Hardware é um meio, não um fim, escolham bom Software!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows, Linux ou Mac OS?

Linux (Grátis)
25
36%
Mac OS (Potente)
8
11%
Windows (Ultrapassado)
37
53%

Total de votos : 70

Mensagempor siklas » Quarta Dez 28, 2005 15:36

boas entao aqui vai as minhas respostas!

MAC-Nunca experimentei mas ouvi dizer q tinha um visual muito atractivo!

Linux- Quem usa e percebe daquilo(nao e o meu caso), vai ficar muito bem servido, em nivel de segurança e nao so, e freeware e como toda a gente anda um pouco mal de €€€€€€€€ acho q era uma boa opçao! ja instalei e tive a experimentar, mas como ainda e um pouco dificil instalar alguns modens(ice data 500), tive de desistir e esperar q algem me ajude!

Windows-Esta um pouco ultrapassado tal como estava na votaçao, mas continua a ser usado e o preferido de quase toda a gente, apesar de bugs (a nivel de segurança) e nao so!
mas axo q este dispensa comentarios td a gente conhece!

cumps
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Dez 28, 2005 17:33

Mamil0s Escreveu:Já joguei DOOM 3 no Linux de forma nativa e não tive que compilar nada... é possível e é muito fácil. A iD software deveria ser o exemplo para todas as casas de software por aí.

falast em opensource o k sempre associei a codigo! sim, nao custava nada Às editoras vender em mais k um formato os jogos, nao kreio k precise de tantas modificaçoes assim para funcionar! em vez d pc-cd ou pc-dvd poderia mt bem ser windows-dvd e linux-dvd ou cd.. mas isso tem a ver com o mercado! as pessoas esperam k tudo para linux seja gratuito.. e isso nao pode ser...
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor VioletFluid » Quinta Dez 29, 2005 9:59

siklas Escreveu:Windows-Esta um pouco ultrapassado tal como estava na votaçao, mas continua a ser usado e o preferido de quase toda a gente, apesar de bugs (a nivel de segurança) e nao so!

Explica o porquê de estar ultrapassado se faz favor, diz-me também qual o OS que não tem qualquer problema a nivel de segurança.
VioletFluid
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 11, 2003 23:35

Mensagempor sLiNk » Quinta Dez 29, 2005 18:30

Esta votação começou tendenciosa logo do ínicio:

Linux (Grátis)
Mac OS (Potente)
Windows (Ultrapassado)

:lol:
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor siklas » Quinta Dez 29, 2005 18:34

VioletFluid Escreveu:
siklas Escreveu:Windows-Esta um pouco ultrapassado tal como estava na votaçao, mas continua a ser usado e o preferido de quase toda a gente, apesar de bugs (a nivel de segurança) e nao so!

Explica o porquê de estar ultrapassado se faz favor, diz-me também qual o OS que não tem qualquer problema a nivel de segurança.

de segurança todos tem mas o windows tem demais para a cotaçao q tem a nivel mundial, eu nao tenho nd contra o windows ate pq se tivesse nao o usava!!
esta ultrapassado pq quase de 2 em 2 anos sai um novo e a treta e quase sempre a msm, os erros ficam iguais e so mudam as apresentaçoes o resto o q realmente interessa nd muda!
espero q nao fiques xateada com o q diss acima!

cumps
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor siklas » Quinta Dez 29, 2005 18:35

sLiNk Escreveu:Esta votação começou tendenciosa logo do ínicio:

Linux (Grátis)
Mac OS (Potente)
Windows (Ultrapassado)

:lol:

pois aqueles entre parenteses nao deviam estar ali era dispensavel!

cumps
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Creative Byte » Sexta Dez 30, 2005 0:39

Boas,

Bad_Cop Escreveu:
Mamil0s Escreveu:Já joguei DOOM 3 no Linux de forma nativa e não tive que compilar nada... é possível e é muito fácil. A iD software deveria ser o exemplo para todas as casas de software por aí.

falast em opensource o k sempre associei a codigo! sim, nao custava nada Às editoras vender em mais k um formato os jogos, nao kreio k precise de tantas modificaçoes assim para funcionar! em vez d pc-cd ou pc-dvd poderia mt bem ser windows-dvd e linux-dvd ou cd.. mas isso tem a ver com o mercado! as pessoas esperam k tudo para linux seja gratuito.. e isso nao pode ser...

O que custa é que não existe DirectX para Linux e a grande maioria dos jogos são desenvolvidos sobre o DirectX.

Existe o OpenGL para Linux e Windows mas ainda não percebi se é mais dificil de desenvolver em relação ao DirectX, para não haver mais jogos desenvolvidos em OpenGL.

E que tal o America's Army em Linux e ainda o melhor, FREE

Linux/UNIX OpenGL Applications
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor sLiNk » Sexta Dez 30, 2005 2:11

siklas Escreveu:
VioletFluid Escreveu:

de segurança todos tem mas o windows tem demais para a cotaçao q tem a nivel mundial, eu nao tenho nd contra o windows ate pq se tivesse nao o usava!!
esta ultrapassado pq quase de 2 em 2 anos sai um novo e a treta e quase sempre a msm, os erros ficam iguais e so mudam as apresentaçoes o resto o q realmente interessa nd muda!
espero q nao fiques xateada com o q diss acima!

cumps

O windows é o que tem mais problemas de segurança porque é o mais usado a nível mundial, logo são desenvolvidos mais vírus para ele.
Isso de dizeres que o windows continua sempre o mesmo é mentira. O windows XP é o windows mais estável que saiu até hoje, por isso dizeres que os erros continuam lá, só mudam as apresentações, não tem fundamento.
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor siklas » Sexta Dez 30, 2005 12:19

pois eu axo q o mais estavel e o windows 2000, e axo q tens razao quando dizes q e o mais utilizado e portanto tem mais virus!

cumps
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor VioletFluid » Sexta Dez 30, 2005 13:00

Concordo que o Windows 2000 seja mais estavel que o XP, no entanto, de todos eles, o mais estavel é sem duvida o Windows 2003 (obviamente que sem tweaks para aquilo correr como simples workstation, em vez de correr como servidor)...
VioletFluid
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 11, 2003 23:35

Mensagempor siklas » Sexta Dez 30, 2005 13:06

VioletFluid Escreveu:Concordo que o Windows 2000 seja mais estavel que o XP, no entanto, de todos eles, o mais estavel é sem duvida o Windows 2003 (obviamente que sem tweaks para aquilo correr como simples workstation, em vez de correr como servidor)...

tenho de arranjar o windows 2000 para o instalar!
nunca experimentei o 2003 :cry: :cry: :cry:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Sexta Dez 30, 2005 13:25

sLiNk Escreveu:
O windows é o que tem mais problemas de segurança porque é o mais usado a nível mundial, logo são desenvolvidos mais vírus para ele.
Isso de dizeres que o windows continua sempre o mesmo é mentira. O windows XP é o windows mais estável que saiu até hoje, por isso dizeres que os erros continuam lá, só mudam as apresentações, não tem fundamento.

O facto de ser mais usado ajuda, mas é a própria arquitectura do windows que faz com que ele seja tão vulnerável.

http://www.theregister.co.uk/security/security_report_windows_vs_linux/#winvslinuxdesign - Lê isto e já percebes melhor.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor sLiNk » Sexta Dez 30, 2005 16:18

Eu bem sei que o windows não é grande espingarda, mas ainda não aprendi a trabalhar bem com o linux. Experimentei uma vez o Caixa Mágica e não consegui instalar metade do hardware e periféricos.

E para jogar, tenho mesmo que usar o windows. A maior parte dos jogos que saem são para o windows. E tudo o que preciso de fazer, faço no windows. E nunca tive problemas com virus ou spyware ou outras coisas quaisquer. Acho que os problemas de segurança, dependem das pessoas que utilizam o windows.
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor siklas » Sexta Dez 30, 2005 17:04

podes ter sempre os dois instalados e ir aprendendo cenas novas no linux!
faz como eu!

cumps
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Segunda Jan 02, 2006 15:08

Mesmo a calhar, foi encontrada uma vulnerabilidade do windows que é causada por um erro na maneira como são tratados ficheiros wmf. A vulnerabilidade é extremamente crítica.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=29079

Agora vamos lá pensar nisto... o windows pode ser infectado apenas por uma imagem ser mostrada no ecrã...
Não posso ser o único a achar que isto não é normal.
Editado pela última vez por Azarael em Segunda Jan 02, 2006 15:22, num total de 1 vez.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes