PC n entra no Win =\

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 07, 2004 0:01

Boas,
ca para mim tens o pc TODO Fudido.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 07, 2004 11:31

Tretabyte Escreveu:Boas,
ca para mim tens o pc TODO Fudido.

sem mais
Tretabyte

Boas..

hehehe.. vejo-me obrigado a partilhar da mesma opinião.. não vejo outra hipotese.. :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Nuno Almeida » Terça Dez 07, 2004 16:10

Boas,

Tenho um problrma relativamente parecido.Li algures uma forma que pode resolver a situação.
Faz um arranque com uma disquete do win e qdo tiveres em dos escreve fdisk /mbr.Talvez resulte.

Abraço
Nuno Almeida
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 17:02

Mensagempor scud » Terça Dez 07, 2004 21:14

JASUS!
Isso tá mesmo uma rebaldaria...
Confirma se na bios tens on-board activados,
Faz um clear CMOS...
Isso cheira-me a bios mal flashada...
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 01, 2004 21:58

Mensagempor Cognome » Quarta Dez 08, 2004 2:01

Nuno Almeida Escreveu:Boas,

Tenho um problrma relativamente parecido.Li algures uma forma que pode resolver a situação.
Faz um arranque com uma disquete do win e qdo tiveres em dos escreve fdisk /mbr.Talvez resulte.

Abraço

Cuidado, com esse comando, só deve ser utilizado em último recurso e depois de excluir a hipótese de vírus, e se não tiverem instalado nenhum software de gestão de discos, tipo EZDrive ou Disk Manager, pois o disco pode ficar inutilizado, o que não dá jeito nenhum, a não ser que precisem de um pisa-papéis :).

Ou será que querias dizer FIXMBR, um comando utilizado na "recovery console" do Windows XP
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 08, 2004 16:07

Cognome Escreveu:
Nuno Almeida Escreveu:Boas,

Abraço

Cuidado, com esse comando, só deve ser utilizado em último recurso e depois de excluir a hipótese de vírus, e se não tiverem instalado nenhum software de gestão de discos, tipo EZDrive ou Disk Manager, pois o disco pode ficar inutilizado, o que não dá jeito nenhum, a não ser que precisem de um pisa-papéis :).

Ou será que querias dizer FIXMBR, um comando utilizado na "recovery console" do Windows XP

Boas..

Não sei onde foi que viste que um wipe ao MBR possa deixar o HD inutilizado.. mas desculpa que te diga estás completamente errado (caso não estejas.. gostava de ver de onde saiu essa informação).. em relação ao comando que deste (FIXMBR).. é apenas para o caso de quereres "recuperar".. e não "limpar" o MBR.. percebes??? em relação ao FDISK.. prefiro o GDISK da symantec.. muito melhor que o da M$ (pra variar.. lol).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Cognome » Quarta Dez 08, 2004 16:16

PapaGigas Escreveu:Boas..

Não sei onde foi que viste que um wipe ao MBR possa deixar o HD inutilizado.. mas desculpa que te diga estás completamente errado (caso não estejas.. gostava de ver de onde saiu essa informação).. em relação ao comando que deste (FIXMBR).. é apenas para o caso de quereres "recuperar".. e não "limpar" o MBR.. percebes??? em relação ao FDISK.. prefiro o GDISK da symantec.. muito melhor que o da M$ (pra variar.. lol).. ;)

Ok aqui vão algum sites, entre muitos outros, com essa informação.

Concordo com a explicação sobre o FIXMBR, mas eu não queria dizer que esses comandos faziam a mesma coisa.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 08, 2004 19:30

Cognome Escreveu:

Ok aqui vão algum sites, entre muitos outros, com essa informação.

Concordo com a explicação sobre o FIXMBR, mas eu não queria dizer que esses comandos faziam a mesma coisa.

Boas..

Venho novamente discurdar contigo.. hehehe.. :P

Tu não consegues "inutilizar" o HD através desse comando (mesmo que tenhas lá um virus fdd.. ou o raio que o parta).. no máximo deixas de ter acesso ás partições.. pelo que deixa de ser "bootável".. mas existe um remédio santo para isso.. ou seja.. criar novas partições.. :lol:

PS - "o disco pode ficar inutilizado, o que não dá jeito nenhum, a não ser que precisem de um pisa-papéis" é uma afirmação de todo errada.. e que poderia induzir muitas pessoas em erro.. cuidado com isso.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Cognome » Quarta Dez 08, 2004 22:49

Ok, tens razão. Acho que estou a precisar outra vez de aulas de inglês :oops: .

Sabem, o meu problema é que mal ouço falar da necessidade de recuperar dados , fico logo com um stress do diabo. :)
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 08, 2004 23:09

Cognome Escreveu:Ok, tens razão. Acho que estou a precisar outra vez de aulas de inglês :oops: .

Sabem, o meu problema é que mal ouço falar da necessidade de recuperar dados , fico logo com um stress do diabo. :)

Boas..

8O 8O 8O "recuperar dados"??? 8O 8O 8O

Desculpa que te diga.. mas.. hummm.. quem é que falou nisso??? :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Cognome » Quarta Dez 08, 2004 23:23

8O 8O 8O "recuperar dados"??? 8O 8O 8O

Desculpa que te diga.. mas.. hummm.. quem é que falou nisso??? :?

Na "má" utilização do fdisk /mbr pode acontecer isso.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor misterious » Quinta Dez 09, 2004 10:10

já agora fica aqui um teste para quem quer fazer um teste á sua linha e depois reclamar : http://adsl.vianetworks.pt/adsl.php
:D
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 09, 2004 10:32

misterious Escreveu:já agora fica aqui um teste para quem quer fazer um teste á sua linha e depois reclamar : http://adsl.vianetworks.pt/adsl.php
:D

Boas..

Desculpa que te diga.. mas esse post é "completamente" off-tópic.. e nem penso que o forum "sistemas operativos" seja o apropriado.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes