Linux ideal????

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Out 11, 2009 23:55

Não, não acho que esteja a faltar ao respeito. E sim, uso o GCC e uso o GNOME.. Mas também não faltam aí alternativas.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Darkblood » Segunda Out 12, 2009 17:03

Bad_Cop Escreveu:Não, não acho que esteja a faltar ao respeito. E sim, uso o GCC e uso o GNOME.. Mas também não faltam aí alternativas.

É muito simples, remove todos os programas feitos pelo projecto GNU e pronto, acaba-se a discussão.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor LMX » Segunda Out 12, 2009 21:51

boas..
epa eu acho que a ideia do projecto GNU é de louvar, as bases etc.Também eu constantemente "deixo cair" o termo GNU, mas para mim esta sempre subentendido e nunca o faço por menosprezar o projecto, muito pelo contrario, faço-o como ja disse pelo facilitismo que obtenho em pronunciar apenas Linux.
No entanto sempre que falo disto com pessoas menos entendidas e as perguntas vão surgindo tenho sempre a preocupação de ir corrigindo...
Mas também acho que as pessoas tendem a dar muito enfase ao kernel visto este ser a base de suporte para o hardware, coisa importante, pois sem esse suporte não é possivel correr aplicações.
E todos sabemos como o pessoal que gosta "disto" procura suporte ao hardware, eu neste momento tenho preocupações na aquisição de hardware que não tinha antes, ou seja procuro hardware compativel, ou de uma forma geral não muito exotico.
Esse suporte é-me dado pelo kernel, é uma das coisas que me faz andar sempre devolta das alterações deste.É também uma das coisas que faz a malta omitir os aplicativos de control do kernel, de Desktop,etc.
Por exemplo, fiquei extremamente contente com o facto de o kernel linux ser o primeiro a nivel mundial a suportar USB3.0, é evidente que vai fazer falta o software da GNU para que notemos isso. mas...
Acho que não valerá a pena entrar em "confrontos" por causa disso, visto que os projectos em causa são demasiado importantes para se menosprezar, quer pelos valores que transmitem quer pela liberdade que dão ao cidadão, sendo como sabemos o SL patrimonio da humanidade, motivo pela qual ja aconteceu varias vezes nos EUA em tribunais o SL sair vitorioso.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Out 12, 2009 23:15

Darkblood Escreveu:É muito simples, remove todos os programas feitos pelo projecto GNU e pronto, acaba-se a discussão.

Era o que mais faltava, quem és tu para dizer isso? Uso o que entendo e não tens nada a ver com isso, nem tu nem ninguém.
A discussão és tu que a estás a fazer, por um preciosismo. Se para ti é assim tão importante esse preciosismo, temos pena, para mim não o é.. Nem para mim nem para milhões de utilizadores por essa web fora.

Que raio de discussões vocês arranjam..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Out 12, 2009 23:25

Bad_Cop e Darkblood.... acho que já chega não? já se fugiu bastante ao assunto principal e a questão já foi respondida. se tiverem algo mais que queiram debater entre os dois, usem pms.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Darkblood » Terça Out 13, 2009 16:39

Bad_Cop Escreveu:
Darkblood Escreveu:É muito simples, remove todos os programas feitos pelo projecto GNU e pronto, acaba-se a discussão.

Era o que mais faltava, quem és tu para dizer isso? Uso o que entendo e não tens nada a ver com isso, nem tu nem ninguém.
A discussão és tu que a estás a fazer, por um preciosismo. Se para ti é assim tão importante esse preciosismo, temos pena, para mim não o é.. Nem para mim nem para milhões de utilizadores por essa web fora.

Que raio de discussões vocês arranjam..

Sim, és só mais um idiota por essa web fora, enfim...
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lpadua » Terça Out 13, 2009 18:07

Rapaziada vamos lá acabar com isto pahhh... Não leva a nada... Só a destruição do fórum... Todos temos opiniões diferentes se não o planeta não rolava... E temos de as respeitar...!!!
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor MetalFatigue » Terça Out 13, 2009 20:10

lpadua Escreveu:Rapaziada vamos lá acabar com isto pahhh... Não leva a nada... Só a destruição do fórum... Todos temos opiniões diferentes se não o planeta não rolava... E temos de as respeitar...!!!

x2

E que pasmaceira seria
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Bad_Cop » Terça Dez 01, 2009 17:09

De facto não adianta discutir com fundamentalistas, a falta de capacidade de diálogo é incrível.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LMX » Quarta Dez 02, 2009 13:50

Boas..
Ja chega pessoal va la em prool de todos... :wink:

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Darkblood » Terça Mar 02, 2010 22:57

Lá porque há idiotas que preferem ignorar o projecto GNU e chamar apenas Linux, nós não temos que ser um deles. Se o senhor Andrew S. Tanenbaum saltasse de uma ponte, também ias não?

Por acaso estive a rever este tópico e arrependo-me de ter escrito esta parte e queria pedir desculpas pela minha atitude, principalmente por ter usado o termo "idiotas". Trocaria o termo "idiotas" por "pessoas", pois não quero ofender ninguém.

Cumprimentos.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor staquiet » Sexta Abr 09, 2010 17:42

Boas...para trabalhar em redes qual é o melhor linux??

cumps
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor LMX » Segunda Abr 19, 2010 18:13

boas..
epa essa pergunta é complicada, eu diria que qualquer um embora eu use ubuntu e o use onde preciso, mas existe para ai muito pessoal que prefere distros mais classicas.

cmps
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante