes e a chamada é transferida para um operador
4 - Forneces a sequência numérica que tens no monitor e informas que estás a fazer um downgrade
5 - O assistente autoriza-te a activar a chave que tens e dá-te um sequência numérica de confirmação
6 - A tua licença fica activada, mas tens de colar o autocolante OEM do Vista no PC.

Tipo de downgrade:
Vista Business ou Enterprise = XP Profissional
Vista Home Premium ou Basic = XP Home

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor jotoa » Quinta Dez 27, 2007 19:18

pagc Escreveu:
jotoa Escreveu:Há uma dúvida que eu tenho. Uma vez vi aí que se podia comprar uma licença OEM do Vista e depois podia-se fazer downgrade apra XP, mas como é que isso funciona? Se pedirmos o XP ficamos sem o Vista, ou como é que é?

Tens de ter uma chave válida, que dê para concluir a instalação, senão não consegues chegar ao processo de activação. Este problema vai desaparecer no SP3

1 - Instalas o XP com essa chave e quando fores activar, vai dar nega, porque é uma chave que já foi activada noutro computador.
2 - O processo de activação, pede para contactares a MS.
3 - Deixas o automático falar duas vezes e a chamada é transferida para um operador
4 - Forneces a sequência numérica que tens no monitor e informas que estás a fazer um downgrade
5 - O assistente autoriza-te a activar a chave que tens e dá-te um sequência numérica de confirmação
6 - A tua licença fica activada, mas tens de colar o autocolante OEM do Vista no PC.

Tipo de downgrade:
Vista Business ou Enterprise = XP Profissional
Vista Home Premium ou Basic = XP Home

Cumps

Então, posso instalar o XP com um cd qualquer e coloco a key que vem com o Vista que comprei?
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor pagc » Quinta Dez 27, 2007 19:22

jotoa Escreveu:Então, posso instalar o XP com um cd qualquer e coloco a key que vem com o Vista que comprei?

Não, tem de ser um key do XP :cry:

Na empresa utilizei sempre a mesma key, para todos as instalações.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor jotoa » Quinta Dez 27, 2007 19:26

Ah! Já percebi.

Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes