Windows XP Download

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pmasteral » Sábado Mar 08, 2008 23:33

Fiquei agora na duvida, uma pessoa para dominar uma lingua tem que abdicar da sua?
Passemos a falar todos inglês agora aqui, para contribuir para o sucesso das pessoas no mundo da informática.
Popem-me. Compreendo a vossa posição, mas recuso-me a aceita-la, tenham paciência.

Ja agora vou vos deixar um exemplo ridiculo que se passa na minha faculdade. Desde que entrei, quase todas as cadeiras têm a Bibliografia em ingles bem como acetactos (nada a reclamar). Porém os docentes recusam-se a dar aulas em ingles ou a fazer testes em ingles para alunos de ERASMUS. Acham normal?
Abraço!
pmasteral
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 13, 2007 17:44

Mensagempor skyruner » Domingo Mar 09, 2008 0:32

pmasteral Escreveu:Fiquei agora na duvida, uma pessoa para dominar uma lingua tem que abdicar da sua?
Passemos a falar todos inglês agora aqui, para contribuir para o sucesso das pessoas no mundo da informática.
Popem-me. Compreendo a vossa posição, mas recuso-me a aceita-la, tenham paciência.
Mas não estás a abdicar de língua nenhuma, e só abdicas delas se te recusares a ouvir, ler e falar Português.
Até porque estando em Português, a única língua estrangeira que levas em cima são as dos Chineses ou Ucranianos nas filas dos Supermercados...

Só abdicas se quiseres, e neste caso, como já referi, ter o Windows em Inglês tem as suas vantagens face ao Português.
Logo não vejo motivo algum para usar o Português até porque este não traz qualquer vantagem face ao Inglês!

Quanto ao aceitares a minha opinião ou não, é-me indiferente.
Eu aceito a tua, apenas não concordo com ela...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor undivided » Segunda Mar 10, 2008 19:21

pmasteral , acho que não vivemos no mesmo mundo.

Hoje em dia, o ingles é obrigatório!! qualquer empresa o exige, excepto a mercearia do zé ( e mesmo assim ). Então na tua área!! , em que a informática fala a mesma língua, se não souberes, dificilmente terás sucesso a nível profissional.

Ninguém está a a abdicar do Português ... hoje em dia o Inglês e a língua universal , e num mundo tão competitivo, quem não souber, ou é um grande génio (rarissimo) , ou então estás na fossa !

cumpz
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Mensagempor Asgorath » Terça Mar 11, 2008 16:48

Baoas
Se tens uma subscrição MSDN podes fazer download de so e ferramentas de programação e as respectivas keys.
http://msdn2.microsoft.com/pt-pt/subscr ... ault(en-us).aspx
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Mar 30, 2008 20:34

Na minha Universidade,na cadeira de Introdução á Economia,um professôr deu-nos como apontamentos ou livro-já não me recordo-uma sebenta em francês,com o argumento que nos devíamos familiarizar com outra língua o mais depressa possível.Ele tinha razão,para além da língua materna,devemos saber pelo menos mais duas línguas,hoje em dia.Quanto mais cedo aprendermos línguas,mais fácil se torna de dominar.
Não é preconceito contra a língua materna,é a realidade.Até no uso da Internet,o Inglês é cada vez mais importante.
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Mar 30, 2008 22:18

Se alguem estiver interessado..esta é a minha opinião..

Sou português nascido em portugal (só para não haver dúvidas).

A minha língua materna é igualmente a língua portuguesa (e principal).

Ao longo da minha vida já aprendi a falar inglês,francês,castelhano,etc (realmente isso não interessa muito.)

A questão é: quem criou o windows?foi portugal? ou foi a américa do mr bill gaitas? se a resposta é américa então o produto genuíno é americano (com língua inglesa).

Posteriormente são feitas conversões para português porque ainda há muita boa gente que não fala nem é obrigado a falar inglês.todos de acordo neste ponto?

no entanto essas versões,por serem conversões,têem apenas uma camada superficial linguistica alterada,sendo que o source e código mantem-se original (em inglês).certo?

Qualquer pessoa que queira desenvolver carreira na area de informática NUNCA NA VIDA pode afirmar que o inglês NÃO É uma mais valia.alguem discorda??

Praticamente todo o software que é produzido é originalmente em inglês com versões traduzidas para as restantes línguas (a maior parte!).

Isso não implica o sacrificar o português em qualquer sentido, uma vez que continua a ser uma das 10 línguas mais faladas NO MUNDO!
O truque é aprender mais linguas,e não efectuar uma troca.

agora uma questão..gostam que os produtos estrangeiros sejam traduzidos para português não gostam?então e os produtos portugueses exportados? tambem deviam ser convertidos/traduzidos para outras línguas?? disso já não gostam não é? porque se sai um livro (por exemplo) em português todos torcem o olho a traduções noutra língua...mas se for o oposto já vale?? A isso chama-se egoismo e falta de bom senso.

Eu pessoalmente sou apologista do original..e nesse sentido encontro-me presentemente a tentar aprender japonês..mas português é português..isso nunca mudará.e no entanto não tinha dificuldade nenhuma em escrever este mesmo texto em inglês só para embirrar (mas não o fiz pois não??)

Cumps a todos e estou aberto a críticas
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Mar 31, 2008 22:22

Concordo contigo!O Português é importante pq é a língua materna,é falada em 5 Continentes e por mais que aprendamos outras línguas,nunca as vamos falar tão bem como a nossa língua materna.Mas hoje em dia,com a globalização,cada vez é mais importante saber línguas!O Inglês é fundamental pq Americanos e Ingleses estão muito avançados na Ciência e Tecnologia,também gosto do Francês por causa do espírito crítico dos Franceses e Castelhano ,pq são os "nuestros hermanos"e também é uma língua muito falada,por exemplo na América do Sul.
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Abr 02, 2008 17:54

(e dá jeito para engatar gajas..olha estarem no ''ALLgarve'' e uma bifa toda grossa vir meter conversa convosco e terem de responder 'à la Camarinha'??)

Oh sure sure 6 oclock in da esplanade,i can talk by the cotovelos,putta crime n.5? :lol:
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Abr 02, 2008 20:13

Silver_Razorback Escreveu:(e dá jeito para engatar gajas..olha estarem no ''ALLgarve'' e uma bifa toda grossa vir meter conversa convosco e terem de responder 'à la Camarinha'??)

Oh sure sure 6 oclock in da esplanade,i can talk by the cotovelos,putta crime n.5? :lol:

CVoncordo 8)
Apesar de já não ter idade para engates(só alguns... :roll:) o Inglês dá jeito.Em Coimbra tive uma namorada Finladesa do Erasmus e graças a estudar na Cambridge,podíamos conversar á vontade...O Inglês do Secundário já estava um pouco esquecido
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Abr 02, 2008 21:25

Enquanto fores vivo e não estiveres 'comprometido', nunca és 'cota' demais p'ró engate. :twisted:
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante