Moderadores: Administradores, Moderadores

Nuno Almeida Escreveu:Boas,
Tenho um problrma relativamente parecido.Li algures uma forma que pode resolver a situação.
Faz um arranque com uma disquete do win e qdo tiveres em dos escreve fdisk /mbr.Talvez resulte.
Abraço

Cognome Escreveu:Nuno Almeida Escreveu:Boas,
Tenho um problrma relativamente parecido.Li algures uma forma que pode resolver a situação.
Faz um arranque com uma disquete do win e qdo tiveres em dos escreve fdisk /mbr.Talvez resulte.
Abraço
Cuidado, com esse comando, só deve ser utilizado em último recurso e depois de excluir a hipótese de vírus, e se não tiverem instalado nenhum software de gestão de discos, tipo EZDrive ou Disk Manager, pois o disco pode ficar inutilizado, o que não dá jeito nenhum, a não ser que precisem de um pisa-papéis.
Ou será que querias dizer FIXMBR, um comando utilizado na "recovery console" do Windows XP

PapaGigas Escreveu:Boas..
Não sei onde foi que viste que um wipe ao MBR possa deixar o HD inutilizado.. mas desculpa que te diga estás completamente errado (caso não estejas.. gostava de ver de onde saiu essa informação).. em relação ao comando que deste (FIXMBR).. é apenas para o caso de quereres "recuperar".. e não "limpar" o MBR.. percebes??? em relação ao FDISK.. prefiro o GDISK da symantec.. muito melhor que o da M$ (pra variar.. lol)..

Cognome Escreveu:PapaGigas Escreveu:Boas..
Não sei onde foi que viste que um wipe ao MBR possa deixar o HD inutilizado.. mas desculpa que te diga estás completamente errado (caso não estejas.. gostava de ver de onde saiu essa informação).. em relação ao comando que deste (FIXMBR).. é apenas para o caso de quereres "recuperar".. e não "limpar" o MBR.. percebes??? em relação ao FDISK.. prefiro o GDISK da symantec.. muito melhor que o da M$ (pra variar.. lol)..
Ok aqui vão algum sites, entre muitos outros, com essa informação.
Concordo com a explicação sobre o FIXMBR, mas eu não queria dizer que esses comandos faziam a mesma coisa.

Cognome Escreveu:Ok, tens razão. Acho que estou a precisar outra vez de aulas de inglês.
Sabem, o meu problema é que mal ouço falar da necessidade de recuperar dados , fico logo com um stress do diabo.

misterious Escreveu:já agora fica aqui um teste para quem quer fazer um teste á sua linha e depois reclamar : http://adsl.vianetworks.pt/adsl.php

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes