Hardware é um meio, não um fim, escolham bom Software!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows, Linux ou Mac OS?

Linux (Grátis)
25
36%
Mac OS (Potente)
8
11%
Windows (Ultrapassado)
37
53%

Total de votos : 70

Mensagempor Azarael » Domingo Dez 25, 2005 1:01

Bad_Cop, acho que também estás a cair em fundamentalismos :lol: . Um conselho para muita gente não fiquem emocionais quanto ao sistema operativo a usar.

sLiNk, eu percebi donde é que veio :wink: . Mas foi o que se passou.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Dez 25, 2005 6:16

nao tou a cair em fundamentalismos, simplesmente kuando experimentei o linux nao curti, porque nao é user friendly como se calhar eu estou habituado e prefiro! n se trata d dizer k o sistema operativo nao presta, plo contrario mas tambem nao podemos criticar a microsoft por tudo o ke faz! só axu k a microsoft tem as suas vantagens! o windows xp é muito mais userfriendly k o linux! tambem é mais complicado se kisermos tirar total proveito dele.. o mac os x talvez o experimente amanha, mas nao sei até k ponto será tao melhor k o windows.. mas ainda é cedo.. kuando sair o mac osx x86 aí sim veremos a real capacidade dos dois sistemas operativos!

no entanto nc vou deixar o windows dado k tenhu um pc pra toda a familia, etc.. e conheço poucos jogos pa linux! pa mac dá o fm k xega perfeitamente..

akilo keu defendo é k esta variedade é benefica para uilizadores difrentes! n axu correcto virmos praki impingir aos outros k este é melhor e falar mal deste ao do outro! as coisas sao tao simples como ser util e nao ser util! tenhu um pc em k o meu irmao joga, a minha mae trabalha, etc! tem e irá sempre ter apenas windows! o meu portatil irá ter dual boot! o meu pc d casa ond estudo tambem! agr nc deixarei d usar o windows, porke kuando xego a casa e me apetece ir À net, ver um filme, etc é o mais pratico e simples! plo menos da experiencia k tenhu..

continuemos aki a discutir saudavelmente! e já agora, um bom natal a todos!
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Azarael » Domingo Dez 25, 2005 21:42

Que distribuição usaste ?

e me apetece ir À net, ver um filme, etc é o mais pratico e simples

Esse teu ultimo exemplo não funciona muito bem... O nível de dificuldade de fazer isso é igual em todos.

o windows xp é muito mais userfriendly k o linux! tambem é mais complicado se kisermos tirar total proveito dele..

No XP também para tirar total proveito dele é preciso alguns conhecimentos e alguns tweaks. Agora no Linux como o que podes fazer é muito mais para tirar total proveito dele é de facto mais complicado.

A minha sincera opinião é que depende. Depende muito da função para que o sistema operativo vai ser usada. Cada um têm as suas fraquezas e pontos fortes, e está tudo em evolução por isso a bola está no campo do windows :D .
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor VioletFluid » Segunda Dez 26, 2005 10:12

É no minimo engraçado colocarem uma votação em que desde logo tentam retirar votos de uma das opções como é o caso "Windows (Ultrapassado)"...

Ultrapassado porquê?

Porque dizem tanto que não é seguro e que crasha muito? Trabalho com servidores em Windows 2003 e não vejo nada disso...

O computador de casa com Windows XP tenho ligado durante semanas, sem qualquer problema.

Afinal o problema será do sistema operativo ou de quem o usa e da porcaria que instala nele? :roll:
VioletFluid
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 11, 2003 23:35

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Dez 26, 2005 17:25

Azarael Escreveu:Que distribuição usaste ?

usei o mandrake 10.1, agora ando ás voltas pa tentar configurar o ubunto 5.10

A minha sincera opinião é que depende. Depende muito da função para que o sistema operativo vai ser usada. Cada um têm as suas fraquezas e pontos fortes, e está tudo em evolução por isso a bola está no campo do windows :D .

é isso keu defendo! seiprefeitamente k o linux é muito estavel e a linha d comandos integrada (n me lembro do termo tecnico dakilo) é util, ams por vezes complica o simples!

por vezes é preciso usar tweaks para o windows, mas ainda assim axu k nao é tao instavel como dizem! um blue screen nao é um crash, normalmente é um problema d hardware e nao se pode exigir milagres..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Segunda Dez 26, 2005 17:39

um blue screen nao é um crash, normalmente é um problema d hardware e nao se pode exigir milagres..

Não é bem normalmente...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Knyght » Segunda Dez 26, 2005 20:09

Na minha humilde opinião O melhor sistema actualmente e como sempre fui o MAC, a questão de comprar um pc pra um sistema operativo é facil de perceber é que nunca há ecrã azuis neles. O sistema operativo é feito prao hardware. No windows a brincadeira é outra os utilizadores querem mexer tem de ir prao windows algumas vezes correndo de tal ponto mal meu deus, o formatar do pc após a instalação de um driver é a unica solução pra por o pc direito. Linux é o futuro (se a microsoft não mandar para rua uma versão gratuita com recursos minimos já no vista) o Linux dá a oportunidade de brincar, brevemente o linux dará pra jogar os jogos de windows e ai a Microsoft terá os dias contados se não colocar uma versão gratuita para utilizadores domesticos.
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor Mamil0s » Terça Dez 27, 2005 10:05

O SO que eu relamente gostaria de usar como o meu SO principal, é o Linux. É um SO fantástico, perfeitamente customizável (até se pode customizar o kernel, para se ajustar ao hardware que se tem!! Como um fato feito num alfaiate!!), é rápido, estável e é open-source...

O único problema é os jogos e muitas aplicações não correrem em Linux nativamente... esse é o único problema do Linux... eu só tenho esperança que um dia os governos criem uma lei que force os programadores a suportar o Linux, como o Windows... isso parece que poderá acontecer, uma vez que alguns países já estão a obrigar a utilização de formatos de ficheiro open-source (.rtf e outros). Talvez um dia se possa utilizar todos os jogos e programas de forma nativa no Linux.

Quanto ao Windows, sinceramente acho o Windows XP o melhor Windows que há memória... usei o Windows 3.1, o Windows 95, o Windows 98 e o NT, o Windows 2000, e o Windows XP é de longe o melhor e o mais estável, na história da Microsoft. É um bom SO... pena que não seja grátis.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Dez 28, 2005 1:50

se te fornecessem o codigo terias k depois complilar tudo! imagino compilr um jogo.. essa versao nao é muito viavel!

olha é um ciclo vicioso! o mac nao me convence para jogos! uma fx5900 n pode ser pra tal! o linux eu devo ter um azar do caraças! 3ª distribuiçao e nao consigo por akilo a funcionar! ainda ando ÀS cabeçadas ao ubunto pa ver se ponho akilo a bolir pk me desliga o ecra kuando é pa fazer login...

pah o windows tens alguns blue screens estupidos e é um facto k a remoçao d drivers é um bocadinho complexa pa nao dizer kuase impossivel! mas era simples os fabricantes fazerem um unninstall dos drivers todos em vez d os deixarem espalhados! eles vao todos pa mesma pasta, pké k o proprio software nao remove? axu k a culpa nao é só da microsoft, até pk foi pioneira em mta coisa mas axu k hÀ uma acostumaçao por parte da microsoft e as empresas k desenvolvem software para o windows! ng fax nada pk o pessoal nao varia, nao muda e sao kuase exclusivamente obrigados a ter windows! gamers principalmente!
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mamil0s » Quarta Dez 28, 2005 9:25

se te fornecessem o codigo terias k depois complilar tudo! imagino compilr um jogo.. essa versao nao é muito viavel!

Já joguei DOOM 3 no Linux de forma nativa e não tive que compilar nada... é possível e é muito fácil. A iD software deveria ser o exemplo para todas as casas de software por aí.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor xirix » Quarta Dez 28, 2005 10:01

Mamil0s Escreveu:

Já joguei DOOM 3 no Linux de forma nativa e não tive que compilar nada... é possível e é muito fácil. A iD software deveria ser o exemplo para todas as casas de software por aí.

Também há exemplos de casas que tinham jogos para Linux e deixaram de os fazer pq ninguém comprava.... é o apoio que os "mamões" dão.

Mamões: gajos que falam mta mal do Windows, mas quando é preciso se chegaram à frente com $$$ para fazer frente ao Windows, simplesmente não se chegam à frente....

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Vtech » Quarta Dez 28, 2005 10:18

Não venho dizer que este é melhor que aquele, só quero deixar uma simples explicação. Tendo em conta que a grande diversidade de aplicações que existe para windows é bastante superior a qualquer outro SO, é normal que o Windows tenha maior dificuldade em gerir todas estas compatibilidades, logo não digam que o windows dá ecrãs azuis etc..., muitos desses problemas estão relacionados com software incompativél, hardware defeituoso, driver's defeituosos etc.., se não encherem o windows com montes de software que muitas das vezes nem têm a sua razão de existir, este funciona ás mil maravilhas, a prova disso é o PC que tenho em casa permanetemente ligado á net 24/7, têm o Symantec AV Corp., McAfee desktop firewall, Azureus e eDonkey. Está instalado á cerca de 3 meses e foi reiniciado uma vez por acidente, ainda por cima é um PII350.

Também acho muito mal a opção do Windows dizer á frente ultrapassado, é mesmo a influênciar o voto.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor CR9 » Quarta Dez 28, 2005 11:33

Windows (Ultrapassado)

Ultrapassado?, não acho nada, quase todo o pessoal tem windows, quanto aos outros n tenho mt a dizer pq nunca usei.

Cumps
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Azarael » Quarta Dez 28, 2005 14:06

Vtech Escreveu:Não venho dizer que este é melhor que aquele, só quero deixar uma simples explicação. Tendo em conta que a grande diversidade de aplicações que existe para windows é bastante superior a qualquer outro SO, é normal que o Windows tenha maior dificuldade em gerir todas estas compatibilidades, logo não digam que o windows dá ecrãs azuis etc..., muitos desses problemas estão relacionados com software incompativél, hardware defeituoso, driver's defeituosos etc.., se não encherem o windows com montes de software que muitas das vezes nem têm a sua razão de existir, este funciona ás mil maravilhas, a prova disso é o PC que tenho em casa permanetemente ligado á net 24/7, têm o Symantec AV Corp., McAfee desktop firewall, Azureus e eDonkey. Está instalado á cerca de 3 meses e foi reiniciado uma vez por acidente, ainda por cima é um PII350.

Não é bem assim. Não é a quantidade de software que vai afectar, já que para linux tb há muita coisa que podes instalar. E os problemas que referiste tb podem e acontecem em linux. :roll: ...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Vtech » Quarta Dez 28, 2005 15:27

Azarael Escreveu:
Vtech Escreveu:Não venho dizer que este é melhor que aquele, só quero deixar uma simples explicação. Tendo em conta que a grande diversidade de aplicações que existe para windows é bastante superior a qualquer outro SO, é normal que o Windows tenha maior dificuldade em gerir todas estas compatibilidades, logo não digam que o windows dá ecrãs azuis etc..., muitos desses problemas estão relacionados com software incompativél, hardware defeituoso, driver's defeituosos etc.., se não encherem o windows com montes de software que muitas das vezes nem têm a sua razão de existir, este funciona ás mil maravilhas, a prova disso é o PC que tenho em casa permanetemente ligado á net 24/7, têm o Symantec AV Corp., McAfee desktop firewall, Azureus e eDonkey. Está instalado á cerca de 3 meses e foi reiniciado uma vez por acidente, ainda por cima é um PII350.

Não é bem assim. Não é a quantidade de software que vai afectar, já que para linux tb há muita coisa que podes instalar. E os problemas que referiste tb podem e acontecem em linux. :roll: ...

O que eu tentei explicar é que muitas vezes os problemas apontados ao Windows, na verdade nada têm a ver com o Windows.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante